Apresentação
Enviado: 18 Mai 2015, 10:16
Bom dia a todos
Meu nome é Nikolas, moro em Beozônti (Belo Horizonte), tenho 23 anos, sou técnico em automação industrial e atualmente no 6o período de Eng. Mecânica.
Minha paixão por carros vem desde criança, começou com um carrinho elétrico que tive por volta dos 3 anos de idade... depois outro aos 8... por volta de 11/12 anos ganhei um buggy com motor a gasolina (época que minha mãe aproveitou para me chantagear a estudar hehehe, ganhava gasolina apenas de acordo com as minhas notas) hehehehe
Agora, de carros mesmo, já tive os seguintes:
1o carro - Palio Young 1.0 01/01 - 2 portas (era o mais básico de todos - depois coloco fotos)
2o carro - C3 GLX 1.4 08/08 - "O Bolota" que hoje está com a minha namorada
3o carro e ultimo - "Focão" GLX 1.6 16v - A minha paixão que durou pouco
Durou pouco pois não fiquei com o carro 1 ano e devido a necessidade de ir para o exterior tive que vender ele para não ficar com dividas... Eu estava com viagem marcada para Julho desse ano e estava pensando em comprar outro carro quando voltasse, mas devido a questões na minha empresa tive que adiar a minha viagem em um ano sendo que eu já tinha vendido o carro (pensa num cara feliz hahahaha)
Sobre modificar, fiz algumas coisinhas em ambos os carros mas foi só depois que comprei o Focus que decidi que iria montar um carro turbo para o dia-a-dia. Porém, eu decidi de não turbinar o Focus devido ao seu tendão de aquiles (o câmbio) que é muito fraco e eu não quero correr riscos de quebra. Poderia muito bem forjar ou colocar um câmbio mais resistente, mas como não é um carro comum de ser preparado, peças só importadas ($$$$$$$$$$$$$$$$$$)
A princípio eu iria comprar um carro simples, comercial para ficar apenas 1 ano e depois vender para comprar um carro que eu não tenha que gastar rios de dinheiro para ter 250cv na roda (meta inicial hehehe).
O C4, principalmente o 1.6, apareceu como uma ótima ideia pelo preço que possui no mercado de usados, qualidades Citroen (que eu sou fã), meu mecânico me tranquilizou em relação a durabilidade das peças e pela facilidade de encontrar material sobre o motor tendo em vista que é o mesmo que a Peugeot usa e é fácil achar projetos até prontos para aumentar a cavalaria.
Estou querendo um projeto que sempre vise o custoXbeneficio, pois uso o carro no dia-a-dia e não sou sócio da petrobras hehehe
Participo de alguns forums (não tão ativamente quanto gostaria, afinal, trabalho e estudo e é complicado as vezes ehehehe) e procuro sempre contribuir e buscar ajuda :D
Gostaria que vocês me ajudassem a conhecer melhor os pontos positivos e negativos do C4 para decidir se adoto o plano de ficar com o carro simples comercial ou já abraço um projeto Frânces Turbo hehehe
Abraços
Meu nome é Nikolas, moro em Beozônti (Belo Horizonte), tenho 23 anos, sou técnico em automação industrial e atualmente no 6o período de Eng. Mecânica.
Minha paixão por carros vem desde criança, começou com um carrinho elétrico que tive por volta dos 3 anos de idade... depois outro aos 8... por volta de 11/12 anos ganhei um buggy com motor a gasolina (época que minha mãe aproveitou para me chantagear a estudar hehehe, ganhava gasolina apenas de acordo com as minhas notas) hehehehe
Agora, de carros mesmo, já tive os seguintes:
1o carro - Palio Young 1.0 01/01 - 2 portas (era o mais básico de todos - depois coloco fotos)
2o carro - C3 GLX 1.4 08/08 - "O Bolota" que hoje está com a minha namorada
3o carro e ultimo - "Focão" GLX 1.6 16v - A minha paixão que durou pouco
Durou pouco pois não fiquei com o carro 1 ano e devido a necessidade de ir para o exterior tive que vender ele para não ficar com dividas... Eu estava com viagem marcada para Julho desse ano e estava pensando em comprar outro carro quando voltasse, mas devido a questões na minha empresa tive que adiar a minha viagem em um ano sendo que eu já tinha vendido o carro (pensa num cara feliz hahahaha)
Sobre modificar, fiz algumas coisinhas em ambos os carros mas foi só depois que comprei o Focus que decidi que iria montar um carro turbo para o dia-a-dia. Porém, eu decidi de não turbinar o Focus devido ao seu tendão de aquiles (o câmbio) que é muito fraco e eu não quero correr riscos de quebra. Poderia muito bem forjar ou colocar um câmbio mais resistente, mas como não é um carro comum de ser preparado, peças só importadas ($$$$$$$$$$$$$$$$$$)
A princípio eu iria comprar um carro simples, comercial para ficar apenas 1 ano e depois vender para comprar um carro que eu não tenha que gastar rios de dinheiro para ter 250cv na roda (meta inicial hehehe).
O C4, principalmente o 1.6, apareceu como uma ótima ideia pelo preço que possui no mercado de usados, qualidades Citroen (que eu sou fã), meu mecânico me tranquilizou em relação a durabilidade das peças e pela facilidade de encontrar material sobre o motor tendo em vista que é o mesmo que a Peugeot usa e é fácil achar projetos até prontos para aumentar a cavalaria.
Estou querendo um projeto que sempre vise o custoXbeneficio, pois uso o carro no dia-a-dia e não sou sócio da petrobras hehehe
Participo de alguns forums (não tão ativamente quanto gostaria, afinal, trabalho e estudo e é complicado as vezes ehehehe) e procuro sempre contribuir e buscar ajuda :D
Gostaria que vocês me ajudassem a conhecer melhor os pontos positivos e negativos do C4 para decidir se adoto o plano de ficar com o carro simples comercial ou já abraço um projeto Frânces Turbo hehehe
Abraços