Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
COLOGNI
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Infiltração de Água C4 Picasso (Porta traseira direita)

Mensagem por COLOGNI »

Olá povo do C4

Ví alguns tópicos que falavam e infiltração de água no C4 Picasso, mas seria quanto ao dreno do parabrisa, com a água acumulando no assoalho do carona.

No meu o problema é outro, quando chove a água acaba escorrendo pela porta traseira direita, escorre para o assoalho de depois para a console que fica alí. Esses dias abrí e parecia um aquário rsrs

Alguém já teve problema semelhante, procurei se na porta havia algum dreno, mas não encontrei, não sei onde tentar bloquear a água e com o que.. Se alguém passou por isso e tiver uma luz agradeço.

mikemgf
Membros
Estado: SP

Re: Infiltração de Água C4 Picasso (Porta traseira direita)

Mensagem por mikemgf »

COLOGNI escreveu:Olá povo do C4

Ví alguns tópicos que falavam e infiltração de água no C4 Picasso, mas seria quanto ao dreno do parabrisa, com a água acumulando no assoalho do carona.

No meu o problema é outro, quando chove a água acaba escorrendo pela porta traseira direita, escorre para o assoalho de depois para a console que fica alí. Esses dias abrí e parecia um aquário rsrs

Alguém já teve problema semelhante, procurei se na porta havia algum dreno, mas não encontrei, não sei onde tentar bloquear a água e com o que.. Se alguém passou por isso e tiver uma luz agradeço.
Falae COLOGNI,

É o seguinte, no meu enche de água nas portas da frente, as de trás nunca entraram
água, pode ser devido ao fato das duas borrachas traseiras estarem cortadas,
comprei o carro com 30 mil e quando vi a borracha assim me falaram que pode ter
sido a seguradora para verificar se o carro já bateu, mas é mentira pois quando precisei
acionar um perito do seguro ele me falou que não fazem isso e se achassem necessário
fariam em um centro automotivo da seguradora e apenas removeriam a borracha para verificar
e colocariam de volta após o serviço.
Para tirar a água das portas na frente eu solto uma das presilhas (pino preto, não sei se chamam de presilha mesmo) da borracha bem perto
do batente/suporte da porta, deixando sem a presilha pode ser que a água escorra diretamente
e não fique acumulada, não testei ainda.
Se você der uma balançada na porta ela faz barulho de água ? as da frente fazem,
faça o teste, remova uma das presilhas que segura a borracha, de preferencia a que
você achar que é o ponto mais provável de escoamento da água e verifique na próxima
lavagem ou na próxima chuva se houve acumulo de água.

Abraço.

COLOGNI
Membros

Mensagem por COLOGNI »

mikemgf escreveu:
COLOGNI escreveu:Olá povo do C4

Falae COLOGNI,

É o seguinte, no meu enche de água nas portas da frente, as de trás nunca entraram
água, pode ser devido ao fato das duas borrachas traseiras estarem cortadas,
comprei o carro com 30 mil e quando vi a borracha assim me falaram que pode ter
sido a seguradora para verificar se o carro já bateu, mas é mentira pois quando precisei
acionar um perito do seguro ele me falou que não fazem isso e se achassem necessário
fariam em um centro automotivo da seguradora e apenas removeriam a borracha para verificar
e colocariam de volta após o serviço.
Para tirar a água das portas na frente eu solto uma das presilhas (pino preto, não sei se chamam de presilha mesmo) da borracha bem perto
do batente/suporte da porta, deixando sem a presilha pode ser que a água escorra diretamente
e não fique acumulada, não testei ainda.
Se você der uma balançada na porta ela faz barulho de água ? as da frente fazem,
faça o teste, remova uma das presilhas que segura a borracha, de preferencia a que
você achar que é o ponto mais provável de escoamento da água e verifique na próxima
lavagem ou na próxima chuva se houve acumulo de água.

Abraço.

Vou ficar atento na próxima vez, ver se ela acumula dentro dela. Embaixo da porta já percebí que a borracha tem um vão de cerca de 5 a 10 centímetros..

Obrigado
Abraços

bruel
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

Ola amigo, na minha porta traseira da C4GP, quando chove muito ou lavo ela, acumula agua dentro da porta traseira, mas quando abro a porta, essa agua escorre, pelas borrachas, bem na parte da frente da porta traseira, proximo a dobradiça.
Afaste um pouco as borrachas e verifique se os furos não estão entupidos, caso sim use algo para desobstrui-los.
Nas portas dianteiras é como o amigo disse, basta tirar o click que já abre o dreno delas.
Isso é normal em qualquer carro, pois a água escorre pelo vidro e pelas pestanas, mas não pode ficar acumulado dentro da porta, pois o aumento de peso alem de ficar mais dificil a movimentacao da porta, pode desalinhar elas.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”