Prezados, bom dia.
Pesquisei em outros tópicos do forum, mas não encontrei nenhum que trate sobre o assunto. É o seguinte:
Tenho uma C4 VTR 2.0 gasolina ano 2006/2007, e meu mecânico de confiança constatou um vazamento de óleo nas duas tampas de válvula (aquelas peças que ficam em cima do cabeçote, onde numa delas se abre aquela "rosca" onde se pode colocar óleo).
O mecânico garantiu que são as juntas, mas que não são vendidas somente as juntas, mas sim as duas tampas de válvula completas com as juntas, pois segundo ele, as juntas vêm grudadas nas tampas de válvula e não tem como removê-las e vendê-las separadamente.
Ou seja, ao invés de comprar somente as juntas como essas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... licone-_JM
Terei de comprar as tampas de válvula completas, como essas (no anúncio são usadas, mas eu compraria novas, claro): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Segundo meu mecânico, em outros modelos/anos de C4 é possível fazer a troca somente das juntas, mas no caso do meu VTR, como elas são "coladas", é necessário comprar as tampas completas.
Alguém tem mais informações?
Seria possível "adaptar" a tampa de válvula de um C4 mais novo (que permite a troca somente das juntas)?
Obrigado
André
- R B Zetec
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Tampas das válvulas: somente junta ou kit completo?
Você já ligou nas CSS Citroen ou Peugeot para confirmar essa informação ?
Já conferiu no mercado de peças paralelas se vendem essas juntas ? Existem marcas de ótima qualidade como: Sabó ou Taranto como exemplo.
Já conferiu no mercado de peças paralelas se vendem essas juntas ? Existem marcas de ótima qualidade como: Sabó ou Taranto como exemplo.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Caro R B Zetec, obrigado pela atenção.R B Zetec escreveu:Você já ligou nas CSS Citroen ou Peugeot para confirmar essa informação ?
Ainda não contatei nenhuma concessionária Citroen/Peugeot, porque sinceramente não acredito que possam solucionar a questão. De qualquer forma, farei sim contato com a concessionária daqui de Florianópolis/SC.
Quanto às peças paralelas, essa junta é vendida separadamente sim, té mesmo no Mercado Livre (conforme link que postei acima). O vendedor me confirmou que a junta serviria sim no meu VTR, mas não quero ficar somente com a opinião dele, até porque meu mecânica (que é sim se confiança) discorda.
Obrigado!
- R B Zetec
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Já que seu mecânico é de confiança e você não quer colocar paralelo e nem ir na CSS perguntar se é vendido somente a junta, então manda o mecânico fazer o serviço e pronto.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Problema resolvido.
Diferente do que eu acreditava, a concessionária Le Monde (Citroen de Florianópolis/SC) foi muito prestativa e resolveu de cara o problema.
Com o número do chassis do carro, eles confirmaram a informação do meu mecânico, ou seja, para o modelo do meu VTR, realmente não são vendidas somente as juntas, terei que comprar as duas tampas de válvula. Pelo menos o valor saiu mais em conta do que eu imaginava, R$ 161,18 uma e R$ 153,85 outra.
Diferente do que eu acreditava, a concessionária Le Monde (Citroen de Florianópolis/SC) foi muito prestativa e resolveu de cara o problema.
Com o número do chassis do carro, eles confirmaram a informação do meu mecânico, ou seja, para o modelo do meu VTR, realmente não são vendidas somente as juntas, terei que comprar as duas tampas de válvula. Pelo menos o valor saiu mais em conta do que eu imaginava, R$ 161,18 uma e R$ 153,85 outra.