C4 hatch 2.0 automatico - "Bonitinho mais ordinário"
Enviado: 03 Dez 2009, 11:45
Prezados
Depois de exatos 5 meses e 18 dias, vendi meu C4. Foi um recorde, meu carro mais caro(63.000) e que vendi mais rápido. Tentei gostar desse carro e me acostumar com seus problemas, mas não deu. Eu e minha esposa adoramos dirigir e sentir prazer com o carro, mais este só nos fazia ficar cada vez mais estressados. Tinha 2 opções, ficar com ele e continuar me estressando ou vendê-lo, mesmo com prejuízo, e voltar a ser feliz. Escolhi a 2ª opção. Ressalto que nenhum dos problemas, que listo abaixo, foram mecânicos ou de concessionária. São problemas próprios do C4 e sem solução, infelizmente.
- Consumo altíssimo (abri tópico aqui) - Sei que é um carro 2.0 e automático. Mas, fazer 4 km com álcool e 6 com gasolina é demais pra mim. Ver aqueles quadradinhos se apagando rapidamente me irritava. Mesmo fazendo trajetos curtos durante a semana, tinha que abastecer toda semana. Foi o carro mais beberrão que tive.
- Direção pesada (abri tópico aqui) – Sei que a direção é hidráulica com progressão elétrica eocaceteaquatro, mas que é horrível é. Seu jogo de direção também é muito ruim, pra sair da minha vaga de garagem, que é pequena, tinha que fazer 2 manobras(haja braço) enquanto com meu carro anterior um Tiida(ô saudade) saía de primeira sem fazer força, apesar do Tiida ser até um pouco mais comprido. No transito parecia que estava dirigindo um caminhão e não um carro esportivo, direção ruim, carro pesado, um horror, tira todo o prazer de dirigir.
- Carro muito baixo – Outra coisa irritante neste carro, se não tomar cuidado arrasta em tudo que é lugar. Minha garagem é no subsolo e tanto pra descer quanto pra subir tinha que praticamente parar, senão arrastava embaixo, fora calçadas, lombadas etc. Nunca tive problema assim com os carros que tive, acho uma falha de projeto gravíssima da Citroen.
- Cheiro de podre (tem tópico aqui sobre isso) – A Citroen criou o 1º carro Flex/Fedorento do mundo, seria cômico se não fosse trágico. No início só abastecia com gasolina e notava que quando chegava na garagem o carro fazia um cheiro de ovo podre insuportável, parecia que eu estava carregando um defunto no porta malas. Pensei que era porque o carro era novo, mas depois descobri num tópico aberto aqui no fórum diversas pessoas com o mesmo problema que eu e sem solução, ou melhor, a solução é abastecer só com álcool e se irritar apenas com o consumo. Um carro tão bonito e com um problema desses, sem comentários.
- Aceleração arrastada – Esse é um pouco difícil de explicar, mas não gostava da aceleração do C4 , não que o carro não desenvolva bem, mas sua aceleração não soava bem nos ouvidos, não era “redonda”, não sei se deu pra entender.
Como já disse, adoro dirigir e curto muito um carro novo. Eu e minha esposa costumamos ir as concessionárias ver os lançamentos e trocamos de carro a cada + ou – 2 anos. O C4 foi um dos carros mais bonitos que já tivemos, realmente ele chama atenção, mais foi uma decepção pelos problemas apresentados. Já estou de carro novo e muitíssimo satisfeito com a troca, voltei a ser feliz e estou adorando o novo carro, depois conto qual foi.
Grande abraço
Depois de exatos 5 meses e 18 dias, vendi meu C4. Foi um recorde, meu carro mais caro(63.000) e que vendi mais rápido. Tentei gostar desse carro e me acostumar com seus problemas, mas não deu. Eu e minha esposa adoramos dirigir e sentir prazer com o carro, mais este só nos fazia ficar cada vez mais estressados. Tinha 2 opções, ficar com ele e continuar me estressando ou vendê-lo, mesmo com prejuízo, e voltar a ser feliz. Escolhi a 2ª opção. Ressalto que nenhum dos problemas, que listo abaixo, foram mecânicos ou de concessionária. São problemas próprios do C4 e sem solução, infelizmente.
- Consumo altíssimo (abri tópico aqui) - Sei que é um carro 2.0 e automático. Mas, fazer 4 km com álcool e 6 com gasolina é demais pra mim. Ver aqueles quadradinhos se apagando rapidamente me irritava. Mesmo fazendo trajetos curtos durante a semana, tinha que abastecer toda semana. Foi o carro mais beberrão que tive.
- Direção pesada (abri tópico aqui) – Sei que a direção é hidráulica com progressão elétrica eocaceteaquatro, mas que é horrível é. Seu jogo de direção também é muito ruim, pra sair da minha vaga de garagem, que é pequena, tinha que fazer 2 manobras(haja braço) enquanto com meu carro anterior um Tiida(ô saudade) saía de primeira sem fazer força, apesar do Tiida ser até um pouco mais comprido. No transito parecia que estava dirigindo um caminhão e não um carro esportivo, direção ruim, carro pesado, um horror, tira todo o prazer de dirigir.
- Carro muito baixo – Outra coisa irritante neste carro, se não tomar cuidado arrasta em tudo que é lugar. Minha garagem é no subsolo e tanto pra descer quanto pra subir tinha que praticamente parar, senão arrastava embaixo, fora calçadas, lombadas etc. Nunca tive problema assim com os carros que tive, acho uma falha de projeto gravíssima da Citroen.
- Cheiro de podre (tem tópico aqui sobre isso) – A Citroen criou o 1º carro Flex/Fedorento do mundo, seria cômico se não fosse trágico. No início só abastecia com gasolina e notava que quando chegava na garagem o carro fazia um cheiro de ovo podre insuportável, parecia que eu estava carregando um defunto no porta malas. Pensei que era porque o carro era novo, mas depois descobri num tópico aberto aqui no fórum diversas pessoas com o mesmo problema que eu e sem solução, ou melhor, a solução é abastecer só com álcool e se irritar apenas com o consumo. Um carro tão bonito e com um problema desses, sem comentários.
- Aceleração arrastada – Esse é um pouco difícil de explicar, mas não gostava da aceleração do C4 , não que o carro não desenvolva bem, mas sua aceleração não soava bem nos ouvidos, não era “redonda”, não sei se deu pra entender.
Como já disse, adoro dirigir e curto muito um carro novo. Eu e minha esposa costumamos ir as concessionárias ver os lançamentos e trocamos de carro a cada + ou – 2 anos. O C4 foi um dos carros mais bonitos que já tivemos, realmente ele chama atenção, mais foi uma decepção pelos problemas apresentados. Já estou de carro novo e muitíssimo satisfeito com a troca, voltei a ser feliz e estou adorando o novo carro, depois conto qual foi.
Grande abraço