Erro Intermitente no TBI - Reparar Veiculo
Enviado: 15 Mai 2015, 13:55
Boa tarde a todos,
Venho relatar um problema e solução que encontrei no meu carro. Tenho um C4 2.0 Exclusive Sport 2010/2011, comprados a 2 meses com 47.500km. Fora um problema de infiltração de água no BSI, já resolvido (Postei uma resposta em outro post sobre Pane Elétrica), outro problema aparecia com intermitência. Por algumas vezes o carro acendia a luz de injeção e logo a mensagem de "Pane no Motor - Reparar Veiculo", por duas vezes o módulo não registrou o erro e não conseguimos detectar o problema, retirei o TBI por duas vezes, sendo na primeira a limpeza completa com CAR80, substituição das Velas de Ignição e teste das bobinas, e nada.
Na semana passada, reparei que o problema vinha a tona quando era exigido mais do motor, uma subida, ultrapassagem, por exemplo..., e em uma dessas ocasiões a luz da Injeção ficou acessa direto, e o carro perdeu potencia.
Dessa vez o scaner pegou um erro no TBI, "Erro intermitente", desmontei o conector do TBI para verificar se estava com baixa pressão, mas quando desmontei e retirei todos os fios do conector, notei que o fio "amarelo" estava muito mole. Conclusão!, o cabo estava partido dentro da capa.
Resoldei o cabo e o código apagado, e nada mais de erro. Comprei o Conector novo e vou refazer o chicote.
Abç,
Igor
Venho relatar um problema e solução que encontrei no meu carro. Tenho um C4 2.0 Exclusive Sport 2010/2011, comprados a 2 meses com 47.500km. Fora um problema de infiltração de água no BSI, já resolvido (Postei uma resposta em outro post sobre Pane Elétrica), outro problema aparecia com intermitência. Por algumas vezes o carro acendia a luz de injeção e logo a mensagem de "Pane no Motor - Reparar Veiculo", por duas vezes o módulo não registrou o erro e não conseguimos detectar o problema, retirei o TBI por duas vezes, sendo na primeira a limpeza completa com CAR80, substituição das Velas de Ignição e teste das bobinas, e nada.
Na semana passada, reparei que o problema vinha a tona quando era exigido mais do motor, uma subida, ultrapassagem, por exemplo..., e em uma dessas ocasiões a luz da Injeção ficou acessa direto, e o carro perdeu potencia.
Dessa vez o scaner pegou um erro no TBI, "Erro intermitente", desmontei o conector do TBI para verificar se estava com baixa pressão, mas quando desmontei e retirei todos os fios do conector, notei que o fio "amarelo" estava muito mole. Conclusão!, o cabo estava partido dentro da capa.
Resoldei o cabo e o código apagado, e nada mais de erro. Comprei o Conector novo e vou refazer o chicote.
Abç,
Igor