Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
andersonccuft
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem "Defeito no câmbio" no momento que o carro é ligado

Mensagem por andersonccuft »

Amigos,

tenho um c4 pallas glx 2.0 2008 automático, já tinha dado o problema que é relatado por várias vezes no fórum sobre os trancos fazendo o carro travar na 3ª marcha já tinha feito a a troca das eletrovalvulas e o carro estava funcionando normal, agora depois de 5 meses quando ligo o carro ele já alerta o problema "defeito na caixa de câmbio" mostrando um " ~ " no mostrador das marchas. Já aconteceu isso com vocês ?

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Mensagem "Defeito no câmbio" no momento que o carro é li

Mensagem por pclinkgmor »

o erro persiste por quanto tempo após ligar o carro? leve ele novamente a empresa, pois provável que ainda esteja na garantia, pois muito dão garantia de 1 ano, pode ser problema na eletroválvula novamente, ou algum problema elétrico, mas mecânico creio que não seja, algum sensor com problemas ou corpo de válvulas avariado, mas com o scanner lexia ficará bem mais fácil reconhecer o problema, a única maneira do problema ser mecanico seria buchas gasta, o que geraria perda de pressão, mas esse problema aconteceria me qualquer hora, cambio quente, frio, manha tarde, etc

andersonccuft
Membros

Se desligar e ligar o carro umas 3 vezes o erro para, tava achando q era algum sensor da Parking, pois ele acusa o erro sempre qdo o carro está desligado ou qdo vou desligar e coloco no Parking ele alerta.

mikemgf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por mikemgf »

andersonccuft escreveu:Amigos,

tenho um c4 pallas glx 2.0 2008 automático, já tinha dado o problema que é relatado por várias vezes no fórum sobre os trancos fazendo o carro travar na 3ª marcha já tinha feito a a troca das eletrovalvulas e o carro estava funcionando normal, agora depois de 5 meses quando ligo o carro ele já alerta o problema "defeito na caixa de câmbio" mostrando um " ~ " no mostrador das marchas. Já aconteceu isso com vocês ?
Quando o meu c4 picasso ficou assim era a bateria que estava no bico do corvo, dava mensagem defeito na caixa de cambio mas as vezes acusava erro no sistema de freios também.

ernanidamasceno
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

mikemgf escreveu:
andersonccuft escreveu:Amigos,

Quando o meu c4 picasso ficou assim era a bateria que estava no bico do corvo, dava mensagem defeito na caixa de cambio mas as vezes acusava erro no sistema de freios também.

Ótima dica. Pode ser isso.
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

rvsimoes
Membros
Estado: AC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por rvsimoes »

Tive o mesmo problema no meu c4 thp. Apenas retirando e colocando o cabo da bateria resolveu o problema. Não acredito que seja problema de bateria pois o carro tem 5 meses. Não tenho nenhum acessório como som, etc ...

andersonccuft
Membros

Troquei a bateria na quarta-feira por
Um período parou de aparecer a mensagem, hoje voltou novamente.
Levarei em uma oficina para revisarem a parte elétrica e passar um scaner

felipemaga
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX 1.6 Flex

Mensagem por felipemaga »

O meu tá assim anda normal mais não aparece as marchas que estou começou ontem, oque será que pode ser?

Nunca travou na 3 como alguns relataram aqui

Acende servise desligo e quando Lugo de novo não aparece mais não mostra as marchas

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”