Pessoal, tenho um hatch 2009\2010 e o som original do carro não possui entrada para cartão, pen drive e nem mesmo blue tooth, sendo que o blue tooth dele serve apenas para atender chamadas, não para tocar músicas direto de outro dispositivo.
Tenho um sonzinho positron e um outro booster, gostaria de saber se é possível realizar a troca do som original por algum destes outros sem causar maiores problemas e gostaria também de saber se eu trocar o som, se ainda terei como controlar o computador de bordo pelo volante, tendo em vista que não poderei mais controlar pelo som, pois será outro som e não o original.
Se puderem me ajudar fico muito agradecido.
Valeu. Abraço.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Trocar dispositivo som c4 hatch
Acredito que você irá conseguir controlar o computador de bordo pelos controles do volante sim.
Eu fiz esse teste no meu C4 pallas retirando o som original, e todo resto do computador de bordo continuou funcionando.
Eu fiz esse teste no meu C4 pallas retirando o som original, e todo resto do computador de bordo continuou funcionando.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Trocar dispositivo som c4 hatch
Oi.
Tive esse mesmo problema quando comprei meu carro.
Pesquisando achei 3 opções: central multimidia, adaptador BT/USB e Pioneer com interface
Eu optei por instalar a central M1, pois achei mais completa e encontrei muitos reviews.
O adaptador pareceu ser uma boa opção, e mais barata, mas não encontrei muitos reviews e fiquei com medo de tentar.
Os rádios Pioneer com interface são opções boas. Eu tinha no Peugeot. Acho a qualidade de som melhor que das centrais M1, Caska, etc (pode ser questão de gosto). Optei pela central M1 por ter tudo junto (GPS, TV, camera de ré, etc) e funcionar os sensores de estacionamento. Com o Pioneer, acredito que não terá como funcionar o sensor dianteiro, se você tiver.
Pode ser que o pessoal aqui do forum enviem outras possíveis soluções. Até onde havia pesquisado, as 3 opções mantem os comandos do volante, com pequenas alterações nos casos das centrais.
Uma opção também é colocar a dúvida no forum systemcar.
Espero ter ajudado e se escrevi alguma besteira, fiquem a vontade para corrigir. :)
Tive esse mesmo problema quando comprei meu carro.
Pesquisando achei 3 opções: central multimidia, adaptador BT/USB e Pioneer com interface
Eu optei por instalar a central M1, pois achei mais completa e encontrei muitos reviews.
O adaptador pareceu ser uma boa opção, e mais barata, mas não encontrei muitos reviews e fiquei com medo de tentar.
Os rádios Pioneer com interface são opções boas. Eu tinha no Peugeot. Acho a qualidade de som melhor que das centrais M1, Caska, etc (pode ser questão de gosto). Optei pela central M1 por ter tudo junto (GPS, TV, camera de ré, etc) e funcionar os sensores de estacionamento. Com o Pioneer, acredito que não terá como funcionar o sensor dianteiro, se você tiver.
Pode ser que o pessoal aqui do forum enviem outras possíveis soluções. Até onde havia pesquisado, as 3 opções mantem os comandos do volante, com pequenas alterações nos casos das centrais.
Uma opção também é colocar a dúvida no forum systemcar.
Espero ter ajudado e se escrevi alguma besteira, fiquem a vontade para corrigir. :)