-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 2.0 Flex Auto6
Troca de fluido de freio e arrefecimento 20.000 km
Pessoal,
Eu tenho um C4 Lounge e levei ele para a revisão a revisão de 20.000 km e la na concessionaria eles informaram que é recomendado fazer a troca de fluido de freio e arrefecimento.
Eles estão tentando me passar a perna ou esta correto?
Eu tenho um C4 Lounge e levei ele para a revisão a revisão de 20.000 km e la na concessionaria eles informaram que é recomendado fazer a troca de fluido de freio e arrefecimento.
Eles estão tentando me passar a perna ou esta correto?
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: Troca de fluido de freio e arrefecimento 20.000 km
Que eu saiba, fluido de freio se troca por tempo (dois anos), e não por quilometragem.
-
- Membros
Esses caras da Citroën são uns pilantras
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Eu trocaria somente o de freio, mas em outro lugar e não em uma concessionária. Paguei 70 reais na última troca com DOT 4 da ATE.
-
- Membros
O fluido do freio eles cobraram 290,00
E o de arrefecimento 400,00
Concessionaria é uma praga metem a mão em tudo.
E o de arrefecimento 400,00
Concessionaria é uma praga metem a mão em tudo.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Fluído de arrefecimento geralmente é cada 1 ano. O de freio eu fico devendo pq troco qnd a colocação começa a ficar escura já, mas se não estou enganado é a cada 40mil km que realizo a troca. E sempre que tenho que trocar os discos, já troco as pastilhas e fluído de freio.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
E se vocês perguntarem sobre a troca de óleo do cambio automático eles informam que não precisa ser substituído ....sendo feito só qdo o cambio der problema.... ???? a função da troca de óleo é evitar manutenção precoce do cambio.... eu recomendo a troca entre 60.000 e 80.000 pelo processo de flushing (creio que assim se escreve, não sou bom em inglês ) afim de evitar acumulo de material solido e entupir as servo válvulas que é um dos motivos de tranco na mudança das marchas e travamento do cambio.
O legal seria o pessoal que esta próximo a troca ou querendo efetua-la se juntar e escolher um local e brigar para conseguir um preço mais acessível pela quantidade de veículos a efetuarem a troca.
O legal seria o pessoal que esta próximo a troca ou querendo efetua-la se juntar e escolher um local e brigar para conseguir um preço mais acessível pela quantidade de veículos a efetuarem a troca.
-
- Membros
Bom saber disso landucci.landucci escreveu:E se vocês perguntarem sobre a troca de óleo do cambio automático eles informam que não precisa ser substituído ....sendo feito só qdo o cambio der problema.... ???? a função da troca de óleo é evitar manutenção precoce do cambio.... eu recomendo a troca entre 60.000 e 80.000 pelo processo de flushing (creio que assim se escreve, não sou bom em inglês ) afim de evitar acumulo de material solido e entupir as servo válvulas que é um dos motivos de tranco na mudança das marchas e travamento do cambio.
E quanto eles estão cobrando pra fazer a troca do óleo do cambio?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
A ultima troca não foi no PALLAS foi em um honda 2002 (automático) a três anos atrás gastei R$ 600,00, com o processo de flushing vc gasta 60% mais de óleo na troca pois todo o óleo é substituído, na troca tradicional ainda fica uma quantidade de óleo usado no cambio.
Na época fiz na "automatik na Agua Rasa (sp)
Na época fiz na "automatik na Agua Rasa (sp)
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Cara. sem querer ser chato mas esse câmbio não aceita flush. Se fizer estraga o câmbio na hora.landucci escreveu:E se vocês perguntarem sobre a troca de óleo do cambio automático eles informam que não precisa ser substituído ....sendo feito só qdo o cambio der problema.... ???? a função da troca de óleo é evitar manutenção precoce do cambio.... eu recomendo a troca entre 60.000 e 80.000 pelo processo de flushing (creio que assim se escreve, não sou bom em inglês ) afim de evitar acumulo de material solido e entupir as servo válvulas que é um dos motivos de tranco na mudança das marchas e travamento do cambio.
Das duas uma. Ou passaram a perna vc ou vc nunca trocou óleo do seu câmbio