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Chok1991
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Subistituição das Eletroválvulas da AL4 no C4

Mensagem por Chok1991 »

Boa tarde pessoal, estou com problema na transmissão automática (entra em modo de segurança) do meu C4 Hatch 2011.

Lendo o fórum vi que na maioria dos casos a substituição das eletroválvulas solucionam o problema.

Alguém já realizou esse serviço em alguma oficina de São Paulo?

Gostaria de saber em qual foi, se o resultado foi bom e se possível o valor pago pelo serviço.

Entrei em contato com o pessoal da Motor Fast, que foi indicada em um tópico sobre oficinas recomendadas, e foram muito atenciosos, falaram sobre o problema e tudo mais. Só achei o preço um pouco salgado, pediram R$1500,00 pelo serviço de troca das eletroválvulas, e cerca de R$4000,00 caso tenha que fazer o serviço completo da transmissão, que creio eu tenha a substituição de mais peças envolvidas.

Desde já muito obrigado.

pclinkgmor
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Re: Subistituição das Eletroválvulas da AL4 no C4

Mensagem por pclinkgmor »

1500 tá caro sim, já vi pessoas trocando por 800 a mil.
o meu quando comprei, já tinha efetuado a troca pelo borg wagner, a antiga era acurex que dá muito problema.
nunca mais deu problema. estou com a ultima att do cambio tbm que faz troar da 1ª para 2ª a 23km/h e retorna para 1ª em 18, o que deixa o carro mais esperto e macio.

Arr
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Re: Subistituição das Eletroválvulas da AL4 no C4

Mensagem por Arr »

Atente para a marca Borg Warner como disse o colega acima, a outra pode te dar problemas em pouco tempo.
pclinkgmor escreveu:estou com a ultima att do cambio tbm que faz troar da 1ª para 2ª a 23km/h e retorna para 1ª em 18, o que deixa o carro mais esperto e macio.
Acredito que essa não seja a última versão do software do câmbio.
Atualizei o meu no meio do ano passado e sobe 2ª aos 15 km/h e reduz 1ª aos 9km/h. Eliminou o tranco que ocorria na reduzida para primeira (aos 19km/h) quando esquentava muito e ficou mais suave sem perder a esperteza.

pclinkgmor
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Re: Subistituição das Eletroválvulas da AL4 no C4

Mensagem por pclinkgmor »

Quanto pagou para atualizar?

Arr
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Re: Subistituição das Eletroválvulas da AL4 no C4

Mensagem por Arr »

pclinkgmor escreveu:Quanto pagou para atualizar?
Foi o seguinte, deixei o carro para fazer dois recalls (o da manta e uma mais antigo para evitar água na BSI), pedi a higienização do ar condicionado e para atualizarem o câmbio.
Não me cobraram a atualização, mas não sei se isso é padrão para todas as concessionárias. Certa vez consultei (há muito tempo, antes de comprar o C4) e me orçaram em 1h de mão de obra para atualizar um Xsara.
Na verdade o mecânico nem tinha muito conhecimento sobre essa atualização e na retirada do carro quis conversar comigo, já que o scanner não acusou nenhum defeito.

Meu histórico com o câmbio, peguei o C4 0KM em 2010:

1ª Versão: 1ª>2ª 15km/h 3ª>4ª 60kmh Redução 2ª>1ª aos 9km/h

Cambio suave, sem trancos, mas muito lento no kickdown, principalmente na redução para primeira.
Deu defeito nas eletroválvulas aos 6 mil km. Atualizaram o soft na primeira revisão aos 8.500km sem trocar as eletroválvulas.

2ª Versão (final de 2010): 1ª>2ª 21km/h 3ª>4ª 70kmh Redução 2ª>1ª aos 19km/h

Câmbio ficou bem mais esperto, mas segurando em excesso as marchas sem necessidade, principalmente de 3ª para quarta. Quando muito quente, congestionamentos, etc, dava o famoso coice na redução para primeira. Tinha também o incoveniente de reduzir para primeira ao transpor lombadas, o que me levava a usar o modo "neve" frequentemente.

