-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Troca preventiva: Correia, bomba ,coxim. Carro trepidando.
Bom dia
Sou proprietário a uns 6 meses de um c4 VTR com 58.000km, comprei o carro e não fiz nenhuma manutenção nele até agora. Levei em uma oficina indicada por um amigo e constataram que a ultima revisão tinha sido feita com 40.000km conforme manual(eu peguei o carro com 49.000km) Por infelicidade minha encontraram vários defeitinhos(conforme orçamento anexo) no carro mas oquê eu optei por fazer foi:
KIT correia dentada c/ tensor e polia: R$ 531,00
Bomba d'agua: R$ 430,00
Correia do alternador: R$ 69,00
Filtro de Ar: R$ 62,00
Filtro do A/C: R$ 66,00
Coxim do motor direito: R$ 408,00
Kit de 4 velas: R$ 126,00
Carcaça da válvula termostática: R$353,00
Mão de obra: R$ 320,00
O serviço foi feito e me passaram que as peças são originais. Alguém sabe me dizer se os preços estão aceitáveis?
Logo que sai quando parei no sinaleiro reparei que o carro esta vibrando, quando voltei na oficina me disseram que isso é por causa do coxim ser novo e que com o tempo ele assenta, alguém já efetuou a troca do coxim? É normal o carro vibrar?
Obrigado
Abaixo o orçamento completo.
http://postimg.org/image/icqez1kdh/
Sou proprietário a uns 6 meses de um c4 VTR com 58.000km, comprei o carro e não fiz nenhuma manutenção nele até agora. Levei em uma oficina indicada por um amigo e constataram que a ultima revisão tinha sido feita com 40.000km conforme manual(eu peguei o carro com 49.000km) Por infelicidade minha encontraram vários defeitinhos(conforme orçamento anexo) no carro mas oquê eu optei por fazer foi:
KIT correia dentada c/ tensor e polia: R$ 531,00
Bomba d'agua: R$ 430,00
Correia do alternador: R$ 69,00
Filtro de Ar: R$ 62,00
Filtro do A/C: R$ 66,00
Coxim do motor direito: R$ 408,00
Kit de 4 velas: R$ 126,00
Carcaça da válvula termostática: R$353,00
Mão de obra: R$ 320,00
O serviço foi feito e me passaram que as peças são originais. Alguém sabe me dizer se os preços estão aceitáveis?
Logo que sai quando parei no sinaleiro reparei que o carro esta vibrando, quando voltei na oficina me disseram que isso é por causa do coxim ser novo e que com o tempo ele assenta, alguém já efetuou a troca do coxim? É normal o carro vibrar?
Obrigado
Abaixo o orçamento completo.
http://postimg.org/image/icqez1kdh/
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Troca preventiva: Correia, bomba ,coxim. Carro trepidand
Putz, meio salgado hein !?
Cara, filtros e afins você compra no Alvorada pela metade do preço;
Correia dentada comprei a minha estes tempos por R$250,00 no ML ( Correia continental e rolamentos Nachi).
Bomba d`agua na Peugeot deve custar em torno de uns R$350,00 ( ali na LeLac da marechal comprei a minha ano passado)
Coxins e buchas se precisar na Peugeot tbm;
Pastilha, se você comprar no ML da Bendix não saio R$100,00 o par dianteiro e menos ainda o traseiro.
Na próxima manutenção da uma olhada nestes lugares que aqui você acha mais em conta. Tem uma loja aqui que chama Rhinno que só vende da linha de franceses vale conferir alguma coisa lá.
Quanto a vibração, o meu tem em torno de 70.000km e vibra também, confesso que me incomoda um pouco, não sei dizer se não é meio que "natural" esta vibração. Mas confesso que me incomoda mais os solavancos e trancos na passagem de marcha do que a própria vibração do carro. Quando tiver tempo vou dar uma olhada no suporte da caixa, se talvez a bucha não esteja com problemas.
Cara, filtros e afins você compra no Alvorada pela metade do preço;
Correia dentada comprei a minha estes tempos por R$250,00 no ML ( Correia continental e rolamentos Nachi).
Bomba d`agua na Peugeot deve custar em torno de uns R$350,00 ( ali na LeLac da marechal comprei a minha ano passado)
Coxins e buchas se precisar na Peugeot tbm;
Pastilha, se você comprar no ML da Bendix não saio R$100,00 o par dianteiro e menos ainda o traseiro.
Na próxima manutenção da uma olhada nestes lugares que aqui você acha mais em conta. Tem uma loja aqui que chama Rhinno que só vende da linha de franceses vale conferir alguma coisa lá.
Quanto a vibração, o meu tem em torno de 70.000km e vibra também, confesso que me incomoda um pouco, não sei dizer se não é meio que "natural" esta vibração. Mas confesso que me incomoda mais os solavancos e trancos na passagem de marcha do que a própria vibração do carro. Quando tiver tempo vou dar uma olhada no suporte da caixa, se talvez a bucha não esteja com problemas.
