Melhor tamanho de roda p/ VTR
opa, eai pessoal..
sou novo no forum e a comprei 1 vtr..
gostaria de saber qual eh o melhor tamanho de roda pra eu colocar nele..
se eh 17' 18' , um tamanho onde eu nao vo ter problema nem de ficar feio (sobrando muito)
nem pegando na lataria..
obrigado...
abrss..
sou novo no forum e a comprei 1 vtr..
gostaria de saber qual eh o melhor tamanho de roda pra eu colocar nele..
se eh 17' 18' , um tamanho onde eu nao vo ter problema nem de ficar feio (sobrando muito)
nem pegando na lataria..
obrigado...
abrss..
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Melhor tamanho de roda p/ VTR
Fala kra !
Bem vindo ao clube!!
Não esquece de dar uma passada no forum de apresentação depois ok?
Bom , como gosto é q nem C* eu diria q o melhor tamanho é 20" !!!
(vc não falou nada de preços... hehehehehehe)
Não fica feio, não sobra, não pega na lataria (é so usar o offset correto).... fica SHOW !!!
Sorte e ABS!!
Bem vindo ao clube!!
Não esquece de dar uma passada no forum de apresentação depois ok?
Bom , como gosto é q nem C* eu diria q o melhor tamanho é 20" !!!
(vc não falou nada de preços... hehehehehehe)
Não fica feio, não sobra, não pega na lataria (é so usar o offset correto).... fica SHOW !!!
Sorte e ABS!!
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Eu acho que o tamanho idela para o C4 é aro 18, pois não se perde muito em performance e ganha-se em estabilidade. Mais que isso acho exagero a não ser que vc goste de desfilar com o carro.
- decow
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
eu responderia 20" tbm! fica show!
* C4 Pallas GLX 2.0 Automático - Gris Cendrè [2008]
.....+ Giovanna Essen Black 20" (5x114) + Yokohama 225/35/20 + Eibach
* Prisma Maxx 1.4 - Preto [2009] (esse é da patroa)
.....+ Giovanna Essen Black 20" (5x114) + Yokohama 225/35/20 + Eibach
* Prisma Maxx 1.4 - Preto [2009] (esse é da patroa)
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Esta pergunta vai servir pra vc ficar mais em dúvida, já que neste quesito, cada um tem a sua opinião. Como a caixa do C4 é grande, e aceita rodas de até 20" sem raspar, é melhor vc se ater a seu gosto pessoal e quanto vc quer gastar. Entretanto, para te ajudar, posso te dizer o seguinte: se vc não quiser se preocupar muito com as rodas e pneus, e gostar do carro um pouco mais confortável, prefira as rodas até no máximo 17". Mas, se vc for do tipo muito cuidadoso, e não se importar de ter um carro mais duro, pode optar por rodas de 18" até 20". Mas saiba, que mesmo neste caso, quanto maior a roda, mais cuidado vc vai ter que ter, e mais duro ele vai ficar, pois os pneus vão ficando com o perfil cada vez mais fino.
Em regra geral, se vc não quiser alterar as características do carro, procure montar um conjunto de rodas/pneus, que mantenha o mesmo diâmetro das rodas originais.
Abs.
Em regra geral, se vc não quiser alterar as características do carro, procure montar um conjunto de rodas/pneus, que mantenha o mesmo diâmetro das rodas originais.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Ao 18 com um pneu de perfil médio.
- Romero
- Moderador
EXTAMENTE que o Bruno falou e o
eu ja tive 15, 16, 17, 18 em outros carros e agora no VTR aro 20"
posso dizer que no VTR pra vc. andar sem se preocupar, ter um carro bonito e manter a performance, coloca um aro 18" c/ pneu 235/40 ou 45. Digo que na proporcao roda / carro a 18 nao fica assim ideal...fica na linha do horizonte, a nao ser que vc. coloque perfil baixo e rebaixe o carro a''i sim...
as originais 15" nao parece aro 12" de tower ??? entao...coloca 15" num 147...vixiiii
se vc. quer uma roda que fica ideal pro tamanho do VTR, como um aro 15" em gol, coloca um aro 19", mas vai te prejudicar no andar e vai chamar a atencao pq a roda ja e' grande.
agora, se vc. ja teve tudo isso ( meu caso ) e quer chutar o pau da barraca, uma coisa gritante, que para o transito e ate' crianca de 3 anos fica cchamando o pai pra ver, coloca um aro 20", mas nao ande acima de 60km/h, so na castelo, carvalho pinto entre outras poucas estradas....duro nao fica pela susp que eu fiz, mas bate por causa do perfil baixo, agora, qo quero andar e pegar estrada, tiro e coloco as originais e uso as 20" pra encontro , passear e tal...simples assim.
