Actualizando o meu projecto, DIY lava faróis.
Material
6431 F9 - Depósito
6431 G0 - Suporte do depósito (dependendo do OPR pode não ser necessário)
6434 77 - Bomba Lava farol
6435 15 - Passa cabos (Borracha de vedação onde o motor se insere no depósito.)
6438 P1 - Suporte
6438 P2 - Tampa direita
6438 P3 - Tampa esquerda
6439 61 - Conjunto tubo lava projectores. (Podem compra aftermarket cerca de 2,50m de tubo chegará)
Ligações eléctricas
3m de fio (qq cor) será o nosso positivo
1m de fio verde e amarelo será o nosso negativo ou massa
Arranjar uma ficha (não é fácil) com pino correspondente para a ficha castanha da BSM
Muito sucintamente:
Pino 1 do motor de esguicho ---------- massa
Pino 2 do motor de esguicho ---------- Ficha castanha de 28 pinos da BSM pino 1 (vazio)
Desmontagem
Fase de desmontagem, fios da BSM à vista para passar o fio que se pretende.
Esparguete alguém gosta?
Aqui já se vê o fio castanho passado ainda por dentro da manga, esta foto é do lado esquerdo junto ao bocal do reservatório da água dos esguichos, daqui para baixo (junto ao farol de nevoeiro) leva 2 fios, o castanho de alimentação que vem desde a BSM e o de massa. Dá para ver na foto em baixo um ponto de massa na carroçaria ali irei ligar o meu fio verde e amarelo
Nesta foto é na parte inferior, ou seja, o carro está sem roda e respectiva cava para aceder à parte inferior do depósito, aqui da para vermos novamente o fio castanho(alimentação) e o verde(massa).
O novo depósito tem maior capacidade e passa a albergar 2 motores um já existente em todos os c4's para os esguichos do pára brisas e outro para os esguichos de alta pressão (lava faróis)
Como dá para reparar no que toca a instalação eléctrica são somente 2 fios, massa e alimentação, sendo que massa pode-se fazer quase em qualquer lugar o mesmo não acontece com de alimentação que tem de ser ligado no pino 1 da ficha castanha de 28 pinos da BSM.
A partir daqui é ligar ao lexia e activar os lava-faróis para fazer o devido teste e assim fazer a segunda fase, colocação do depósito, bomba, esguichos tubagens e furar o pára-choques.
Da esquerda para direita

Depósito, bomba de alta pressão, tampas dos esguichos, lava projectores que ficam presas nas ópticas, suporte e por baixo o tubo cerca de 2 metros e meio a 3 metros
Uma ideia da espessura e calibre do tubo
Para choques fora e depósito a substituir, vê-se ali 2 fios, (castanho/positivo pino 1 ficha castanha da BSM e verde/negativo=massa que se liga num ponto de massa da carroçaria)
Diferenças bem evidentes entre o depósito (lavadinho e limpinho :buck2:) dos lava faróis (esquerda) e sem os lava faróis (direita)
As tubagens já colocadas no sitio que deve ser, passa no travesso de alumínio do buraco inferior
Suporte para o novo depósito. Este suporte só é necessário a partir de um determinado OPS/OPR visto que há c4's sem trazerem o depósito maior a equipar este suporte. A foto indica o local onde irá ficar.
O local para fixar os lava projectores ficam fixos nas ópticas estes suportes já existem tanto nas ópticas de halogenio como de xenon
A parte da ligação na BSM. Fio soldado ao terminal que vai entrar no pino 1 da ficha castanha de 28 vias.
A mesma situação mas já com a manga que é indispensável
Ficha fechada é importante colocarem novamente a abraçadeira e tudo arrumado
Aqui é um dos pontos de massa, fica por detrás da óptica esquerda na zona do guarda lamas, foi só arranjar um terminal (o azul) e colocar na "aranha"
Panorâmica da coisa, enquanto isso fazia tempo para ganhar coragem para furar o choques :crazy2:
Tinha de ser, portanto para se concretizar a mode mãos na massa. Se me medissem a tensão naquele momento devia dar valores bonitos devia :buck2:
Mas não fiquem assustados porque a Citroen pensa em tudo e forneceu-me uma cábula :2funny:

Aspecto final
As tampas colocam-se nesta fase é só empurrar contra ao pára choques e ficam presas e bem presas...