Opinião - Barulho
Enviado: 16 Fev 2015, 12:11
Caros,
Favor dar uma opinião. Meu C4 Pallas 2009 com 61000 km, começou a fazer um barulho meio forte, aparentemente vem da dianteira direita.
O barulho acontece mais quando passo por algum sobressalto na pista e mais em velocidade media, quando a suspensão é "jogada" para cima, é um barulho bem forte de batida.
Em baixa velocidade, em piso irregular, não faz.
Já levei numa oficina aqui (tipo Dpaschoal) onde o mecanico andou com o carro e ouviu o barulho, mas depois suspendeu o carro avaliou a suspensão e disse que não achou nada de irregular.
Comentou que parecia que a caixa de direção tinha uma leve folga. Não acreditei muito que a caixa de direção fizesse este tipo de barulho.
Comentei sobre as balanças, que tinha lido que na linha C4 as balanças começam a dar problema nos 50-60 mil km e ele disse que no visual os pivos estavam com aparencia boa.
Minha pergunta: só no visual da para avaliar o estado da balança ?
Alguma outra dica ou opinião ?
Quarta já tenho marcado uma verificação do oleo do cambio automatico numa oficina, digamos, mais capacitada, mas gostaria de já ir com alguma informação para argumentar.
OBS: faz 8 meses foram trocados os amortecedores (cofap TG) com os batentes e acessorios e uma bieleta.
Obrigado
Favor dar uma opinião. Meu C4 Pallas 2009 com 61000 km, começou a fazer um barulho meio forte, aparentemente vem da dianteira direita.
O barulho acontece mais quando passo por algum sobressalto na pista e mais em velocidade media, quando a suspensão é "jogada" para cima, é um barulho bem forte de batida.
Em baixa velocidade, em piso irregular, não faz.
Já levei numa oficina aqui (tipo Dpaschoal) onde o mecanico andou com o carro e ouviu o barulho, mas depois suspendeu o carro avaliou a suspensão e disse que não achou nada de irregular.
Comentou que parecia que a caixa de direção tinha uma leve folga. Não acreditei muito que a caixa de direção fizesse este tipo de barulho.
Comentei sobre as balanças, que tinha lido que na linha C4 as balanças começam a dar problema nos 50-60 mil km e ele disse que no visual os pivos estavam com aparencia boa.
Minha pergunta: só no visual da para avaliar o estado da balança ?
Alguma outra dica ou opinião ?
Quarta já tenho marcado uma verificação do oleo do cambio automatico numa oficina, digamos, mais capacitada, mas gostaria de já ir com alguma informação para argumentar.
OBS: faz 8 meses foram trocados os amortecedores (cofap TG) com os batentes e acessorios e uma bieleta.
Obrigado