Meu C4 é o GLX 1.6 16v 09/10, vulgo pé de boi! Essa versão/ano/modelo não tem USB e ai minha duvida... Uma CM sem qualidade, usar meu player antigo e perder todas as funções do volante ou então comprar uma USB Box?
Eliminei a possibilidade de usar uma CM pq além de não ter uma boa qualidade de som a maioria dos layouts são horrorosos, então fiquei entre usar o player antigo ou a USB Box!
Pesquisando sobre o assunto, as opções eram usar o player antigo e comprar uma interface que é cara ou então comprar a USB Box mais alguns acessórios como conversores RCA e afins...
Fui conversar com um amigo que tinha um C4 com um dvd Pioneer e interface e como a bendita só serve no C4 ele não conseguiu vender e acabou me dando a danada, e a partir daí montei meu som com?
- Sony MEX-BT4007U
- Interface de Volante Faaftech FT-CAN-WIRE
- Kit 2 vias Selenium 62v2a (120w RMS o kit)
- Alto falantes pentaxiais Selenium 6PE1TA (160w RMS o par)
- Drive Selenium D200 (50w RMS)
- 2 Subwoofers Pioneer Ts-W307 D2 (400w RMS cada)
- Módulo Digital Corzus HF404 (400w RMS - Estéreo)
- Módulo Digital Corzus HT600 (600w RMS - Mono)
- Caixa com duto retangular com litragem aproximada entre 45 a 50 litros cada câmara
- Bateria Original
- Cabos simples
- Disjuntor doméstico Lorenzetti 25a
O player da Sony deixou um p**a espaço no painel e usei uma dica de um instalador... Fechei o espaço com uma cartolina preta e fita adesiva, poís não existe moldura da Sony que preencha o espaço do painel do C4. A inferface mantem os "comando musicais" do volante, pois não são todos os players que tem função de telefone e mesmo o meu tendo a opção, a interface não controla isso e tbm não consegue trocar de pasta... Apenas musica, volume, mute, on/off e source. As funções do CB continuam.

Os tweeters do kit 2 vias não encaixam no espaço do original com certa precisão, daí tive a idéia de furar a telinha e trava-los por baixo.

O módulo HT600 não é o recomendado pra esse Set mas como eu já tinha ele e usava pra um sub apenas deixei ele por enquanto até trocar por um HT1200... Os subwoofers estão ligados em série e paralelo "rendendo" 800w RMS a 2 OHMS e recebendo os 600w RMS do HT600

O kit 2 vias está ligado em "bridge" em uma das saídas do HF404 recebendo 100w RMS a 2 OHMS assim como os pentaxiais! O drive está ligado junto do kit.

Bem, tudo isso está ligado a batéria original sem fonte, crossover e megacapacitor. Talvez mais pra frente inclua um megacapacitor e uma bateria melhor ao projetinho (juntamente com o módulo mais adequado)
Obs: A primeira parte da instalação (player, fiação, chicote, interface) fiz na loja de um conhecido e o resto aqui na garagem mesmo!
Me desculpem a má qualidade nas fotos e vídeo mas era o que tinha agora!
https://www.youtube.com/watch?v=RoOXJ8l ... e=youtu.be
Críticas e opniões são bem vindas!