Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
phnmoraes
Membros
Estado: PA
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Problema C4 Lounge : Injeção Eletronica ( Me ajudem ! )

Mensagem por phnmoraes »

Boa Noite Gente.

Bom, Adquiri um C4 Lounge Tendance THP FLEX 2014/15 0 km , o mesmo foi faturado dia 31/12/2014 ( Nota fiscal) e foi entregue dia 09/01/15. Rodei algum tempo com ele, então ele começou a apresentar problema na injeção. A Luz simplesmente ficava acesa direto no painel.

Levei o carro pela primeira vez dia 13/03/15 na concessionaria, me devolveram o carro e o problema voltou a acontecer. Levei novamente dia 24/03/15 com o mesmo problema. Me devolveram o carro e o problema apareceu denovo. Então levei dia 07/03/2015 ( Levei dia 31/03 mas não abriram OS) o carro com o mesmo problema. E então já se passaram 3 dias com o meu carro na oficina e ainda não me devolveram. Estou muito chateado com esse problema, perdi o gosto total por este carro. De acordo com o código do consumidor, eles tem 30 dias para solucionar meu problema, se não for solucionado, vou pedir o meu dinheiro de volta. Então eles tem até dia 17/04 para resolver esse problema. Este problema apareceu dentro dos 90 dias que estão estabelecidos no código do consumidor, então estou totalmente munido pelo Procon. Caso não resolvam meu problema, pretendo entrar na justiça contra a Citroen pedindo reembolso e danos morais. (Pois paguei só de emplacamento 2.600, fora seguro e etc). Não me deram nem um carro reserva pra andar, o que achei absurdo !

Gostaria de saber quais providencias devo tomar, a quem devo procurar e como devo devolver o carro para concessionária.

Tenho 1 protocolo de reclamação por telefone, 1 por email e 3 ordens de serviço.

Obrigado !

kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Problema C4 Lounge : Injeção Eletronica ( Me ajudem ! )

Mensagem por kaue_ma »

Amigo, primeiramente uma pergunta...

Vc quer o carro consertado ou quer os direitos que tem!?

Se quiser os seus "direitos", vai ter que procurar um Advogado de sua confiança...

O Procon pode dar uma ajuda no processo civil (serve para adiantar a defesa da concessionária que bem provavelmente vai ser também usada no judiciário), mas acho muuito difícil as coisas se resolverem sem uma ação judicial (não sei por aí, mas aqui em MT o Procon é mera formalidade e muitas vezes, perda de tempo). Pois o Procon tem uma força punitiva (ele fiscaliza e aplica multas), então o que vai acontecer no processo pelo Procon é a Concessionária se negar a devolver o seu $$ e o Procon dar uma multa neles por isso... FIM do processo Administrativo e vc continua sem dinheiro e com carro quebrado.

Agora vai precisar de advogado pra iniciar no judiciário. E a maior quantidade de provas que vc conseguir... protocolos, ligações, conversas com os gerentes, promessas feitas e as ordens de serviços... junte também os gastos com táxi e demais despesas que vc teve em decorrência da falta de transporte... junte o valor do seguro do veículo e valores pagos para fazer a documentação do carro... junte TUDO e leve em seu advogado.

Uma dica: NÃO ESPERE até o ultimo dia para ir fazer uma reclamação formal na concessionária. Vá lá na concessionária exigindo tudo que lhe é de direito e assim que eles negarem vc já procura seu advogado com todos os documentos e entra com a ação...
C4 Hatch Branco

phnmoraes
Membros

Mensagem por phnmoraes »

kaue_ma escreveu:Amigo, primeiramente uma pergunta...

Vc quer o carro consertado ou quer os direitos que tem!?

Se quiser os seus "direitos", vai ter que procurar um Advogado de sua confiança...

O Procon pode dar uma ajuda no processo civil (serve para adiantar a defesa da concessionária que bem provavelmente vai ser também usada no judiciário), mas acho muuito difícil as coisas se resolverem sem uma ação judicial (não sei por aí, mas aqui em MT o Procon é mera formalidade e muitas vezes, perda de tempo). Pois o Procon tem uma força punitiva (ele fiscaliza e aplica multas), então o que vai acontecer no processo pelo Procon é a Concessionária se negar a devolver o seu $$ e o Procon dar uma multa neles por isso... FIM do processo Administrativo e vc continua sem dinheiro e com carro quebrado.

Agora vai precisar de advogado pra iniciar no judiciário. E a maior quantidade de provas que vc conseguir... protocolos, ligações, conversas com os gerentes, promessas feitas e as ordens de serviços... junte também os gastos com táxi e demais despesas que vc teve em decorrência da falta de transporte... junte o valor do seguro do veículo e valores pagos para fazer a documentação do carro... junte TUDO e leve em seu advogado.

Uma dica: NÃO ESPERE até o ultimo dia para ir fazer uma reclamação formal na concessionária. Vá lá na concessionária exigindo tudo que lhe é de direito e assim que eles negarem vc já procura seu advogado com todos os documentos e entra com a ação...
Eu quero é não ter dor de cabeça e ter meu carro direitinho.

Eles entraram em contato com a fábrica e o próprio pessoal da fabrica analisou o funcionamento do carro pela plataforma, e não encontraram nenhum defeito. Mandaram uma atualização na injeção do carro, e acham que o problema vai ser resolvido. Estou rodando com ele esse fim de semana pra ver se a luz não acende.

