Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
felipedeodato
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Som "forte" e com certa qualidade!

Mensagem por felipedeodato »

Bom mesmo antes de comprar o carro já pensava em montar o som, pois no meu antigo carro já tinha o player, 1 dos subs e o módulo mono.
Meu C4 é o GLX 1.6 16v 09/10, vulgo pé de boi! Essa versão/ano/modelo não tem USB e ai minha duvida... Uma CM sem qualidade, usar meu player antigo e perder todas as funções do volante ou então comprar uma USB Box?
Eliminei a possibilidade de usar uma CM pq além de não ter uma boa qualidade de som a maioria dos layouts são horrorosos, então fiquei entre usar o player antigo ou a USB Box!
Pesquisando sobre o assunto, as opções eram usar o player antigo e comprar uma interface que é cara ou então comprar a USB Box mais alguns acessórios como conversores RCA e afins...
Fui conversar com um amigo que tinha um C4 com um dvd Pioneer e interface e como a bendita só serve no C4 ele não conseguiu vender e acabou me dando a danada, e a partir daí montei meu som com?

- Sony MEX-BT4007U
- Interface de Volante Faaftech FT-CAN-WIRE
- Kit 2 vias Selenium 62v2a (120w RMS o kit)
- Alto falantes pentaxiais Selenium 6PE1TA (160w RMS o par)
- Drive Selenium D200 (50w RMS)
- 2 Subwoofers Pioneer Ts-W307 D2 (400w RMS cada)
- Módulo Digital Corzus HF404 (400w RMS - Estéreo)
- Módulo Digital Corzus HT600 (600w RMS - Mono)
- Caixa com duto retangular com litragem aproximada entre 45 a 50 litros cada câmara
- Bateria Original
- Cabos simples
- Disjuntor doméstico Lorenzetti 25a

O player da Sony deixou um p**a espaço no painel e usei uma dica de um instalador... Fechei o espaço com uma cartolina preta e fita adesiva, poís não existe moldura da Sony que preencha o espaço do painel do C4. A inferface mantem os "comando musicais" do volante, pois não são todos os players que tem função de telefone e mesmo o meu tendo a opção, a interface não controla isso e tbm não consegue trocar de pasta... Apenas musica, volume, mute, on/off e source. As funções do CB continuam.

Imagem

Os tweeters do kit 2 vias não encaixam no espaço do original com certa precisão, daí tive a idéia de furar a telinha e trava-los por baixo.

Imagem

O módulo HT600 não é o recomendado pra esse Set mas como eu já tinha ele e usava pra um sub apenas deixei ele por enquanto até trocar por um HT1200... Os subwoofers estão ligados em série e paralelo "rendendo" 800w RMS a 2 OHMS e recebendo os 600w RMS do HT600

Imagem

O kit 2 vias está ligado em "bridge" em uma das saídas do HF404 recebendo 100w RMS a 2 OHMS assim como os pentaxiais! O drive está ligado junto do kit.

Imagem

Bem, tudo isso está ligado a batéria original sem fonte, crossover e megacapacitor. Talvez mais pra frente inclua um megacapacitor e uma bateria melhor ao projetinho (juntamente com o módulo mais adequado)

Obs: A primeira parte da instalação (player, fiação, chicote, interface) fiz na loja de um conhecido e o resto aqui na garagem mesmo!

Me desculpem a má qualidade nas fotos e vídeo mas era o que tinha agora!

https://www.youtube.com/watch?v=RoOXJ8l ... e=youtu.be

Críticas e opniões são bem vindas!

renan97ar
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Som "forte" e com certa qualidade!

Mensagem por renan97ar »

Ficou bacana! Queria terbum amigo assim também... O disjuntor que você usou é daqueles lorenzetti preto?

felipedeodato
Membros

Pois é... Ele só me deu pq comprou um Elantra e ai deixou a interface na loja onde ele comprou pra ver se alguem aparecia pra comprar e nada! Minha intenção era comprar dele com um preço bom mas já que ele me deu num ia achar ruim né?

O disjuntor é esse

Imagem

renan97ar
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por renan97ar »

Cara, só troca esse disjuntor... Ele é feito pra corrente alternada, não para contínua. Pode ser que num curto ele desarme, mas pode ser que ele fique ligado até torrar tudo. Eu de você colocaria um porta fusível mesmo, um bom não custa caro e se a instalação der pau, só queima o fusível.

felipedeodato
Membros

Colocaram esse na loja... Era esse ou o de som mesmo que era a mesma coisa porém mais caro!

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”