Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
agarkauskas
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

C5 - Instalando o GPS original na barca - Help!!!

Mensagem por agarkauskas »

Fala galera,

Comprei um C5 THP que veio com o RD4 com a frente preta e o CB equivalente ao do C4.
Estou projetando aqui a troca deste som pelo RT6 (ou o equivalente do C5) e do CB pela tela multimidia para poder ter um GPS.

Nao tenho interesse nas centrais alternativas, apesar de ter espaco para colocar um 2 din e tambem contar com a disponibilidade dos comandos no volante eu tenho receio de perder algumas informacoes que so aparecem no CB (tipo o sensor de estacionamento). E outra que eu nao quero nada nao original no meu carro.

Fiz alguns estudos no Citroen Service Box e cheguei a algumas conclusoes:

Existem diversos modelos de "unidades de comando" e diversos modelos de tela semi-compativeis com o meu carro:

Unidades de comando:
Imagem

Telas:
Imagem

O que que eu tenho certeza ate o momento eh que esta tela nao eh compativel:
http://rover.ebay.com/rover/0/e11051.m4 ... xe,ext=ext

Esta eh apenas compativel com o Citroen C5 Mk1 (modelo mais antigo). O meu eh que eles chamam de Citroen C5 X7.

Uma coisa que me intrigou eh que alguns C5´s que eu vi na internet possuem uma unidade 2 din de fabrica, vejam:
http://www.larevueautomobile.com/interi ... sive_image

Este ja eh identico ao que eu vi no DS3 do Lincoln e que veio de um Aircross:
https://www.flickr.com/photos/42435071@N02/7486507888/

Esse eh um C5 com o painel identico ao meu atualmente:
http://paultan.org/2013/05/29/citroen-c ... roen_c5_5/

Meu objetivo, ja que o carro eh exclusivo, eh colocar o melhor original disponivel no mercado.

Alguem tem alguma dica de COMO eu descubro os codigos Citroen de cada uma das unidades acima e checo a compatibilidade entre as unidades e as telas?

O Lincoln me deu uma ideia de entrar num forum gringo e pedir para alguma gentil alma me passar o chassi de um C5 que tenha um conjunto "unidade de comand" + Tela para que eu consiga obter os codigos e comecar as cotacoes para importar, seja via CC aqui no Brasil ou via Zooropa direto.

the_doc
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: C5 - Instalando o GPS original na barca - Help!!!

Mensagem por the_doc »

André,

Tenta o VIN abaixo que achei num forum holandês:

"Die C5 heeft inderdaad een Navi aan boord zie ik via het systeem, dat zou een RT6 moeten zijn.
De ORGA daarvan is 13700 (13 May 2014), de VIN als aangeduid VF7RWRHHAEL508785."

Link para o forum:

http://www.c5club.nl/c5forum/viewtopic.php?f=56&t=15848

Boa sorte!

dyegobelisario
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por dyegobelisario »

Velho. Você comprou um c5 thp. Que inveja branca!!!
Dyego Belisário
Imagem
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C

agarkauskas
Membros

the_doc escreveu:André,

Tenta o VIN abaixo que achei num forum holandês:

"Die C5 heeft inderdaad een Navi aan boord zie ik via het systeem, dat zou een RT6 moeten zijn.
De ORGA daarvan is 13700 (13 May 2014), de VIN als aangeduid VF7RWRHHAEL508785."

Link para o forum:

http://www.c5club.nl/c5forum/viewtopic.php?f=56&t=15848

Boa sorte!
Muito obrigado!!! Analisando o carro que tem esse chassi cheguei nesses codigos:

Receptor telematica (o tal do radio):
16 124 135 80

Visor ajuda a navegacao (a tela):
98 010 200 80

Frente do painel de bordo (preto mistral):
8231R7
RP 16 069 478 ZD

Lul parafuso RLX - Diam 4,2 - 16 (o parafuso para prender a moldura):
6924 K1

E mais alguns codigos para a camera de re:

CÂMERA AUXÍLIO VISUAL RECUO
98 040 403 XT
98 135 828 XT

SUPORTE CÂMERA AUXÍLIO VISUAL
98 037 953 XT

FLANGE CÂMERA AUXÍLIO VISUAL
98 037 954 80

Nao consegui achar o codigo da antena do GPS, :(
Vou ver se consigo uma foto da frente deste "radio". Ja vi que no meu carro nao tenho o chicote para conectar a camera e nao vou trocar o chicote por causa dela, eh mais facil passar uma fiacao separada.

dyegobelisario
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por dyegobelisario »

Olha, mas se ele tem gps de fábrica, o holandês, certamente a antena do Gps está embutida na antena normal do carro. Uma dica para você é usar antena aftermarket, não iria condenar seuntrabalho e é mais fácil de achar.

