-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
De novo o câmbio automático do C4 (AT8)
Boa noite pessoal!
Tentei procurar pelo problema que tenho, mas li muita coisa e não achei exatamente as mesmas características de problema, então resolvi abrir um novo tópico.
Tenho um C4 Hatch 2011, chequei no service.citroen.com que o câmbio é o AT8.
Acontece quando passo em lombadas, o carro diminui a velocidade e engata PRIMEIRA! O resultado é sempre um soco na aceleração, pela marcha mais forte que foi colocada, e a troca para a segunda em seguida.
Quando piso mais levemente ao passar nas lombadas, isso não acontece... mas é um saco ficar controlando o pé, principalmente guiando na cidade com muitas lombadas.
Se isso for um indicativo para manutenção no câmbio, podem me indicar o que e onde? Estou em Osasco/SP...
Meu mecânico não é especializado em câmbios automáticos, e disse que não recomenda trocar o fluido, pois normalmente os problemas aparecem à partir daí...
abr!
Luiz Otávio
Tentei procurar pelo problema que tenho, mas li muita coisa e não achei exatamente as mesmas características de problema, então resolvi abrir um novo tópico.
Tenho um C4 Hatch 2011, chequei no service.citroen.com que o câmbio é o AT8.
Acontece quando passo em lombadas, o carro diminui a velocidade e engata PRIMEIRA! O resultado é sempre um soco na aceleração, pela marcha mais forte que foi colocada, e a troca para a segunda em seguida.
Quando piso mais levemente ao passar nas lombadas, isso não acontece... mas é um saco ficar controlando o pé, principalmente guiando na cidade com muitas lombadas.
Se isso for um indicativo para manutenção no câmbio, podem me indicar o que e onde? Estou em Osasco/SP...
Meu mecânico não é especializado em câmbios automáticos, e disse que não recomenda trocar o fluido, pois normalmente os problemas aparecem à partir daí...
abr!
Luiz Otávio
- valdir silva
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: De novo o câmbio automático do C4 (AT8)
AT8???? Não seria a caixa automática AL4?? Alguns proprietários tiveram este problema e resolveram com uma atualização de software já outros tiveram que trocar as solenoides do cambio!!!luiz_oli escreveu: Tenho um C4 Hatch 2011, chequei no service.citroen.com que o câmbio é o AT8.
https://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y
Valdir Silva
-
- Membros
Verifique a velocidade que ele reduz para 1ª. Se reduz ao redor dos 19km/h, tem uma atualização para reduzir aos 9km/h.
Infelizmente, pelo que sei, só em concessionárias você consegue a versão mais recente. O câmbio vai trabalhar mais suave e também passar as marchas mais cedo. 3ª>4ª aos 60km/h.
Infelizmente, pelo que sei, só em concessionárias você consegue a versão mais recente. O câmbio vai trabalhar mais suave e também passar as marchas mais cedo. 3ª>4ª aos 60km/h.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Essa atualização é paga? O meu reduz a 19 km e passa de 1 para 2 em 23km
-
- Membros
Valdir, bom dia!valdir silva escreveu:AT8???? Não seria a caixa automática AL4?? Alguns proprietários tiveram este problema e resolveram com uma atualização de software já outros tiveram que trocar as solenoides do cambio!!!luiz_oli escreveu: Tenho um C4 Hatch 2011, chequei no service.citroen.com que o câmbio é o AT8.
https://www.youtube.com/watch?v=qIywuYGwG8Y
A caixa é a AT8 mesmo, pelo menos é a informação que consta no http://service.citroen.com quando coloco o meu chassis.
-
- Membros
Eu fiz junto com dois recall e não paguei, mas eles podem cobrar até 1 hora de mão de obra.pclinkgmor escreveu:Essa atualização é paga? O meu reduz a 19 km e passa de 1 para 2 em 23km
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Existe a AT8 mesmo nos mais novos mas não passa de uma al4 melhorada
Os mesmo problema que a al4 possui ela tbm possui
Os mesmo problema que a al4 possui ela tbm possui
-
- Membros
O meu acontece exatamente isso... reduz para a 1ª com 20km/h, e segura até uns 25, 26km/h pra trocar pra segunda e dá um soco às vezes... :/Arr escreveu:Verifique a velocidade que ele reduz para 1ª. Se reduz ao redor dos 19km/h, tem uma atualização para reduzir aos 9km/h.
-
- Membros
A atualização resolve isso. O tranco nas reduzidas pra primeira quando está quente somem.
minha sugestão é para não fazer nunhum outro procedimento no câmbio antes de atualizar.
minha sugestão é para não fazer nunhum outro procedimento no câmbio antes de atualizar.
-
- Membros
Então, fui na Citroën Lyon aqui na Casa Verde e me cobraram R$ 460 pra fazer a atualização! Achei um absurdo! Alguém tem algum lugar em SP pra indicar???Arr escreveu:A atualização resolve isso. O tranco nas reduzidas pra primeira quando está quente somem.
Obrigado!
Luiz Otávio