Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fabiop
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Pedra voou no capô. Martelinho resolve?

Mensagem por fabiop »

Caros

Infelizmente ontem estava na Rodovia Anchieta e voou uma pedra no meu capô, que depois bateu no vidro.

O vidro só fez uma pequena marca, quase imperceptível, entretanto o capô ficou com uma "mossa", além de ter danificado a pintura.

Os riscos tem cerca de 2 cm (a foto está com zoom), mas estou meio sem saber como resolver isso. Lógico que não compensa fazer uma funilaria tradicional, pois vai ficar parecendo que bati o carro, mas não sei se martelinho consegue resolver esse tipo de avaria.

Segue abaixo a foto do "acidente". O que vocês me aconselham?

Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Pedra voou no capô. Martelinho resolve?

Mensagem por Cyro »

O meu está essa semana na concessionária, justamente em serviço de funilaria. Acho que se você fizer retoque de martelinho vai ficar muito evidente pelo tamanho dos riscos. Desamassar até vai ficar perfeito nos martelinhos, mas a pintura pegou demais. Solução pintar todo o capo.
Acho que essa história de parecer batido um pouco de exagero de comprador de carro. Quando vendi meu Civic o cara bateu o olho e falou que tava repintado. Correto. Apenas um detalhe: e daí? O fato de estar repintado não significa uma batida feia. Um bom avaliador de carros sabe muito bem a diferença entre uma repintura e uma batida feia. Muitos outros aspectos se alteram e os caras sabem ver. Se você leva o carro pra vender todo riscado, o cara tira preço por estar com a pintura ruim, se repinta o carro vem com essa conversa de ter batido. Resumindo, isso é conversa de avaliador para diminuir o preço do carro. Se você vai vender o carro para pegar um novo, isso entra no negócio e basta bater o pé que dá negócio nos mesmos termos, basta lembrar que concessionária tem aos montes. Se for vender pra particular 99% não vão reparar na repintura se ela for bem feita. O 1% que vai reparar é até bom, porque deve ser um chato que vai te alugar por qualquer coisa do carro.
Quem compra carro usado achando que tá tirando um zero, das duas uma: ou é inocente ou comprou do irmão o carro com 20km rodados.
Conclusão: pinta tudo e fique feliz com um carro bonito e serviço bem feito.
Imagem

fabiop
Membros

Mensagem por fabiop »

Aí que tá, acho que os riscos pareceram bem maiores por causa do zoom. Estou colocando abaixo uma foto que pegou o "brucutu" assim dá pra ter uma idéia mais relativa do tamanho. E por isso não acredito que valha a pena correr o risco de pintar um capô inteiro.

Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Concordo com o Cyro, meu carro tava com um risco pequeno embaixo da maçaneta, mas era muito fino, menos de um milímetro, daí um retoque com pincel de seda até vai, mas com esse tamanho de risco aí, vai ficar aparecendo muito.

Não dá pra perceber se tem amassado aí, mas se tiver é mto leve, ae o martelinho vai desamassar tranquilo. Se quiser testar, compre o mínimo possível de tinta da cor do carro e, depois do serviço do martelo, tente pintar bem de leve. Mas prá ficar bom mesmo melhor pintar o caput, até porque sempre tem uns arranhados na parte da frente, ainda mais em carro preto.

fabiop
Membros

Mensagem por fabiop »

Valeu pelas dicas. Sinceramente não vou ter coragem de pintar o caput inteiro.

Fui hoje de manhã no martelinho em SBC (http://martelinhodeouro.com.br) e ele desamassou por R$ 50,00. Lá mesmo consegui um pouquinho de tinta perla nera e dei um retoquinho.

Vou esperar secar, dar uma polida pra ver como fica. Aí coloco uma foto do resultado final.

Abs.

Fabio

Maurício P. da Silva
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Maurício P. da Silva »

Retornando ao assunto...

Meu C4 foi vítima pela segunda vez de uma pedrada, e que pedrada!!! A primeira vez foi em janeiro e arrebentou com o parabrisa (trocado no seguro)... Desta vez pegou no capô e rebateu no teto.

Em uma CC de SP pediram R$350,00 para dar um trato... Disseram que o capô ficará uns 85% (martelinho e retoque na pintura), para ficar 90% teria que pintá-lo inteiro e 99% só trocando o capô, pois é de alumínio e funilaria em peça desse material nunca fica 100%... E sabemos que 100% em pintura e funilaria só mesmo em carro nunca batido (de fábrica)

Já na parte do teto disseram não ficar tão legal (80%), pois para ficar bom iria ser preciso retirar a forração e isso depois deixa ela enrrugada, portanto utilizarão um método de "sucção" e retoque na pintura.

Acho que devo tentar fazer assim como dizem e caso não fique tão bom partir para uma outra... O que vcs acham?????

Abs!

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

E sabemos que 100% em pintura e funilaria só mesmo em carro nunca batido (de fábrica)
Às vezes nem em carro zero está 100%. Com a maior precisão de martelinho e novas técnicas de lanternagem e, PRINCIPALMENTE pintura, até carros zero danificados na ccs ou no transporte estão sendo consertados em oficinas (em geral FORA da concessionária) e entregues como zero.
Disseram que o capô ficará uns 85% (martelinho e retoque na pintura), para ficar 90% teria que pintá-lo inteiro e 99% só trocando o capô, pois é de alumínio e funilaria em peça desse material nunca fica 100%...
Estão te enrolando, procure outro serviço. Alumínio, plástico ou aço têm que ficar 100%, senão manda refazer. Martelinho mesmo só quando não afeta a pintura e ele SOZINHO põe a peça original sem que se perceba o serviço. Se for para repintar, tanto a peça toda quanto parcial, TEM QUE FICAR 100%.

Meu pallas tirou a forração do teto para fazer martelinho por causa de uma amêndoa que me caiu no meio do trânsito. Ficou perfeito: tanto a lata quanto a forração. Imagina se o cara vai pôr um teto solar e a forração vai ficar toda engurada? Eles é que não possuem profissional gabaritado para fazer o serviço e estão te enrolando.

Vai fazer nessa oficina aí e DEPOIS procurar outra? Acho que vc já tem motivos para procurar outra ANTES de ter seu carro estragado, pq pedra tem conserto, agora, serviço mal feito...

Maurício P. da Silva
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Maurício P. da Silva »

Pois é, acabei não fazendo o serviço do teto e capô na CC... Autorizei somente a revisão dos 20 mil e o restante irei pesquisar.

Abs!

adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por adal_abade »

Maurício P. da Silva escreveu:Pois é, acabei não fazendo o serviço do teto e capô na CC... Autorizei somente a revisão dos 20 mil e o restante irei pesquisar.

Abs!
Depois dá o nome da CCS pra gente evitar de fazer serviço lá.
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”