-
- Membros
Como não fiz tudo com certeza comprarei as peças à parte e levarei em alguma oficina pra que me cobrem só a mão de obra. Não entendi o por que de R$ 350,00 em um jogo de pastilha de freio.
Essa vibração que você disse, no meu caso eu coloco o braço no encosto na porta e chego a ver a minha mão tremendo. Achei estranho por que antes de trocar o coxim eu não tinha esse problema.
Essa vibração que você disse, no meu caso eu coloco o braço no encosto na porta e chego a ver a minha mão tremendo. Achei estranho por que antes de trocar o coxim eu não tinha esse problema.
- kaue_ma
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Esses valores estão realmente super inflacionados...
Se vc não achar as peças em oficinas, vale a pena pedir do ML... pois o valor que lhe passaram é um roubo...
Eu mesmo tenho problemas em achar peças na minha cidade, então posso confirmar que o ML o meu salvador... além de preços competitivos, entrega em qualquer lugar...
Se vc não achar as peças em oficinas, vale a pena pedir do ML... pois o valor que lhe passaram é um roubo...
Eu mesmo tenho problemas em achar peças na minha cidade, então posso confirmar que o ML o meu salvador... além de preços competitivos, entrega em qualquer lugar...
C4 Hatch Branco
-
- Membros
Liguei na Rhinno e realmente os preços foram de uma diferença gritante, deveria ter postado sobre isso antes aqui no fórum, mas agora já foi... Só estou incomodado com essa vibração do carro que não existia antes!
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Motor fora do ponto. Aconteceu comigo quando troquei correia dentada do carro. Ficou vibrando muito e quando acelerava passava fibrava mais ainda quando frio
-
- Membros
Como você resolveu o problema pclinkgmor? O mecânico disse: ''não tem nem como o carro ficar fora de ponto, ele nem funcionaria fora de ponto'' ''Isso deve ser coxim inferior(coxim do cambio) que está gasto'' ''como você trocou o coxim superior direito e os outros não provavelmente é esse o problema''
Eles nem me disseram que precisava trocar os 3 coxins, e me disse que o coxim inferior deve custar uns R$ 300,00 pois tem que trocar carenagem junto, eu achei um absurdo gigante...liguei na rhinno e o rapaz me disse que só precisa trocar o miolo e custa R$26,00!
Eles nem me disseram que precisava trocar os 3 coxins, e me disse que o coxim inferior deve custar uns R$ 300,00 pois tem que trocar carenagem junto, eu achei um absurdo gigante...liguei na rhinno e o rapaz me disse que só precisa trocar o miolo e custa R$26,00!
-
- Membros
Cara, se não tiver na garantia,saia fora da CSS, coxim pode até trepidar, mas nas arrancadas, com motor em ponto morto e marcha lenta, motor não oscila, não vibra a não ser que estiver em estado deplorável os coxins,veja se a marcha de lenta também está oscilando, vai no escape e observe se o barulho está uniforme, se não tiver, ou o motor estiver ratiando na lenta, é motor fora do ponto.Magnusix escreveu:Como você resolveu o problema pclinkgmor? O mecânico disse: ''não tem nem como o carro ficar fora de ponto, ele nem funcionaria fora de ponto'' ''Isso deve ser coxim inferior(coxim do cambio) que está gasto'' ''como você trocou o coxim superior direito e os outros não provavelmente é esse o problema''
Motor funciona fora do ponto SIM,o meu funcionou com um dente da polia de adimissão adianta por dois meses, até que achei uma oficina decente para colocar no ponto, precisa de 3 ferramentas da raven para isso.
MUDE DE OFICINA
-
- Membros
Não foi CSS, foi em uma oficina(Master Place) indicada por um amigo que possuía um VTR. Hoje dei mais uma passada na oficina, e expliquei a situação novamente e novamente ele me disse que não existe possibilidade do carro ficar fora de ponto e que eu devo trocar o coxim do cambio para que a tremedeira pare, questionei se não poderia ser trocado só o miolo do coxim e ele me disse que não, que precisa ser trocado a peça inteira com custo aproximado de (R$ 300,00). Bem basicamente levarei o carro em outro mecânico aqui em Curitiba.
-
- Membros
faça para ele assinar um documento que se não resolver ele te reembolse o valor do coxim, pois ele alega que é o coxim, não estou dizendo que não é o coxim, pode ser o coxim, mas vibrar com o carro em neutro?Magnusix escreveu:Não foi CSS, foi em uma oficina(Master Place) indicada por um amigo que possuía um VTR. Hoje dei mais uma passada na oficina, e expliquei a situação novamente e novamente ele me disse que não existe possibilidade do carro ficar fora de ponto e que eu devo trocar o coxim do cambio para que a tremedeira pare, questionei se não poderia ser trocado só o miolo do coxim e ele me disse que não, que precisa ser trocado a peça inteira com custo aproximado de (R$ 300,00). Bem basicamente levarei o carro em outro mecânico aqui em Curitiba.
sei não, vamos aguardar mais opniões, no meu caso era motor fora do ponto