Fala galera!!
Como era de se esperar, afinal acontece com todo mundo um dia, bati meu C4...
Pura desatenção... A noite, pouco transito. Freiaram bruscamente na minha frente justo qdo eu tava trocando o CD.
Nem foi porrada forte não. A goleta G2 da frente nem riscou! Não amassou painel traseiro nem a tinta lascou. Mas o C4... Ahhhhhh o meu lego....
Fiquei impressionado como a frente do carro é fragil!
Primeiro q os paralamas são de plástico, mas isso eu já sabia. A junção dos paralamas com o parachoque são travinhas de plástico nas próprias peças, do paralamas com o farol tb é trava de plástico mas encaixa em sulcos de vidro da parte debaixo da lente.
Os pseudo-parafusos q prendem o paralamas no chassis, embaixo do capô são na verdade travas giratórias de plástico.
Na verdade não quebrou nada aparente, mas quase todas essas travinhas de plástico foram pro saco... então o parachoque dianteiro tá balangando mais q teta de vaca leiteira e levando o paralama e o farol junto.
Ahhh... os encaixes do farol tb foram pro saco. O farol tá preso somente pelos grampos de plástico q o prendem a grade dianteira.
O capo entortou tb...
Enfim, LEGOLAND total !!
Tudo preso por encaixes... O uso de parafusos é o minimo possivel.
Não sei se é em nome somente da segurança. Imagino q sim, afinal o VTR é um modelo frances e imagino q Frances não vá fazer economia porca em detrimento da segurança.
Mas q dá dó dá... q falta faz ver uma peça bem presa por um parafusão de 10 sextavado, vissshhhhh
Bom, desabafo feito então não quero ficar chorando leite derramado pois não gosto de ser pessimista e acho q a gente pode tirar lições e proveito de tudo na vida.
Vou acionar o seguro com certeza mas quero tirar proveito da situação.
Vou procurar uma oficina q atenda a seguradora, mas vou fazer um esquema pra ficar com o capo, o parachoque e os farois direcionais, pois são as peças q com certeza vai ter q trocar.
Os faróis estão facil de recondicionar, foram só os encaixes q quebraram. Sendo assim se eu conseguir pegar eles, to querendo fazer mascara negra e botar angels, além de botar um ledstrip ali em cima no lugar da lampada pingo. Ia ser o primeiro projetor direcional black com angels, hehehe
Se conseguir pegar o parachoque tb, já sabem né?? rsrsrsrsrs... vou recondicionar os encaixes, alinhar certinho, modificar o design e tirar um molde em fibra pra confeccionar outra peça !
Alguém conhece uma oficina q atenda Sul-américa seguros e q de pra fazer esse esquema de ficar com as peças quebradas????
Bom, vou fazendo essa masturbação mental aí pra não ficar mais chateado e p**o em ver o C4 todo desalinhado e balangando cheio de nhec nhec.... Não to podendo parar o carro nesse fim de ano então to tentando arrumar o q dá na unha mesmo. Até pq se eu parar ele agora só pego ano q vem, né?
Grande ABS !
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
Re: Citrolego C4
Fala Freak,
Que m***a hein. Mas essas coisas realmente acontecem.
Verifique se voce nao tem direito a um carro reserva. ja precisei deixar o carro pra reparos e fiquei com o carro reserva por 30 dias.
No mais, espero que consiga ficar com as peças danificadas. Certeza que vem coisa interessante por ai.
Que m***a hein. Mas essas coisas realmente acontecem.
Verifique se voce nao tem direito a um carro reserva. ja precisei deixar o carro pra reparos e fiquei com o carro reserva por 30 dias.
No mais, espero que consiga ficar com as peças danificadas. Certeza que vem coisa interessante por ai.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
A linha C4 é feita mesmo para desintegrar em caso de colisões... principalmente com pedestres... por isso que é tudo de plastico mole. Mas em fim dos males o menor... vc está bem e o carro vc ajeita.
-
- Moderador
- Estado: MG
É nóis!!!! Nas fritas!!!!FrEaKaZoiD escreveu:Como era de se esperar, afinal acontece com todo mundo um dia, bati meu C4...
Caraca dia 05/12 a bruxa saiu pra dar uma volta. Também deu uma pancada razoável no meu. Aparentemente mais feia que a sua. Depois posto fotos. O meu paralama dianteiro quebrou todo. Remendei com Silver tape pra poder voltar. Não foi uma batida forte em termos de velocidade, mas pegou legal, pois um carro com uma carretinha dessas de madeira feita no quintal, entrou com tudo na minha frente, mas "ESQUECEU" que tinha uma carreta atrás. O pior que o cara vazou e eu estando em uma cidade onde não conheço o trânsito rodei. Mas sem stress, o mais importante é que não quebrou o meu farol novo. HAhahahahahahhhahahhhahhaa.
A primeira coisa que fiz foi sair do carro pra ver o farol. Depois que o VTR Lego passar por uma compra de peças novas e tudo se encaixar como deve ai eu posto o resultado.
Resultado do evento: paralama direito, parachoque (só pintura), porta direita (funilaria e pintura) e ainda não deu pra ver mas não tá abrindo o capô, então acho que talvez tenha que mexer na frente também, apesar do capô não ter sido afetado, roda esquerda que deu uma bela detonada vai pra pintura (vão as 4 pra dar uma renovada).
Pra quem não tomou uma pancada em 05/12, corte um limão em 4, jogue um pedaço pra trás, pegue outro limão, passe sal nele e enfia dentro de uma cerveja e toma pra comemorar. hahahahhahahahaha

- marcusthedriver
- Membros
Aos amigos Freak e Cyro, força ai, seus carros vão ficar novinhos!!!
Agora ainda bem q eu estava viajando esses dias hehehe, e não era de C4, o meu ficou guardadinho na garagem hehehe mas fim de ano é complicado, parece q a galera perde a noção...
Agora ainda bem q eu estava viajando esses dias hehehe, e não era de C4, o meu ficou guardadinho na garagem hehehe mas fim de ano é complicado, parece q a galera perde a noção...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Q zica...transito eh isso ae mesmo..liçao pra todos: cuidado redobrado, muita atençao, principalmente com esses 'tipos' que andam por ae azucrinando o transito (porra...'carretinha de madeira feita em casa'??? sem noçao...eu ia atras do cara mas nem que meu VTR tivesse despencando aos pedaços rss)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- bb.
- Membros
- Estado: SC
hahahah bem nessa, eu se ver que uma colisão frontal for eminente, puxo até o freio de mão pra nao quebrar os farois.. Se apenas trincar só comprando tudo novo =/Cyro escreveu:FrEaKaZoiD escreveu: Mas sem stress, o mais importante é que não quebrou o meu farol novo. HAhahahahahahhhahahhhahhaa.
A primeira coisa que fiz foi sair do carro pra ver o farol. Depois que o VTR Lego passar por uma compra de peças novas e tudo se encaixar como deve ai eu posto o resultado.