Pessoal,
Desde que peguei meu c4 lounge thp flex, ha quase um mês, venho abastecendo apenas com etanol. Essa semana deu uma esfriada, com temperaturas na faixa dos 15 graus.
Quando vou sair da garagem com o carro frio, está ameaçando morrer, (chegou a morrer uma vez enquanto manobrava pra sair da vaga) e fica nessa de ameaçar morrer quando paro por umas boas quadras após sair de casa.
Queria saber da experiência de outros donos de THP flex.
Ainda nem estamos na época mais fria do ano, aqui em Curitiba tem anos que no inverno chega proximo de zero graus, vou ter que ficar esperando o carro esquentar igual meu pai fazia com o voyage 80 e tantos dele?
- LucasC4THP
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: C4 lounge THP Flex - etanol no frio
E o consumo do veiculo no álcool, já fez a média?
-
- Membros
- Estado: PR
Ainda não chegou nos 2000km, estou bem contente com o consumo, na faixa dos 4.8km/l na cidade e 9,5km/l na rodoviaLucasC4THP escreveu:E o consumo do veiculo no álcool, já fez a média?
Acabando esse tanque vou fazer umas médias na gasolina para comparar
Ps: contente pois meu carro anterior (um focus 2.0 16v at) era menos potente, um pouco mais leve, e consumia mais
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Se você prefere etanol por vantagem no preço, porque não experimenta por a cada abastecimento aí uns 15 litros de gasolina?
Você ficaria com uma mistura mais abaixo do E75 e melhoraria bastante a aspereza no funcionando com álcool e as partidas a frio, sem comprometer as partidas a frio.
Você ficaria com uma mistura mais abaixo do E75 e melhoraria bastante a aspereza no funcionando com álcool e as partidas a frio, sem comprometer as partidas a frio.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
-
- Membros
- Estado: PR
Bom, ainda estou conhecendo o carro, semana passada abasteci na gasolina, e estou rodando, esta marcando 7.1km/l, provavelmente eu vá abastecer novamente na gasolina assim que acabar esse tanque pra ter uma medida mais precisa (como estava com alcool antes, sempre fica uma misturinha ali do final do tanque anterior).jfcastron escreveu:Se você prefere etanol por vantagem no preço, porque não experimenta por a cada abastecimento aí uns 15 litros de gasolina?
Então depois vou por no papel os valores e ver o que vale mais a pena, e de repente até testar novas misturas.
O que ja percebi eh que:
1: abastecendo no alcool terei que abastecer praticamente toda semana, enquanto na gasolina a frequencia vai diminuir pois a autonomia sera bem melhor.
2: em dias frios, com o carro só no alcool, fica complicado, carro ameaça morrer ou morre, tem que deixar ele esquentar um pouco (uns 3 minutos beeem no mínimo) o que pra mim eh meio ridículo, se fosse o caso deveriam ter colocado reservatório de partida a frio, se ainda nem bem chegou o frio ja esta assim, prevejo que va ser ainda pior
3: o carro eh muito mais esperto no etanol. E muito mais suave na gasolina. Porém ele fica tão sonso que chega a dar pequenos sustos em certos momentos, tipo cruzamentos, manobras rápidas de retomada etc
Como disse, estou ainda avaliando, a regra dos 70% do preço de um combustível pro outro, no focus por exemplo, nao fazia muito sentido, pois o custo de r$/km dava em media uma diferença de R$ 0,01 favorável ao álcool, oq tornava a escolha uma questao de ocasião (ex: geralmente eu abastecia na gasolina mesmo, pra fazer menos visitas ao posto de gasolina).
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Melhor reclamar na Citroen , esse não deve ser o comportamento nor.al