Citrolego C4
Enviado: 05 Dez 2009, 14:47
Fala galera!!
Como era de se esperar, afinal acontece com todo mundo um dia, bati meu C4...
Pura desatenção... A noite, pouco transito. Freiaram bruscamente na minha frente justo qdo eu tava trocando o CD.
Nem foi porrada forte não. A goleta G2 da frente nem riscou! Não amassou painel traseiro nem a tinta lascou. Mas o C4... Ahhhhhh o meu lego....
Fiquei impressionado como a frente do carro é fragil!
Primeiro q os paralamas são de plástico, mas isso eu já sabia. A junção dos paralamas com o parachoque são travinhas de plástico nas próprias peças, do paralamas com o farol tb é trava de plástico mas encaixa em sulcos de vidro da parte debaixo da lente.
Os pseudo-parafusos q prendem o paralamas no chassis, embaixo do capô são na verdade travas giratórias de plástico.
Na verdade não quebrou nada aparente, mas quase todas essas travinhas de plástico foram pro saco... então o parachoque dianteiro tá balangando mais q teta de vaca leiteira e levando o paralama e o farol junto.
Ahhh... os encaixes do farol tb foram pro saco. O farol tá preso somente pelos grampos de plástico q o prendem a grade dianteira.
O capo entortou tb...
Enfim, LEGOLAND total !!
Tudo preso por encaixes... O uso de parafusos é o minimo possivel.
Não sei se é em nome somente da segurança. Imagino q sim, afinal o VTR é um modelo frances e imagino q Frances não vá fazer economia porca em detrimento da segurança.
Mas q dá dó dá... q falta faz ver uma peça bem presa por um parafusão de 10 sextavado, vissshhhhh
Bom, desabafo feito então não quero ficar chorando leite derramado pois não gosto de ser pessimista e acho q a gente pode tirar lições e proveito de tudo na vida.
Vou acionar o seguro com certeza mas quero tirar proveito da situação.
Vou procurar uma oficina q atenda a seguradora, mas vou fazer um esquema pra ficar com o capo, o parachoque e os farois direcionais, pois são as peças q com certeza vai ter q trocar.
Os faróis estão facil de recondicionar, foram só os encaixes q quebraram. Sendo assim se eu conseguir pegar eles, to querendo fazer mascara negra e botar angels, além de botar um ledstrip ali em cima no lugar da lampada pingo. Ia ser o primeiro projetor direcional black com angels, hehehe
Se conseguir pegar o parachoque tb, já sabem né?? rsrsrsrsrs... vou recondicionar os encaixes, alinhar certinho, modificar o design e tirar um molde em fibra pra confeccionar outra peça !
Alguém conhece uma oficina q atenda Sul-américa seguros e q de pra fazer esse esquema de ficar com as peças quebradas????
Bom, vou fazendo essa masturbação mental aí pra não ficar mais chateado e p**o em ver o C4 todo desalinhado e balangando cheio de nhec nhec.... Não to podendo parar o carro nesse fim de ano então to tentando arrumar o q dá na unha mesmo. Até pq se eu parar ele agora só pego ano q vem, né?
Grande ABS !
Como era de se esperar, afinal acontece com todo mundo um dia, bati meu C4...
Pura desatenção... A noite, pouco transito. Freiaram bruscamente na minha frente justo qdo eu tava trocando o CD.
Nem foi porrada forte não. A goleta G2 da frente nem riscou! Não amassou painel traseiro nem a tinta lascou. Mas o C4... Ahhhhhh o meu lego....
Fiquei impressionado como a frente do carro é fragil!
Primeiro q os paralamas são de plástico, mas isso eu já sabia. A junção dos paralamas com o parachoque são travinhas de plástico nas próprias peças, do paralamas com o farol tb é trava de plástico mas encaixa em sulcos de vidro da parte debaixo da lente.
Os pseudo-parafusos q prendem o paralamas no chassis, embaixo do capô são na verdade travas giratórias de plástico.
Na verdade não quebrou nada aparente, mas quase todas essas travinhas de plástico foram pro saco... então o parachoque dianteiro tá balangando mais q teta de vaca leiteira e levando o paralama e o farol junto.
Ahhh... os encaixes do farol tb foram pro saco. O farol tá preso somente pelos grampos de plástico q o prendem a grade dianteira.
O capo entortou tb...
Enfim, LEGOLAND total !!
Tudo preso por encaixes... O uso de parafusos é o minimo possivel.
Não sei se é em nome somente da segurança. Imagino q sim, afinal o VTR é um modelo frances e imagino q Frances não vá fazer economia porca em detrimento da segurança.
Mas q dá dó dá... q falta faz ver uma peça bem presa por um parafusão de 10 sextavado, vissshhhhh
Bom, desabafo feito então não quero ficar chorando leite derramado pois não gosto de ser pessimista e acho q a gente pode tirar lições e proveito de tudo na vida.
Vou acionar o seguro com certeza mas quero tirar proveito da situação.
Vou procurar uma oficina q atenda a seguradora, mas vou fazer um esquema pra ficar com o capo, o parachoque e os farois direcionais, pois são as peças q com certeza vai ter q trocar.
Os faróis estão facil de recondicionar, foram só os encaixes q quebraram. Sendo assim se eu conseguir pegar eles, to querendo fazer mascara negra e botar angels, além de botar um ledstrip ali em cima no lugar da lampada pingo. Ia ser o primeiro projetor direcional black com angels, hehehe
Se conseguir pegar o parachoque tb, já sabem né?? rsrsrsrsrs... vou recondicionar os encaixes, alinhar certinho, modificar o design e tirar um molde em fibra pra confeccionar outra peça !
Alguém conhece uma oficina q atenda Sul-américa seguros e q de pra fazer esse esquema de ficar com as peças quebradas????
Bom, vou fazendo essa masturbação mental aí pra não ficar mais chateado e p**o em ver o C4 todo desalinhado e balangando cheio de nhec nhec.... Não to podendo parar o carro nesse fim de ano então to tentando arrumar o q dá na unha mesmo. Até pq se eu parar ele agora só pego ano q vem, né?
Grande ABS !