Bom dia,
Sou novo por aqui, não encontrei algo parecido nos outros tópicos então estou criando este.
Tenho um C4 hatch 2011 automático e de uns tempos para cá apareceu um defeito intermitente.
Eventualmente, estou dirigindo e paro o carro, em um farol por exemplo, e ao sair com o carro a primeira marcha não engata automaticamente. Embora no display mostre que o carro está em primeira, na realidade ele está desengatado e se eu tiro o pé do freio o carro não se move.
Se eu dou um leve toque no acelerador o carro da um pequeno tranco engata e anda normalmente trocando as marchar sem problemas.
Quando isso acontece uma vez, em geral acontece algumas na sequência, mas do nada o problema para e fica dias sem acontecer.
Encontrei pela internet uma oficina que trabalha com câmbio automático (não conheço ninguém de confiança), fui com o carro até lá expliquei o problema e mesmo sem ver o problema na prática (pois aquele dia o carro estava OK) o mecânico disse que a manutenção ficaria em torno de R$5000,00.
Alguém aqui já se deparou com este problema? É possível ter idéia da possível solução?
Obrigado à todos, qualquer idéia é bem vinda!!
Abraços,
Will
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático