Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
hpassanezi
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Vibração no volante acima de 110km/h

Mensagem por hpassanezi »

Olá pessoal,

na primeira vez que peguei estrada com meu hatch 1.6, uma semana após retirá-lo da concessionária, tive uma infeliz surpresa. O carro só vai bem até os 110km/h, passou disso o volante treme pra caramba! A 120km/h, até o relógio que tá no meu pulso fica chacoalhando! Liguei pro vendedor que me atendeu e ele disse que eu vou ter que levar o carro na Citroen pra fezer alinhamento, e que já teve outros clientes reclamando disso. Estou achando muito questionável a qualidade da Citroen, onde já se viu comprar um carro zero km desse valor que vem desalinhado!

Abraço.

Henrique

fabiop
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Vibração no volante acima de 110km/h

Mensagem por fabiop »

Henrique

Se o volante está vibrando, o problema é de balanceamento não de alinhamento. Verifique isso com a concessionária, pois deve ter sido mal feito.

hpassanezi
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por hpassanezi »

Ok, obrigado!

Henrique

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

hpassanezi escreveu:Olá pessoal,

na primeira vez que peguei estrada com meu hatch 1.6, uma semana após retirá-lo da concessionária, tive uma infeliz surpresa. O carro só vai bem até os 110km/h, passou disso o volante treme pra caramba! A 120km/h, até o relógio que tá no meu pulso fica chacoalhando! Liguei pro vendedor que me atendeu e ele disse que eu vou ter que levar o carro na Citroen pra fezer alinhamento, e que já teve outros clientes reclamando disso. Estou achando muito questionável a qualidade da Citroen, onde já se viu comprar um carro zero km desse valor que vem desalinhado!

Abraço.

Henrique

Esse problema já foi debatido, discutido e resolvido em outros tópicos, da próxima vez use a busca.

Só para te adiantar, a resposta está no balanceamento com as rodas instaladas no carro e não no balanceamento com as rodas retiradas, feito em bancada, como provavelmente fizeram na concessionária.

Como o seu hatch é 1.6 assumo qe veio sem rodas de liga leve e se vc as tem, é pq colocou de outro lugar (seja por sua iniciativa ou da concessionária), portanto o problema é do balanceamento de suas "novas" rodas.

Estou trancando.

Trancado

Voltar para “Assuntos Gerais”