Boa tarde pessoal!
Meu C4 está apresentando um problema no câmbio. Quando pego trânsitos por muito tempo e ele fica usando com muita frequência a primeira marcha as vezes ele para de engatá-la e começa a dar trancos na saída.
Isso já aconteceu com algum de vocês?
Poderiam me ajudar por favor?
Obrigado pessoal!
- Karakarioka
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Problema com o câmbio C4 Pallas
Vc mudou a sua forma de dirigir? Tipo andou com o pé mais pesado do que o de costume? Fala isso, pq ando sempre tranquilo, quando eu estou com pressa, dirijo de forma totalmente diferente do habitual, aí vem os trancos... Uma vez li um artigo q falava q o Al4 se ajusta a forma de condução do motorista, ou seja, ele troca a marcha de acordo com o seu pé e demora algum tempo até ele se ajustar ao novo modo de dirigir, derrepente por isso acontecem os trancos.... Bem, eu li isso no artigo e faz sentido... Pode ser seu caso, faça o teste.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Isso pode ser pressão baixa na caixa, eletroválvulas talvez.
quando paro em semaforos coloco em N ao abrir dou uma leve acelerada para recuperar a pressão da caixa e depois engato em D (com motor em marcha lenta) e saio normalmente.
Esse cambios AL4 são contra os apressadinhos, então quanto menos agressivo for na condução menos trancos sentirá.
quando paro em semaforos coloco em N ao abrir dou uma leve acelerada para recuperar a pressão da caixa e depois engato em D (com motor em marcha lenta) e saio normalmente.
Esse cambios AL4 são contra os apressadinhos, então quanto menos agressivo for na condução menos trancos sentirá.
-
- Membros
- Estado: SP
Sou proprietário de um C4 hatch 2010/2011 (KM 58.000)Exclusive com pack tech, e a alguns meses o mesmo vem apresentando tranco de 1º para 2º, quando o carro fica ligado sem movimento, por exemplo no congestionamento, acende a luz de SERVIÇO, e os trancos começam, começando a andar com o carro e aumentando a aceleração e passando para 3º e 4º a luz se apaga e os trancos somem, ja aconteceu tb de travar na 3ª, ja levei em varias concessionaria e oficinas e o Scanner não localiza o erro, essa semana estava próximo a oficina de um amigo quando acendeu a luz, sem desligar o carro entrei na oficina e passando o Scanner foi informado erro código 91, segundo meu amigo se refere ao sensor de aceleração do cambio, gostaria de saber se alguém ja teve esse problema ? como resolveu ? Por favor peço a urgente ajuda, pois fora a isso só tenho elogios ao carro, pois quando o cambio esta normal o carro é um espetáculo.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Cara na boa pare de postar o mesmo post várias vezes e em vários locais
Isso suja e muito o fórum
Aguarde até que alguém com os devidos conhecimento lhe responda.
Se ninguém responder é porque ninguém tem o conhecimento ou passou pelo mesmo problema
Isso suja e muito o fórum
Aguarde até que alguém com os devidos conhecimento lhe responda.
Se ninguém responder é porque ninguém tem o conhecimento ou passou pelo mesmo problema
-
- Membros
- Estado: SP
Desculpem, apenas estou no desespero para achar uma solução.