O defeito voltou lá pelos 15 mil km e só foi piorando. Tinha que deixar o carro esquentando uns 3 a 4 minutos antes de sair de casa, senão entrava em modo de emergência. Depois de quente andava normal.
Eletroválvulas trocadas em garantia aos 18500km. Software pemaneceu o mesmo.


3ª Versão (no Recall em 2014) voltou para as mesmas velocidades da primeira versão, com a diferença que ficou sem atrasos e indecisões. Ficou muito agradável de conduzir, melhor do que quando o carro era zero! ;-)
Atualmente com 104 mil km.

Chok1991
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Re: Subistituição das Eletroválvulas da AL4 no C4

Mensagem por Chok1991 »

[quote="Arr"]Atente para a marca Borg Warner como disse o colega acima, a outra pode te dar problemas em pouco tempo.

Algum de vocês sabe onde esse serviço pode ser realizado por um preço mais em conta em SP?

Arr
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Re: Subistituição das Eletroválvulas da AL4 no C4

Mensagem por Arr »

Humm, não sei indicar nenhuma oficina em SP, mas você pode verificar com eles exatamente o que está orçado no serviço.
Por exemplo, se vão trocar o óleo. Só de óleo, que é caro, vai uma boa graninha.

As eletroválvulas custavam ao redor de R$130,00 cada nas concessionárias até o ano passado, são duas.

Chok1991
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Re: Subistituição das Eletroválvulas da AL4 no C4

Mensagem por Chok1991 »

Arr escreveu:Humm, não sei indicar nenhuma oficina em SP, mas você pode verificar com eles exatamente o que está orçado no serviço.
Por exemplo, se vão trocar o óleo. Só de óleo, que é caro, vai uma boa graninha.

As eletroválvulas custavam ao redor de R$130,00 cada nas concessionárias até o ano passado, são duas.
Pois é, vou levar em uma oficina que indicaram aqui no clube amanhã.

Fiz um orçamento por cima, estão cobrando cerca de R$290,00 cada eletroválvula, mas fazem com peças compradas fora também.

Vou falar com eles amanhã, qualquer coisa compro por fora, e levo pra fazer.

Muito obrigado

alex091975
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Re: Subistituição das Eletroválvulas da AL4 no C4

Mensagem por alex091975 »

Bom dia pessoal,

O meu c4 pallas 2011 estava com o mesmo problema crônico no câmbio, além do tranco estava travando em 3º. Deixei em um mecânico de confiança e ele fez o trabalho de troca de válvulas ( solenóides ) troca de óleo do câmbio e também o acoplamento. Meu carro estava péssimo, travava em 3º umas 5 vezes por dia, impossível andar com ele. O carro ficou na oficina 2 dias e o problema resolvido. O carro está excelente, macio nas trocas, rápido na retomada, peguei ele na última sexta (20/02/2015), vou viajar na próxima semana e vamos ver como ele ficou na estrada. Abraços.

pclinkgmor
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Re: Subistituição das Eletroválvulas da AL4 no C4

Mensagem por pclinkgmor »

alex091975 escreveu:Bom dia pessoal,

O meu c4 pallas 2011 estava com o mesmo problema crônico no câmbio, além do tranco estava travando em 3º. Deixei em um mecânico de confiança e ele fez o trabalho de troca de válvulas ( solenóides ) troca de óleo do câmbio e também o acoplamento. Meu carro estava péssimo, travava em 3º umas 5 vezes por dia, impossível andar com ele. O carro ficou na oficina 2 dias e o problema resolvido. O carro está excelente, macio nas trocas, rápido na retomada, peguei ele na última sexta (20/02/2015), vou viajar na próxima semana e vamos ver como ele ficou na estrada. Abraços.
quanto ficou o serviço?

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