Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
pvitorinosantos
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Contato:

Vale a pena usar GNV no C4 Hatch?

Mensagem por pvitorinosantos »

Tenho um C4 Hatch Automático 2011/2012 com 39.000km. Na cidade, com o trânsito intenso de Recife, ele faz uma média de 8,5km/l e diariamente pego um trecho de 20km de rodovia até Suape com uma média de 14km/l. Como no final da tarde o congestionamento é enorme, a média no computador do veículo fica em 6,5 - 7km/l. Estou pensando em instalar um kit GNV nele quando acabar a garantia em setembro próximo, pois o gasto está muito alto.
Minha pergunta é: Vale a pena? Alguém já fez esta adaptação?
Obrigado desde já pela ajuda.

pvitorinosantos
Membros
Contato:

Re: Vale a pena usar GNV no C4 Hatch?

???? Ninguém para opinar?

cinhobg
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por cinhobg »

Cara para quem quer economia GNV sempre vai ser ótimo, só recomendo que seja instalado um KIT de 5 geração pois o controle da mistura é feito por uma central com valores de alguns sensores e dosado por bicos como na injeção de combustível líquido. Desta forma o funcionamento será LINEAR e muito pouco inferior em questão de desempenho, se mesmo assim incomodar a perda de desempenho, basta pedir para instalar um variador de avanço de fase para sanar este problema.
Já tive e tenho GNV em um Astra 1.8 e em um brava 1.6, estou planejando colocar no meu VTR, quero um KIT da BRC. Digo que se economizei em 8 anos de uso algo em torno a 3 Astras. Manutenção é normal, não há diferenças, na verdade sentirá até menos necessidade de trocar alguns componentes, mas é melhor manter o que manda o manual.
Olha um site que pode te ajudar nessa decisão, procura no google sobre c4 VTR sobras da realidade.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

cinhobg
Membros
Estado: SP

Mensagem por cinhobg »

Ta aqui o site, http://www.sombrasdarealidade.com.br/c4.htm neste caso é em VTR manual, mas com o kit ajustado e com variador de avanço teoricamente não terá problemas com essa caixa automática. O que não pode é ter um desempenho sofrível aí irá sobrecarregar o câmbio devido a trocas constantes. Vale a pena se informar, um site que tinha muito material era da gaspoint mas parece que o dono ficou somente com a manutenção de caixas automáticas

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

pvitorinosantos
Membros
Contato:

Valeu, bicho. Muito obrigado!!!

marcelofernandez100
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por marcelofernandez100 »

TENHO UM C4 HATCH 2010, E JA FAZEM 2 ANOS QUE USO GNV NELE, GERAÇÃO 3, CILINDRO DE 14 METROS( AINDA FIQUEI COM BASTANTE MALA), A ULTIMA VEZ QUE MEDI CONSUMO FORAM 19,5 KM /L NA ESTRADA COM AR LIGADO E 5 PASSAGEIROS. PRA MIM VALE A PENA. CARRO SUPER DISPOSTO, E MANUTENÇAO ESTANDO EM DIA, NAO HA PROBLEMA ALGUM, MEU CARRO ESTÁ HJ COM 65MIL RODADOS, DESDE OS 4O MIL TEM GNV, UNICA COISA QUE TROQUEI FOI O RADIADOR, QUE TINHA UM PEQUENO VAZAMENTO.

Ilheirinho
Membros
Estado: MG

Mensagem por Ilheirinho »

Excelente tópico! Ainda não adquiri meu C4, como será meu primeiro carro ainda tenho medo de pegar ele, muita gente fala que é muito gasto, que é melhor optar pelos VOLKS, CHEVROLET da vida... o que queria era fugir disso, a mesmice de sempre. Gosto de algo mais arrojado, por assim dizer

wasferraz
Membros
Estado: BA

Mensagem por wasferraz »

Ilheirinho escreveu:Excelente tópico! Ainda não adquiri meu C4, como será meu primeiro carro ainda tenho medo de pegar ele, muita gente fala que é muito gasto, que é melhor optar pelos VOLKS, CHEVROLET da vida... o que queria era fugir disso, a mesmice de sempre. Gosto de algo mais arrojado, por assim dizer
Quando comprei o meu ouvia as mesmas coisas. Mas sempre o foi o carro que eu quis. E hoje é meu xodo e quem falava dele hoje paga pau. Como todo e qualquer carro ele tem suas despesas. Mas nada que me faça desistir dele. Comprei o carro pra usar e não pra revender. Compre sei carro e seja feliz.

Enviado de meu SM-N7502 usando Tapatalk

Renatocwb90
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Renatocwb90 »

Aos amigos que colocaram, qual a cubagem do(s) cilindro(s)? Seria ótimo se pudessem postar fotos de como ficou o porta malas do Hatch.

PabloRosceli
Membros
Estado: SE

Mensagem por PabloRosceli »

Olá,

Coloquei gnv geração 5 num vtr, não senti perda de desempenho no carro. Como não tenho tanta mala como o pallas... coloquei dois cilindros de 8M cúbicos, um em cima do outro. Não tenho nada a me queixar, saí de um gasto mensal de R$ 600 de gasolina, pra R$ 250 entre gnv (R$200) e gasolina (R$50).

Na cidade com o ar ligado estou fazendo 165km com uma carga de 14m cúbicos. Na pista chego a fazer 195km com o ar ligado.

Em Aracaju o gnv está de R$1.99.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”