abs.
eu ja tive 15, 16, 17, 18 em outros carros e agora no VTR aro 20"
posso dizer que no VTR pra vc. andar sem se preocupar, ter um carro bonito e manter a performance, coloca um aro 18" c/ pneu 235/40 ou 45. Digo que na proporcao roda / carro a 18 nao fica assim ideal...fica na linha do horizonte, a nao ser que vc. coloque perfil baixo e rebaixe o carro a''i sim...
as originais 15" nao parece aro 12" de tower ??? entao...coloca 15" num 147...vixiiii
se vc. quer uma roda que fica ideal pro tamanho do VTR, como um aro 15" em gol, coloca um aro 19", mas vai te prejudicar no andar e vai chamar a atencao pq a roda ja e' grande.
agora, se vc. ja teve tudo isso ( meu caso ) e quer chutar o pau da barraca, uma coisa gritante, que para o transito e ate' crianca de 3 anos fica cchamando o pai pra ver, coloca um aro 20", mas nao ande acima de 60km/h, so na castelo, carvalho pinto entre outras poucas estradas....duro nao fica pela susp que eu fiz, mas bate por causa do perfil baixo, agora, qo quero andar e pegar estrada, tiro e coloco as originais e uso as 20" pra encontro , passear e tal...simples assim.
abs.
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
E como o Romero troca essas rodas toda semana... ele parou de ir na academia, pois o trampo da troca de rodas já e malhação suficiente! agora sério: se vc quiser manter a performance, o ideal é vc montar uma roda de aro 17 com um pneu de largura 215 e perfil 50. A roda fica protegida, o conjunto roda-pneu chega a ser mais leve que o 215/55 R16, o visual da ÚNICA RODA 17 que fica f**a no carro, a Resolfen, é lindo, e o bicho continua esperto. Pra completar, Eibach. Se quiser desfilar, 18 para cima. Atacamas são f**a, mas tem outras bonitas tb... falando nisso, quanto custa um jogo de Atacamas, e onde encontrá-las?
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- Romero
- Moderador
brunollo escreveu:E como o Romero troca essas rodas toda semana... ele parou de ir na academia, pois o trampo da troca de rodas já e malhação suficiente! agora sério: se vc quiser manter a performance, o ideal é vc montar uma roda de aro 17 com um pneu de largura 215 e perfil 50. A roda fica protegida, o conjunto roda-pneu chega a ser mais leve que o 215/55 R16, o visual da ÚNICA RODA 17 que fica f**a no carro, a Resolfen, é lindo, e o bicho continua esperto. Pra completar, Eibach. Se quiser desfilar, 18 para cima. Atacamas são f**a, mas tem outras bonitas tb... falando nisso, quanto custa um jogo de Atacamas, e onde encontrá-las?
Fala brunollo, blza ? rsrsrs...sao pesadas..rsr
meu, o pessoal compra em sorocaba as atacamas, pois tem um preco melhor la e tem um cara q faz preco bom...meu, estive na louvre em santos e tem um novo modelo das atacamas....mas a q estamos acostumados a ver e' mais legal, como o do nico, quer dizer, da esposa dele....
meu, mande uma MP para o mmbd ou para o nico, pois compraram no mesmo lugar se nao me engano, ok ? te darao telefone tudo mais do cara la'.
vlw..
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Atacamas 18 custam R$ 3.700,00.
Citroen Marseille (21) 2619-2177 ou (21) 2619-9250 Estrada Francisco da Cruz Nunes, 4360 - Niterói/RJ. (Fale com Lorena e diga que é do C4Clube)
Citroen Notre Dame - Sorocaba Rod. Raposo Tavares KM 102B Tel.: (015) 32293333 (Fale com o André).
Fazem envio via transportadora. No meu caso o frete foi por conta do vendedor.
As atacamas aguentam (MUITO) os buracos. As minhas estão calçadas com Toyo 225x45: boa relação entre conforto, desempenho, beleza e resistência. Comprei os pneus mais pelo preço do que por isso tudo, o resto foi sorte.
Citroen Marseille (21) 2619-2177 ou (21) 2619-9250 Estrada Francisco da Cruz Nunes, 4360 - Niterói/RJ. (Fale com Lorena e diga que é do C4Clube)
Citroen Notre Dame - Sorocaba Rod. Raposo Tavares KM 102B Tel.: (015) 32293333 (Fale com o André).
Fazem envio via transportadora. No meu caso o frete foi por conta do vendedor.
As atacamas aguentam (MUITO) os buracos. As minhas estão calçadas com Toyo 225x45: boa relação entre conforto, desempenho, beleza e resistência. Comprei os pneus mais pelo preço do que por isso tudo, o resto foi sorte.