-
- Membros
- Estado: AL
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
HHO - Economize até 60% de gasolina.
Bom dia turma!
Lá estava eu sondando a internet e quando derrepente encontro um sistema de hidrogênio que estar bombando no brasil. Ele tem a finalidade de economizar combustível do veiculo.
Segue o vídeo para vcs analisarem, encontrei muita coisa no youtube mas esse vídeo foi o mais completo.
https://www.youtube.com/watch?v=RyhsjqVeYfk
Turma, estou pensando seriamente em fazer isso no meu Pallas, alguém sabe algo sobre o funcionamento deste dispositivo?
Lá estava eu sondando a internet e quando derrepente encontro um sistema de hidrogênio que estar bombando no brasil. Ele tem a finalidade de economizar combustível do veiculo.
Segue o vídeo para vcs analisarem, encontrei muita coisa no youtube mas esse vídeo foi o mais completo.
https://www.youtube.com/watch?v=RyhsjqVeYfk
Turma, estou pensando seriamente em fazer isso no meu Pallas, alguém sabe algo sobre o funcionamento deste dispositivo?
- Dowglas
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Re: HHO - Economize até 60% de gasolina.
Tem um que ia fazer isso em um grupo do face, era vc?
C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha
-
- Membros
Dowglas escreveu:Tem um que ia fazer isso em um grupo do face, era vc?
Não era eu Dowglas, mas cara, já andei sondando e tem nego que colocou até em picasso e 307, segundo eles o negocio funciona, e pelo que vi essa adaptação não meche no motor, de modo que até o comprador comprando o kit pode instalar.
Rapaz, eu estava pensando em um gas, mas esse além de ser mais barato não meche nos componentes do carro...
É algo para se pensar.
- Dowglas
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
No grupo do face tem gente cornetando e gente falando que funciona mesmo, eu ainda nao vi nenhum instalado pra poder opinar... mas se funcionar rola demais mesmo!
C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Caros, gostaria de propor um exercício baseado na física e quimica, para voces pensarem:
Abaixo uma tabela do poder energetico da queima de alguns combustíveis:
Fuel ___________ kcal/g
Hydrogen________33.9
Gasoline_________11.3
Diesel__________ 10.7
Ethanol_________ 7.1
Nossa "gasolina" __10.3
Ou seja, o hidrogenio realmente é muito mais energetico do que a gasolina (3,3 X mais)
A água tem 11,1 % de hidrogenio em peso. Se eu conseguir extrair TODO hidrogenio de 3 litros de água teria 333 g de hidrogenio.
Pela relação da energia acima, estes 333 g de hidrogenio, em sua combustão, iriam gerar tanta energia quanto
333 * 3,3 = 1100 g (ou aprox. 1,47 litros) de nossa gasolina.
Se eu usasse essas 333 g de hidrogenio em 1 hora até poderia fazer diferença no consumo, mas não neste periodo longo que eles dizem que a agua do tanquinho é consumida.
Isto é lei da conservação da energia, não tem como burlar. COm o agravante que estou consumindo eletricidade do proprio carro (gerada com consumo de energia mecanica pelo alternador) para fazer a hidrólise, o que anula parte do benefício.
Por favor me digam onde este raciocinio estaria falho, e que justifiquem estes milagres divulgados.
Obs. Sou Eng. Quimico e tenho um pouco de ideia do que estou falando
SDS
Abaixo uma tabela do poder energetico da queima de alguns combustíveis:
Fuel ___________ kcal/g
Hydrogen________33.9
Gasoline_________11.3
Diesel__________ 10.7
Ethanol_________ 7.1
Nossa "gasolina" __10.3
Ou seja, o hidrogenio realmente é muito mais energetico do que a gasolina (3,3 X mais)
A água tem 11,1 % de hidrogenio em peso. Se eu conseguir extrair TODO hidrogenio de 3 litros de água teria 333 g de hidrogenio.
Pela relação da energia acima, estes 333 g de hidrogenio, em sua combustão, iriam gerar tanta energia quanto
333 * 3,3 = 1100 g (ou aprox. 1,47 litros) de nossa gasolina.
Se eu usasse essas 333 g de hidrogenio em 1 hora até poderia fazer diferença no consumo, mas não neste periodo longo que eles dizem que a agua do tanquinho é consumida.
