Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Chok1991
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Subistituição das Eletroválvulas da AL4 no C4

Mensagem por Chok1991 »

Boa tarde pessoal, estou com problema na transmissão automática (entra em modo de segurança) do meu C4 Hatch 2011.

Lendo o fórum vi que na maioria dos casos a substituição das eletroválvulas solucionam o problema.

Alguém já realizou esse serviço em alguma oficina de São Paulo?

Gostaria de saber em qual foi, se o resultado foi bom e se possível o valor pago pelo serviço.

Entrei em contato com o pessoal da Motor Fast, que foi indicada em um tópico sobre oficinas recomendadas, e foram muito atenciosos, falaram sobre o problema e tudo mais. Só achei o preço um pouco salgado, pediram R$1500,00 pelo serviço de troca das eletroválvulas, e cerca de R$4000,00 caso tenha que fazer o serviço completo da transmissão, que creio eu tenha a substituição de mais peças envolvidas.

Desde já muito obrigado.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Subistituição das Eletroválvulas da AL4 no C4

Mensagem por pclinkgmor »

1500 tá caro sim, já vi pessoas trocando por 800 a mil.
o meu quando comprei, já tinha efetuado a troca pelo borg wagner, a antiga era acurex que dá muito problema.
nunca mais deu problema. estou com a ultima att do cambio tbm que faz troar da 1ª para 2ª a 23km/h e retorna para 1ª em 18, o que deixa o carro mais esperto e macio.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Atente para a marca Borg Warner como disse o colega acima, a outra pode te dar problemas em pouco tempo.
pclinkgmor escreveu:estou com a ultima att do cambio tbm que faz troar da 1ª para 2ª a 23km/h e retorna para 1ª em 18, o que deixa o carro mais esperto e macio.
Acredito que essa não seja a última versão do software do câmbio.
Atualizei o meu no meio do ano passado e sobe 2ª aos 15 km/h e reduz 1ª aos 9km/h. Eliminou o tranco que ocorria na reduzida para primeira (aos 19km/h) quando esquentava muito e ficou mais suave sem perder a esperteza.

pclinkgmor
Membros

Quanto pagou para atualizar?

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

pclinkgmor escreveu:Quanto pagou para atualizar?
Foi o seguinte, deixei o carro para fazer dois recalls (o da manta e uma mais antigo para evitar água na BSI), pedi a higienização do ar condicionado e para atualizarem o câmbio.
Não me cobraram a atualização, mas não sei se isso é padrão para todas as concessionárias. Certa vez consultei (há muito tempo, antes de comprar o C4) e me orçaram em 1h de mão de obra para atualizar um Xsara.
Na verdade o mecânico nem tinha muito conhecimento sobre essa atualização e na retirada do carro quis conversar comigo, já que o scanner não acusou nenhum defeito.

Meu histórico com o câmbio, peguei o C4 0KM em 2010:

1ª Versão: 1ª>2ª 15km/h 3ª>4ª 60kmh Redução 2ª>1ª aos 9km/h

Cambio suave, sem trancos, mas muito lento no kickdown, principalmente na redução para primeira.
Deu defeito nas eletroválvulas aos 6 mil km. Atualizaram o soft na primeira revisão aos 8.500km sem trocar as eletroválvulas.

2ª Versão (final de 2010): 1ª>2ª 21km/h 3ª>4ª 70kmh Redução 2ª>1ª aos 19km/h

Câmbio ficou bem mais esperto, mas segurando em excesso as marchas sem necessidade, principalmente de 3ª para quarta. Quando muito quente, congestionamentos, etc, dava o famoso coice na redução para primeira. Tinha também o incoveniente de reduzir para primeira ao transpor lombadas, o que me levava a usar o modo "neve" frequentemente.

O defeito voltou lá pelos 15 mil km e só foi piorando. Tinha que deixar o carro esquentando uns 3 a 4 minutos antes de sair de casa, senão entrava em modo de emergência. Depois de quente andava normal.
Eletroválvulas trocadas em garantia aos 18500km. Software pemaneceu o mesmo.

3ª Versão (no Recall em 2014) voltou para as mesmas velocidades da primeira versão, com a diferença que ficou sem atrasos e indecisões. Ficou muito agradável de conduzir, melhor do que quando o carro era zero! ;-)
Atualmente com 104 mil km.

Chok1991
Membros

Mensagem por Chok1991 »

[quote="Arr"]Atente para a marca Borg Warner como disse o colega acima, a outra pode te dar problemas em pouco tempo.

Algum de vocês sabe onde esse serviço pode ser realizado por um preço mais em conta em SP?

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Humm, não sei indicar nenhuma oficina em SP, mas você pode verificar com eles exatamente o que está orçado no serviço.
Por exemplo, se vão trocar o óleo. Só de óleo, que é caro, vai uma boa graninha.

As eletroválvulas custavam ao redor de R$130,00 cada nas concessionárias até o ano passado, são duas.

Chok1991
Membros

Mensagem por Chok1991 »

Arr escreveu:Humm, não sei indicar nenhuma oficina em SP, mas você pode verificar com eles exatamente o que está orçado no serviço.
Por exemplo, se vão trocar o óleo. Só de óleo, que é caro, vai uma boa graninha.

As eletroválvulas custavam ao redor de R$130,00 cada nas concessionárias até o ano passado, são duas.
Pois é, vou levar em uma oficina que indicaram aqui no clube amanhã.

Fiz um orçamento por cima, estão cobrando cerca de R$290,00 cada eletroválvula, mas fazem com peças compradas fora também.

Vou falar com eles amanhã, qualquer coisa compro por fora, e levo pra fazer.

Muito obrigado

alex091975
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por alex091975 »

Bom dia pessoal,

O meu c4 pallas 2011 estava com o mesmo problema crônico no câmbio, além do tranco estava travando em 3º. Deixei em um mecânico de confiança e ele fez o trabalho de troca de válvulas ( solenóides ) troca de óleo do câmbio e também o acoplamento. Meu carro estava péssimo, travava em 3º umas 5 vezes por dia, impossível andar com ele. O carro ficou na oficina 2 dias e o problema resolvido. O carro está excelente, macio nas trocas, rápido na retomada, peguei ele na última sexta (20/02/2015), vou viajar na próxima semana e vamos ver como ele ficou na estrada. Abraços.

pclinkgmor
Membros

alex091975 escreveu:Bom dia pessoal,

O meu c4 pallas 2011 estava com o mesmo problema crônico no câmbio, além do tranco estava travando em 3º. Deixei em um mecânico de confiança e ele fez o trabalho de troca de válvulas ( solenóides ) troca de óleo do câmbio e também o acoplamento. Meu carro estava péssimo, travava em 3º umas 5 vezes por dia, impossível andar com ele. O carro ficou na oficina 2 dias e o problema resolvido. O carro está excelente, macio nas trocas, rápido na retomada, peguei ele na última sexta (20/02/2015), vou viajar na próxima semana e vamos ver como ele ficou na estrada. Abraços.
quanto ficou o serviço?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”