Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
cheops
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

HHO - Economize até 60% de gasolina.

Mensagem por cheops »

Bom dia turma!

Lá estava eu sondando a internet e quando derrepente encontro um sistema de hidrogênio que estar bombando no brasil. Ele tem a finalidade de economizar combustível do veiculo.

Segue o vídeo para vcs analisarem, encontrei muita coisa no youtube mas esse vídeo foi o mais completo.

https://www.youtube.com/watch?v=RyhsjqVeYfk

Turma, estou pensando seriamente em fazer isso no meu Pallas, alguém sabe algo sobre o funcionamento deste dispositivo?

Dowglas
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: HHO - Economize até 60% de gasolina.

Mensagem por Dowglas »

Tem um que ia fazer isso em um grupo do face, era vc?
Imagem

C4 VTR 2008

Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha

cheops
Membros

Mensagem por cheops »

Dowglas escreveu:Tem um que ia fazer isso em um grupo do face, era vc?

Não era eu Dowglas, mas cara, já andei sondando e tem nego que colocou até em picasso e 307, segundo eles o negocio funciona, e pelo que vi essa adaptação não meche no motor, de modo que até o comprador comprando o kit pode instalar.

Rapaz, eu estava pensando em um gas, mas esse além de ser mais barato não meche nos componentes do carro...

É algo para se pensar.

Dowglas
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Dowglas »

No grupo do face tem gente cornetando e gente falando que funciona mesmo, eu ainda nao vi nenhum instalado pra poder opinar... mas se funcionar rola demais mesmo!
Imagem

C4 VTR 2008

Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha

mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por mangaba »

Caros, gostaria de propor um exercício baseado na física e quimica, para voces pensarem:
Abaixo uma tabela do poder energetico da queima de alguns combustíveis:
Fuel ___________ kcal/g
Hydrogen________33.9
Gasoline_________11.3
Diesel__________ 10.7
Ethanol_________ 7.1
Nossa "gasolina" __10.3

Ou seja, o hidrogenio realmente é muito mais energetico do que a gasolina (3,3 X mais)
A água tem 11,1 % de hidrogenio em peso. Se eu conseguir extrair TODO hidrogenio de 3 litros de água teria 333 g de hidrogenio.
Pela relação da energia acima, estes 333 g de hidrogenio, em sua combustão, iriam gerar tanta energia quanto
333 * 3,3 = 1100 g (ou aprox. 1,47 litros) de nossa gasolina.
Se eu usasse essas 333 g de hidrogenio em 1 hora até poderia fazer diferença no consumo, mas não neste periodo longo que eles dizem que a agua do tanquinho é consumida.
Isto é lei da conservação da energia, não tem como burlar. COm o agravante que estou consumindo eletricidade do proprio carro (gerada com consumo de energia mecanica pelo alternador) para fazer a hidrólise, o que anula parte do benefício.
Por favor me digam onde este raciocinio estaria falho, e que justifiquem estes milagres divulgados.
Obs. Sou Eng. Quimico e tenho um pouco de ideia do que estou falando

SDS

pclinkgmor
Membros

Mensagem por pclinkgmor »

Furada. A energia gasta para a eletrólise aumenta o consumo do motor não trazendo nenhum benefício ao consumo

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

cheops
Membros

Mensagem por cheops »

rapaz, eu não entendo é nada de química, física ou até mesmo 1+1..kkkkk (brincadeirinha caro colega)

Mas hoje eu liguei pra o meu primo do recife e ele me falou que tem no celta dele, diz ele que já usa a 6 meses o kit de hidrogênio, falou que é simples de mais instalar e que antes do hidrogênio o celta 2012 fazia 11,12 km/l na cidade e hoje faz em média 17 km/l. Se a química é aceita ou não eu não sei. Mas tem muita gente na web falando sobre isso, minha preocupação é, será que danifica o motor? e se vale a pena.

landucci
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por landucci »

Olá sou técnico mecânico tenho 63 anos e estudei no colégio industrial de Santos, na época um colega tinha um Charger RT que fazia em media 3km/l , na época colocamos um reservatório de vidro com tampa para armazenar agua (é o que exista na época) furamos a tampa adaptamos uma mangueira que ia ate o fundo do reservatório adaptamos na outra extremidade uma agulha de injeção.
Nesse período os carros eram carburados, o que fizemos então, retiramos a mangueira de entrada de vácuo do carburador e colocamos a extremidade da mangueira com agulha de injeção ai fomos reduzindo através do uso carro a entrada de combustível (gasolina).
Conseguimos fazer com Charger RT 6km/l só que o carro não podia ficar mais de 3 dias com o motor parado porque travava devido a ferrugem que se formava.
Tínhamos que andar com uma bombona de agua no porta mala pois o consumo era grande pois o motor aspirava agua.
E nossa felicidade só durou um mês o motor fundiu.......
Mas funcionou....

pclinkgmor
Membros

Mensagem por pclinkgmor »

cheops escreveu:rapaz, eu não entendo é nada de química, física ou até mesmo 1+1..kkkkk (brincadeirinha caro colega)

Mas hoje eu liguei pra o meu primo do recife e ele me falou que tem no celta dele, diz ele que já usa a 6 meses o kit de hidrogênio, falou que é simples de mais instalar e que antes do hidrogênio o celta 2012 fazia 11,12 km/l na cidade e hoje faz em média 17 km/l. Se a química é aceita ou não eu não sei. Mas tem muita gente na web falando sobre isso, minha preocupação é, será que danifica o motor? e se vale a pena.
não existe mágica, vc não cria energia, vc transforma energia, gasta-se muita energia para quebrar moléculas de agua pela eletrólise, chamo isso de economia burra, o que pode ser feito é minimizar o desperdício de energia, o motor desperdiça muita energia em forma de calor, transformar esse calor em energia elétrica para usar em motor elétrico (hibrido) seria o canal para a economia além de maximizar o rendimento do motor com o combustível, fora isso furada.
a não ser que inventem uma nova química ou física, se fosse tão fácil, isso já teria sido realizado a anos, e não venham com papinho de política que o governo não permite devido os impostos no combustível, pois tem muitos países que o governo não é tão sanguessuga e mesmo assim essa mágica não aconteceu.
EVITEM retífica em seus motores e bota gasolina ou alcool no bicho

leokb
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por leokb »

Após ver o vídeo fiquei bem impressionado, porém como engenheiro eu não aconselho a fazerem isso.
Se todo mundo fizer isso, eu perderei meu trampo, pois sou Engenheiro de Petróleo! Hahahahahaha

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”