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Carro com 900 KM - Melhor forma para amaciar

Enviado: 27 Nov 2009, 00:38
por Luis Goethe
Fala pessoal.

Meu menino está chegado na marca dos 1.000 KM rodados.

Eu li no manual (sim eu li o manual qdo peguei o carro...rs) que até essa marca é bom não puxar muito com o motor.

Consta tmb que a melhor performance é atingida depois dos 3.000.

Por isso perguntos aos meus companheiros conhecedores: Qual a melhor forma para eu amaciar o motor do meu C4?

Até onde eu sei eu devo esticar mais as rotações nas trocas de marcha, é isso mesmo?

Qual a recomendação de vocês? Alguma faixa de rotação ideal.


[]s

Re: Carro com 900 KM - Melhor forma para amaciar

Enviado: 27 Nov 2009, 17:01
por marcusthedriver
Olha, eu no seu lugar sentaria o pé hehehe

Hoje em dia os carros vem amaciados de fábrica, pega uma boa estrada e acelera o bicho pra sentir o motor

Re: Carro com 900 KM - Melhor forma para amaciar

Enviado: 27 Nov 2009, 20:33
por SCASTROBR
As coisas não são bem assim....

No proprio manual fala em não exagerar nas rotações ( altos giros ) pelo menos ate 1000 km.

O meu está com 4600 km após 4 meses de uso sendo a maioria em circuito rodoviário.
Em nenhuma situação de uso passei dos 5500 giros( isso depois de 3500 km rodados ) sendo que a potencia maxima é desenvolvida aos 6000 giros

Máquinas existem para serem usadas mas dentro de parâmetros tecnicos sem abuso.

Abrçs

Re: Carro com 900 KM - Melhor forma para amaciar

Enviado: 27 Nov 2009, 20:52
por 3sd123
Cara , na boa , peguei o meu numa sexta , sabado fui ate Aparecida benzer , na estrada não andei menos de 150 , no Domingo fui pra Itú , mesma coisa 150-160.....1 semana depois fui pro Rio de Janeiro , 190 só pra ver o que dava , conclusão , estou 3 meses com o carro , hoje está com 5100KM , anda muito , parece que ficou até mais macio , sem demagogia , parece que o carro está ficando melhor a cada dia...Claro que não to falando pra esgoelar , tipo esticar primeira ate cortar giro etc.... mas pode usar sem dó.

Re: Carro com 900 KM - Melhor forma para amaciar

Enviado: 28 Nov 2009, 19:44
por Luis Goethe
Pois é por conversas e leitura do manual eu não pisei nada muito forte até os 1.000 (atingidos hoje).

Eu costumo trocar de marcha por volta de 3.000 as vezes estico até perto de 4.000 não costumo passar disso, mas queria saber se para dar essa 'amaciada' era bom passar um tempo maior com rotação elevada antes de trocar de marcha.

[]s

Re: Carro com 900 KM - Melhor forma para amaciar

Enviado: 28 Nov 2009, 20:19
por skiter_R
nuss... o não andar a altas rotações do manual é não esgoelar 7 mil giros... pode andar com o carro tranquilo e normalmente no dia dia. e dizem que dar uma esgoelada mais pro meio do amaciamento(acelerar forte numa reta 1 vez ou outra) por exemplo ajuda a deixar o carro mais solto

Re: Carro com 900 KM - Melhor forma para amaciar

Enviado: 29 Nov 2009, 01:09
por dududcd
com menos de 5km numa reta botei o carro pra corta de 4 marcha....nunca respeitei esses 5 mil giros..
hj ele tem 10mil km nunca deu prob de ratea nem nada...tah td otimo...ahuahuhuahuahuahuahu

Re: Carro com 900 KM - Melhor forma para amaciar

Enviado: 30 Nov 2009, 01:50
por jpfransa
Eu tb piso gostoso

Re: Carro com 900 KM - Melhor forma para amaciar

Enviado: 30 Nov 2009, 16:33
por Luis Goethe
Obrigado pelas experiências pessoal.

Não sou de esgoelar sempre, gosto de dar umas puxadas de vez em quando e tal mas vou experimentando o carros aos poucos a partir daqui.

[]s

Re: Carro com 900 KM - Melhor forma para amaciar

Enviado: 03 Dez 2009, 13:09
por Fábio Rosa
O ideal para amaciar qualquer carro é não mante-lo em uma só faixa de rotação. Esticadas seguidas de desaceleração deixam o carro mais "elástico".

Isso se aplica mesmo antes dos 1000km (alias, o ideal é faze-lo desde 0km). O que o manual se refere é não segurar altas rotações por muito tempo, o que poderia comprometer, além de sua vida útil, o próprio amaciamento.

[]s
Fábio Rosa