Tudo relacionado a personalização da linha C4.
marcelocristiano
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Turbinar Xantia V6 Automático

Mensagem por marcelocristiano »

Pessoal, vou turbinar um Xantia V6, o problema é o câmbio automático.
Já tive um corola automático com turbo, o carro funciona mas não fica bom. Demora demais pra trocar a marcha, o giro sobe muito. Da primeira pra segunda marcha às vezes faz 2 trocas seguidas. É estranho. Mas depois que engata a última marcha fica uma delícia dirigir.

Agora quero fazer isso em um Xantia V6 e despejar 400cv nesse motorzão com 30mkm originais. Mas desta vez preciso de uma opinião profissional, ou uma referência de uma especializada para alterar o sincronismo do câmbio.
Se alguém tiver alguma dica.
Valeu.

Segue um link do corola acelerando:
https://www.youtube.com/watch?v=270li_6Y5tw

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Re: Turbinar Xantia V6 Automático

Mensagem por filipe411 »

Parabéns pela iniciativa!

Esses motores V6 da PSA tem muito potêncial, mas por aqui as informações são escassas e peças de performance então, nem se fala...o que é, infelizmente, meio comum em qualquer preparação PSA no Brasil, de certo modo.

Por que você não se livra do problema cortando o mal pela raíz? Eu quero dizer, imagino que o V6 do Xantia seja o ES9J4, então você poderia procurar um câmbio manual ML5T de Peugeot 406 Coupe V6 (também tiveram alguns Xantia V6 manual, mas são bem raros também) e swapá-lo no seu carro. Acredito que passar de um câmbio automático para um manual não seja tão difícil quanto a situação inversa, ainda mais num caso onde os dois câmbios são próprios para o motor.

O único porém que eu vejo é o preço de um câmbio manual desses, visto que são bem raros. Mas aí entra a máxima de um antigo filósofo intelectual "O que é um pum, para quem já está borrado?!" hehehehe

Abs e boa sorte!
Imagem

mrdts
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Turbinar Xantia V6 Automático

Mensagem por mrdts »

marcelocristiano, boa noite!

Eu também tenho uma idéia parecida, mas usando um compressor Eaton de Mercedes E55 AMG que eu tenho guardado.
Quando eu topar com um Xantia V6 ajeitado dando sopa, aí é criar coragem e meter a mão na massa - hehehe...

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”