Isto é lei da conservação da energia, não tem como burlar. COm o agravante que estou consumindo eletricidade do proprio carro (gerada com consumo de energia mecanica pelo alternador) para fazer a hidrólise, o que anula parte do benefício.
Por favor me digam onde este raciocinio estaria falho, e que justifiquem estes milagres divulgados.
Obs. Sou Eng. Quimico e tenho um pouco de ideia do que estou falando
SDS
-
- Membros
Furada. A energia gasta para a eletrólise aumenta o consumo do motor não trazendo nenhum benefício ao consumo
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
rapaz, eu não entendo é nada de química, física ou até mesmo 1+1..kkkkk (brincadeirinha caro colega)
Mas hoje eu liguei pra o meu primo do recife e ele me falou que tem no celta dele, diz ele que já usa a 6 meses o kit de hidrogênio, falou que é simples de mais instalar e que antes do hidrogênio o celta 2012 fazia 11,12 km/l na cidade e hoje faz em média 17 km/l. Se a química é aceita ou não eu não sei. Mas tem muita gente na web falando sobre isso, minha preocupação é, será que danifica o motor? e se vale a pena.
Mas hoje eu liguei pra o meu primo do recife e ele me falou que tem no celta dele, diz ele que já usa a 6 meses o kit de hidrogênio, falou que é simples de mais instalar e que antes do hidrogênio o celta 2012 fazia 11,12 km/l na cidade e hoje faz em média 17 km/l. Se a química é aceita ou não eu não sei. Mas tem muita gente na web falando sobre isso, minha preocupação é, será que danifica o motor? e se vale a pena.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Olá sou técnico mecânico tenho 63 anos e estudei no colégio industrial de Santos, na época um colega tinha um Charger RT que fazia em media 3km/l , na época colocamos um reservatório de vidro com tampa para armazenar agua (é o que exista na época) furamos a tampa adaptamos uma mangueira que ia ate o fundo do reservatório adaptamos na outra extremidade uma agulha de injeção.
Nesse período os carros eram carburados, o que fizemos então, retiramos a mangueira de entrada de vácuo do carburador e colocamos a extremidade da mangueira com agulha de injeção ai fomos reduzindo através do uso carro a entrada de combustível (gasolina).
Conseguimos fazer com Charger RT 6km/l só que o carro não podia ficar mais de 3 dias com o motor parado porque travava devido a ferrugem que se formava.
Tínhamos que andar com uma bombona de agua no porta mala pois o consumo era grande pois o motor aspirava agua.
E nossa felicidade só durou um mês o motor fundiu.......
Mas funcionou....
Nesse período os carros eram carburados, o que fizemos então, retiramos a mangueira de entrada de vácuo do carburador e colocamos a extremidade da mangueira com agulha de injeção ai fomos reduzindo através do uso carro a entrada de combustível (gasolina).
Conseguimos fazer com Charger RT 6km/l só que o carro não podia ficar mais de 3 dias com o motor parado porque travava devido a ferrugem que se formava.
Tínhamos que andar com uma bombona de agua no porta mala pois o consumo era grande pois o motor aspirava agua.
E nossa felicidade só durou um mês o motor fundiu.......
Mas funcionou....
-
- Membros
não existe mágica, vc não cria energia, vc transforma energia, gasta-se muita energia para quebrar moléculas de agua pela eletrólise, chamo isso de economia burra, o que pode ser feito é minimizar o desperdício de energia, o motor desperdiça muita energia em forma de calor, transformar esse calor em energia elétrica para usar em motor elétrico (hibrido) seria o canal para a economia além de maximizar o rendimento do motor com o combustível, fora isso furada.cheops escreveu:rapaz, eu não entendo é nada de química, física ou até mesmo 1+1..kkkkk (brincadeirinha caro colega)
a não ser que inventem uma nova química ou física, se fosse tão fácil, isso já teria sido realizado a anos, e não venham com papinho de política que o governo não permite devido os impostos no combustível, pois tem muitos países que o governo não é tão sanguessuga e mesmo assim essa mágica não aconteceu.
EVITEM retífica em seus motores e bota gasolina ou alcool no bicho
- leokb
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Após ver o vídeo fiquei bem impressionado, porém como engenheiro eu não aconselho a fazerem isso.
Se todo mundo fizer isso, eu perderei meu trampo, pois sou Engenheiro de Petróleo! Hahahahahaha
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se todo mundo fizer isso, eu perderei meu trampo, pois sou Engenheiro de Petróleo! Hahahahahaha
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk