Boa tarde,
Gostaria de saber o que pode acontecer caso aconteça de no ato da partida do motor ficar segurando a chave na posição do motor de partida após o carro pegar, ou seja, não soltá-la assim que o carro entra em funcionamento.
Notei que ao pedir pra minha mãe ligar o carro, ela sem querer segurou a chave nesta posição depois que o motor já tinha dado a partida. +/- uns 5 segundos.
E também como o veículo (um C4 Hatch Automático) não havia pego de primeira, ela não esperou os dez segundos conforme consta no manual, e tornou a girar a ignição quase que imediatamente.
Obrigada!!!
-
- Membros
- Mensagens: 51
- Registrado em: 17 Set 2013, 08:35
- Estado: PB
- Cidade: Campina Grande
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
-
- Membros
- Mensagens: 306
- Registrado em: 11 Jan 2013, 02:11
- Estado: PE
- Cidade: Recife
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
- Localização: Recife - PE
Re: Segurando a chave mais do que o necessário durante a par
Lange, o C4 tem um sistema de proteção da partida. Já me abestalhei e rodei a chave com o carro já ligado. Alguns carros, sem a proteção, fazem um barulho bem alto no motor de arranque. Se ela girou e não fez nenhum som, é porque o seu também tem essa proteção e o comando de girar a chave não fez nada no carro.
De toda forma, se não tiver essa proteção, isso não causa grandes desgastes no carro. Como o motor está girando um pouco mais rápido do que gira o de arranque na hora da partida, isso gera um desgaste acentuado nas escovas do motor de arranque. Se ficar ligado por muito tempo, pode queimar o motor de arranque, que é uma peça não tão cara assim.
De toda forma, se não tiver essa proteção, isso não causa grandes desgastes no carro. Como o motor está girando um pouco mais rápido do que gira o de arranque na hora da partida, isso gera um desgaste acentuado nas escovas do motor de arranque. Se ficar ligado por muito tempo, pode queimar o motor de arranque, que é uma peça não tão cara assim.