Sent from my iPad using Tapatalk
Dyego Belisário
Imagem
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C

the_doc
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por the_doc »

agarkauskas
Membros

Economia retraindo, desemprego aumentando, dolar subindo, inflacao aumentando...
Acabei encostando o projeto por um tempo.
Tentei comprar as partes via CC sem sucesso. Pecas exoticas eu lembro que era um trampo danado conseguir na Peugeot, tinha que conhecer um consultor com um contato bom dentro da fabrica. Eu conhecia um na Peugeot Victoire no Morumbi - O Carlao. O cara me ajudou muito nesse projeto aqui trazendo engrenagens exoticas:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index ... opic=37911

Precisaria encontrar um outro cabra disposto a me ajudar dentro na Citroen. Pensei em encher o pacova do Vitinho ou do Adilson (que me vendeu o carro e eh super bem relacionado na Citroen) mas ainda nao fui por este caminho. Motivo: Minha mae estava de viagem marcada pra Portugal e ia ficar num hotel DO LADO DE UMA CC DA CITROEN! Uhuuuu!!!

Montei a lista, liguei la, me deram outro telefone (a porra da CC nao vendia pecas), liguei no outro telefone e consegui a cotacao:

1900 euros por tudo, RT6, tela e moldura. COM IVA embutido (o tal do imposto Portuga).

p**a chute nas bolas... Com o IOF do cartao de credito isso ai ia pra mais de 7000 Dilmas facil, fora o risco de pegarem minha mae na alfandega e taxarem com imposto de importacao.

Nesse meio tempo o Bicudo ate tentou me ajudar intermediando um conjunto de AirCross PT mas nao rolou.

Proximo passo: Encher o saco do Adilson (Vitinho voce sera o proximo, hehehe)! Ainda nesse meio tempo, se alguem souber de alguem podem indicar alguem que tenha ou queira vender o conjunto eu agradeco!

agarkauskas
Membros

Fala galera!

Depois de muito tempo acabei comprando esse RT6 aqui semana passada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 308-c3-_JM

Recebi tudo certinho mas confesso que achei tudo muito esquisito. R$ 250 Dilmas, RT6 Mande In France. So pode ser carga roubada, veio na caixa sem uso. So espero que o caminhoneiro nao esteja ate hoje la no canavial...

Proximos passos:

- Sacar meu RD4 fora e dar uma "filmada" nos cabos para ver quais cabos eu vou precisar
- Comprar a moldura (ainda nao sei se vou importar ou comprar na CC aqui no Brasil, parece que rola, o Leonardo Fernandes da Saint Bernard me passou uma cotacao tempos atras de R$ 522. Vou validar com ele se o preco ainda procede e mandar bala
- TELA!!! Vou precisar agora de uma tela. To com um cagaco danado de importar uma e ela nao servir.
- Cabeamento necessario (incluindo a antena).

Outra etapa que era FUNDAMENTAL pro projeto era botar o DiagBox pra funcionar - Consegui isso uns 2 meses atras. Eu tinha o PPS2000 que funcionava muito bem com meu ex-407 mas quando tentei migrar pro DiagBox so apanhei e nao funcionava nem a pau. Agora eu consegui fazer ele funcionar. Tem alguns passos para parear o RT6 com o C5 (VIN) e ativar algumas features para indicar no painel do velocimetro as informacoes de navegacao.

diona207
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por diona207 »

Grande André, sempre com muito bom gosto e seus projetos, fiquei com receio de comprar este rt6 do anúncio, também achei estranho pra caramba, mas quando li seu relato aqui de que rec ebeu sem problemas, corri lá para comprar o meu, agora minha dúvida é se vai funcionar sem a tela, já que vou utilizar sem, pois de momento só quero resolver meu problema de falta de usb no meu c4.
Abraço e parabéns pelo carro, já acompanho esta bela compra lá do clube peugeot.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

agarkauskas
Membros

diona207 escreveu:Grande André, sempre com muito bom gosto e seus projetos, fiquei com receio de comprar este rt6 do anúncio, também achei estranho pra caramba, mas quando li seu relato aqui de que rec ebeu sem problemas, corri lá para comprar o meu, agora minha dúvida é se vai funcionar sem a tela, já que vou utilizar sem, pois de momento só quero resolver meu problema de falta de usb no meu c4.
Abraço e parabéns pelo carro, já acompanho esta bela compra lá do clube peugeot.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Cara, so tem um problema que eu percebi agora: A moldura desse RT6 eh levemente trapezoidal:

Imagem

Nao da pra ver direito na foto mas ela me parece maior que o buraco original. Acho que vai ter que rolar um estilete ali pra adequar tudo. Vou descer na garagem assim que a bateria do note carregar pra tentar ligar ele sem a tela pra ver o que acontece.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”