Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
lc.esser
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Problema recorrente C4 Lounge - resistência ventilador

Mensagem por lc.esser »

Olá, pessoal

Tenho passado por um problema recorrente de queima da resistência do ventilador do C4L Tendance 2.0 AT. O carro está na CSS para trocar pela 2ª vez.

O técnico trocou, mas disse que não está normal o funcionamento. Algo está deixando com funcionamento inadequado que, segundo ele, vai queimar de novo. Estão com dificuldade para diagnosticar a fonte do problema, e acredito que vão jogar em qualquer coisa fora dos conformes.

É aí que está a questão. Instalei um módulo mono (para sub), em que o camarada apenas descascou a capa da fiação para fazer a ligação. Não cortou fio algum. O técnico da CCS disse que poder ser por causa de instalação inadequada, e aí a garantia já era.

Tremi na base, e vem algumas questões que talvez os mais conhecedores possam me auxiliar:

1) Somente pelo fato de descascar o isolamento dos fios, perco a garantia da elétrica? (estou pensando o pior em caso extremo, que é solicitar por escrito a alegação e entrar na justiça)

2) Se o camarada do som fez a ligação somente no remote, ou na fiação dos falantes, teria algo a ver com o circuito da resistência do ventilador? (algo mais técnico, porém acredito que por estar em circuitos diferentes não interfere em nada)

3) Ele puxou diretamente da bateria o 12V, com fusível, o que também está correto, creio eu, não envolvendo mais circuitos. Além do módulo e do sub serem bem fraquinhos, sub slim em baixo do banco.

Agradeço qualquer ajuda, pois estou tenso aqui, esperando um feedback da CSS.

coleparmer
Membros
Estado: RJ

Re: Problema recorrente C4 Lounge - resistência ventilador

Mensagem por coleparmer »

Cara, se for o modulo, bastaria retirar ele e pronto.

Eu faria a desinstalação e ficaria com o carro sem ele por um tempo, se parar de dar problema entao o cara que instalou fez a M....

lc.esser
Membros
Estado: PR

Re: Problema recorrente C4 Lounge - resistência ventilador

Mensagem por lc.esser »

A CSS achou o problema. Ufa, por sorte não tinha nada a ver com o som. Nem falaram nada com relação a perda de garantia.

O que ocorreu foi que quando queimou a primeira vez, gerou uma resistência no chicote que ligava o ventilador, fazendo queimar novamente. Trocaram o chicote também. Espero que agora resolva de vez.

Valeu.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”