Fiquei a pé a semana toda, uma m***a !

Já dei o intimato que se não resolverem até quinta feira (sexta completa 30 dias), vou largar o carro lá na concessionária e entrar na justiça. Não me deram nem um carro reserva, o que achei absuro. Meu carro passou 4 dias inteiros lá com eles, e só me deram o carro no fim de semana pq eu enchi muito o saco. O gerente do pós venda lá falou até em tirar peças de carro 0km e colocar no meu, caso seja necessário, pq as peças demoram 2 ou 3 dias no sedex pra chegar.

No fundo mesmo, eu queria meu carro sem esse problema, e funcionando direitinho. Eu gosto do carro...

valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

Se a luz de injeção está acessa é que obviamente algum componente está em falha e qual foi o resultado do diagnostico de falhas que a concessionária passou no carro??? Esse papo que não deu nada é mentira pois existe uma indicação luminosa no painel que indica o contrario!!

As minhas sugestões são as seguintes:

1 - Exija que seja passado o scanner novamente no seu carro e acompanhe todo o processo "PESSOALMENTE" passo a passo!!! Pergunte ao técnico qual é a versão do Diagbox que está instalada no scanner da Css sendo que a versão mais nova é a 7.65

2 - Se eles se negarem a cumprir as suas exigências leve o carro em outra Css e como ultima opção compre um diagnostico Lexia PP2000 pelo Aliexpress que é o mesmo usado pelo grupo PSA Citroen/Peugeot que está custando em torno de U$120,00 e fique sabendo vc mesmo qual é o problema do seu veiculo com a opção de vc imprimir o relatório de falhas e esfregar na kara do gerente da Css.

Muitos proprietários da linha Citroen/Peugeot estão comprando este scanner pois ele é bem completinho e tem até um tópico sobre instalação e atualização aqui no fórum!!

viewtopic.php?f=20&t=5631&hilit=lexia

Boa Sorte.
Valdir Silva

phnmoraes
Membros

Mensagem por phnmoraes »

valdir silva escreveu:Se a luz de injeção está acessa é que obviamente algum componente está em falha e qual foi o resultado do diagnostico de falhas que a concessionária passou no carro??? Esse papo que não deu nada é mentira pois existe uma indicação luminosa no painel que indica o contrario!!

As minhas sugestões são as seguintes:

1 - Exija que seja passado o scanner novamente no seu carro e acompanhe todo o processo "PESSOALMENTE" passo a passo!!! Pergunte ao técnico qual é a versão do Diagbox que está instalada no scanner da Css sendo que a versão mais nova é a 7.65

2 - Se eles se negarem a cumprir as suas exigências leve o carro em outra Css e como ultima opção compre um diagnostico Lexia PP2000 pelo Aliexpress que é o mesmo usado pelo grupo PSA Citroen/Peugeot que está custando em torno de U$120,00 e fique sabendo vc mesmo qual é o problema do seu veiculo com a opção de vc imprimir o relatório de falhas e esfregar na kara do gerente da Css.

Muitos proprietários da linha Citroen/Peugeot estão comprando este scanner pois ele é bem completinho e tem até um tópico sobre instalação e atualização aqui no fórum!!

viewtopic.php?f=20&t=5631&hilit=lexia

Boa Sorte.
Creio que agora o problema se resolveu.

Mas acompanhei o serviço do rapaz, e lá tinha um código e o nome do erro era de "Tempo de Injeção ", e os possíveis problemas seriam ou nos bicos e por ultimo no chicote elétrico da injeção. Li o diagnóstico do computador e li a solução na plataforma deles. Mas eles testaram tudo e estava tudo funcionando perfeitamente. Atualizaram alguns dados da injeção do carro e ela parou de acender. Receberam a atualização pela plataforma deles, direto da fábrica mesmo, na argentina.

valdir silva
Membros

Mensagem por valdir silva »

phnmoraes escreveu:Creio que agora o problema se resolveu.
Mas acompanhei o serviço do rapaz, e lá tinha um código e o nome do erro era de "Tempo de Injeção ", e os possíveis problemas seriam ou nos bicos e por ultimo no chicote elétrico da injeção. Li o diagnóstico do computador e li a solução na plataforma deles. Mas eles testaram tudo e estava tudo funcionando perfeitamente. Atualizaram alguns dados da injeção do carro e ela parou de acender. Receberam a atualização pela plataforma deles, direto da fábrica mesmo, na argentina.
. Bom saber que tudo foi resolvido!!!
Valdir Silva

marcondesf
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por marcondesf »

Tive o mesmo problema e comprei o carro no mesmo dia que o teu.. falaram que era o combustível... Limparam a mensagem e atualizaram o software....rodei 3 meses e agora deu erro de novo... Onseu voltou andar problema? Resolveu?

Edimar
Membros

Mensagem por Edimar »

Comprei o meu a 26 dias e está com 180 km, mau rodei e já apresentou o mesmo problema e o pior que entrou no módulo de segurança e o câmbio automático fica na terceira marcha e não consigo mudar. Levei ontem na Concessionária e sem prazo definido para me devolver arrumado.

Responder

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”