Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
brn_lima
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Dúvidas na compra C4 Hatch

Mensagem por brn_lima »

Boa noite amigos do Forum.

Bom, como eu disse em minha apresentação, estou em processo de troca de carro, saindo do meu Fiat Siena 1.0 2008 para um C4 Hatch Exclusive 2.0 2011.

No entanto, estou com algumas dúvidas referente ao carro, no qual peço a ajuda de todos.

Pesquisei a ficha técnica do Exclusive 2011 para tentar identificar os itens opcionais e os de série do carro e encontrei apenas a ficha do 12/13 (http://www.meucitroen.com.br/wp-content ... 3_v021.pdf) e dentre alguns itens ditos como sendo de série o carro que estou negociando não tem.

Sei que uma das formas de ver a versão é checar o logo na porta, mas confesso que isso passou desapercebido, talvez pela euforia de conseguir pegar um carro que não imaginava pegar.

Bom de forma resumida o carro não tem os seguintes itens:

- Banco em couro;
- Ar digital dual zone;
- Apoio de braço;
- Entrada USB/Aux no console central;

Minha dúvida é:
Estes itens pelo ano do carro seriam de série? Ou o carro seria na verdade a versão GLX?

Agradeço a todos antecipadamente.

raphaels90
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Dúvidas na compra C4 Hatch

Mensagem por raphaels90 »

Vou responder pelos casos que já vi, e como você mesmo já notou não é tão fácil descobrir o que é de série ou não, então pode não ser 100% certo o que vou falar, mas já dá uma luz rs...

Esse carro tá com cara de ser o GLX.

-O banco de couro é opcional mesmo nos Exclusive
-O ar digital é de série
-Apoio de braço é de série
-USB/Aux, se o carro for automático é de série, se for manual só vem nos modelos 2012 em diante

tdf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tdf »

Se o ar é analógico das duas uma:

Ou o dono por algum motivo (defeito + economia porca) trocou o ar pra analógico num reparo ou o carro é GLX (muito mais provável).

A Citroen mudava os itens de série do hatch todo ano... sempre tinha um detalhe ou outro.
Meu Exclusive BVA 2013/2014 (último ano a ser fabricado) por exemplo não tem a manopla do câmbio automático em couro. Também senti falta das gavetinhas embaixo dos ventiladores próximos às portas... só ficou o buraco. O som veio normal, inclusive com aquele acabamento metalizado bonitão.

http://www.citroentrianon.com.br/upload/cars_new/7.pdf

Essa ficha técnica deve ter sido a última... mas não contemplava os Competition.

brn_lima
Membros

Mensagem por brn_lima »

Pois é, é bem difícil identificar o que é de série.

Cheguei a fazer uma pesquisa pelo Exclusive no Webmotors e cheguei a encontrar alguns com ar analógico, até do mesmo ano do que estou negociando.

Ele é manual, então é compreensível falta do USB, os demais itens embora não sejam de suma importância, pode ser usado como arma na negociação.

Terei de ver o documento ou checar os logos no porta (que passaram batido) mesmo para tirar a prova real.

De qualquer forma ficarei com o carro, porém se for GLX o preço já teria que ser negociado.

O detalhe prata do som é apenas do Exclusive?

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Pega o VIN do carro (é fácil, tem gravado nos vidros) e cadastre-se no http://service.citroen.com

Com esses dados você consegue descobrir exatamente a versão e a maioria dos itens de série.

raphaels90
Membros

Isso, a moldura prata só os exclusive tem (caso o dono não tenha alterado).

Outros detalhes:
Sendo ano 2011, outra característica que você pode observar é que os porta trecos devem ter as gavetas/tampa, e não só os buracos

O logo na coluna da porta não tem na versão manual, só no automático.

O computador de bordo na versão GLX geralmente é mais simples, da uma pesquisada, vê a diferença e compara com o do carro

brn_lima
Membros

Mensagem por brn_lima »

Arr escreveu:Pega o VIN do carro (é fácil, tem gravado nos vidros) e cadastre-se no http://service.citroen.com

Com esses dados você consegue descobrir exatamente a versão e a maioria dos itens de série.
Valeu pela dica!
raphaels90 escreveu:Isso, a moldura prata só os exclusive tem (caso o dono não tenha alterado).

Outros detalhes:
Sendo ano 2011, outra característica que você pode observar é que os porta trecos devem ter as gavetas/tampa, e não só os buracos

O logo na coluna da porta não tem na versão manual, só no automático.

O computador de bordo na versão GLX geralmente é mais simples, da uma pesquisada, vê a diferença e compara com o do carro
Cara você ia me ajudar, quando disse que a moldura deveria ser prata, pois este que estou vendo não tem, porém ele tem as gavetas/tampas então ficou na mesma rsrs.

Vou comprar o computador.

Obrigado à todos pela ajuda!

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

raphaels90 escreveu:O computador de bordo na versão GLX geralmente é mais simples, da uma pesquisada, vê a diferença e compara com o do carro
Isso ocorre nos 1.6 - que no primeiro ano ainda vieram com o CB igual dos outros, depois depenaram... Os 2.0 usam o mesmo computador.

raphaels90
Membros

Melhor ainda, se tem os porta trecos e CB igual não vai perder muita coisa. Só vai ficar devendo o apoio e o ar digital rs

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Os porta trecos mudam, hehehe
O meu GLX não tem as gavetinhas no painel.

Mas a principal falta que sinto é entrada USB. Ter que gravar CDs é o fim da picada...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”