Pára brisa trincado - péssimo trabalho da concessionária.
Enviado: 21 Dez 2009, 01:49
No dia 07/11, sábado, após sair à noite, estacionei o carro na garagem. Ao entrar nele no dia seguinte,
domingo, o pára brisa estava rachado. A rachadura iniciava na base, aproximadamente no centro, subindo a partir daí uns 15cm e virando 90 graus p/ esquerda mais uns 20cm. Após recobrado do susto, verifiquei a ausência de qualquer indício de choque de pedras ou algo parecido.
Passei a noite buscando na internet casos semelhantes, encontrei no "C4 clube" e outros sites casos de
trincas expontâneas no pára brisa. Achei, inclusive casos com Gol e Voyage novos.
Segunda, dia 09/11, levei o VTR à concessionária Marseille em Niterói pela manhã cedo, sendo atendido
pela consultora Verônica que, após perguntar se eu possuía seguro para os vidros (pois a garantia só valia por
3 meses), constatou que realmente não havia indícios de choques no pára-brisa e encaminhou o carro para a
vistoria.
Dia seguinte 10/11 fui informado que a peça seria trocada na garantia, mas teria que encomendar. Talvez
chegasse até sexta-feira. Telefonei na sexta 14/11 (eles nunca ligam, é impressionante!!!) e informaram que o
pára brisa havia chegado mas, segundo a Verônica, o instalador estava de férias e eu teria que esperar seu
retorno. Pedi então para falar com a gerente Daiana e expus que não aceitaria aguardar o retorno do único
instalador de vidros disponível para resolver uma situação que não provoquei.
No mesmo dia ela me retornou a ligação informando que havia conseguido o empréstimo de um instalador de
outra concessionária. Assim, prometeu que entregaria o carro na sexta, 20/11.
Resgatei o carro na sexta e na terça à noite saí sob chuva intensa. De repente, de maneira
impressionante, começou a entrar muita água, escorrendo através das bordas do vidro, acima do volante e painel, molhando inclusive minha roupa. Por sorte, encontrei um local coberto para estacionar meu VTR. Imaginem se o carro já estivesse estacionado na chuva...
Retornei indignado à concessionária Marseille dia 25/11, onde, após desculpas do tipo "a culpa é do
instalador", prometeram solucionar o problema, incluindo higienização do veículo. Sexta, dia 27/11, ao retirar
meu VTR, notei vários arranhões profundos em volta do pára-brisas. Ele parecia ter sido arrancado com pé de
cabra!! Além disso havia um pequeno amassado no pára-choque traseiro, atingindo até o porta malas. É claro que nem saí da concessionária Marseille com o carro.
O VTR foi entregue novamente na quinta 03/12, mas, não sei se devido a um ressecamento das palhetas
pelos produtos usados na limpeza do vidro, o veículo ficou impossível de guiar na chuva. Retornei, então à
Marseille dia 07/12 e, após algum estresse, pois sempre dizem que o desgaste é natural (5 meses de uso), as
palhetas foram trocadas e me devolveram o carro no dia seguinte, 08/12 (quase 1 mês após a primeira entrada na concessionária Marseille!!).
Conclusão: Falta principalmente controle de qualidade antes da entrega do veículo. É uma coisa
extremamente básica. Verificação do serviço realizado (o carro foi entregue até com a capa dos sensores atrás
do retrovisor pendurada!!).Fora o receio de ter o pára-brisa trincado novamente, já que o mistério não me foi
explicado...
domingo, o pára brisa estava rachado. A rachadura iniciava na base, aproximadamente no centro, subindo a partir daí uns 15cm e virando 90 graus p/ esquerda mais uns 20cm. Após recobrado do susto, verifiquei a ausência de qualquer indício de choque de pedras ou algo parecido.
Passei a noite buscando na internet casos semelhantes, encontrei no "C4 clube" e outros sites casos de
trincas expontâneas no pára brisa. Achei, inclusive casos com Gol e Voyage novos.
Segunda, dia 09/11, levei o VTR à concessionária Marseille em Niterói pela manhã cedo, sendo atendido
pela consultora Verônica que, após perguntar se eu possuía seguro para os vidros (pois a garantia só valia por
3 meses), constatou que realmente não havia indícios de choques no pára-brisa e encaminhou o carro para a
vistoria.
Dia seguinte 10/11 fui informado que a peça seria trocada na garantia, mas teria que encomendar. Talvez
chegasse até sexta-feira. Telefonei na sexta 14/11 (eles nunca ligam, é impressionante!!!) e informaram que o
pára brisa havia chegado mas, segundo a Verônica, o instalador estava de férias e eu teria que esperar seu
retorno. Pedi então para falar com a gerente Daiana e expus que não aceitaria aguardar o retorno do único
instalador de vidros disponível para resolver uma situação que não provoquei.
No mesmo dia ela me retornou a ligação informando que havia conseguido o empréstimo de um instalador de
outra concessionária. Assim, prometeu que entregaria o carro na sexta, 20/11.
Resgatei o carro na sexta e na terça à noite saí sob chuva intensa. De repente, de maneira
impressionante, começou a entrar muita água, escorrendo através das bordas do vidro, acima do volante e painel, molhando inclusive minha roupa. Por sorte, encontrei um local coberto para estacionar meu VTR. Imaginem se o carro já estivesse estacionado na chuva...
Retornei indignado à concessionária Marseille dia 25/11, onde, após desculpas do tipo "a culpa é do
instalador", prometeram solucionar o problema, incluindo higienização do veículo. Sexta, dia 27/11, ao retirar
meu VTR, notei vários arranhões profundos em volta do pára-brisas. Ele parecia ter sido arrancado com pé de
cabra!! Além disso havia um pequeno amassado no pára-choque traseiro, atingindo até o porta malas. É claro que nem saí da concessionária Marseille com o carro.
O VTR foi entregue novamente na quinta 03/12, mas, não sei se devido a um ressecamento das palhetas
pelos produtos usados na limpeza do vidro, o veículo ficou impossível de guiar na chuva. Retornei, então à
Marseille dia 07/12 e, após algum estresse, pois sempre dizem que o desgaste é natural (5 meses de uso), as
palhetas foram trocadas e me devolveram o carro no dia seguinte, 08/12 (quase 1 mês após a primeira entrada na concessionária Marseille!!).
Conclusão: Falta principalmente controle de qualidade antes da entrega do veículo. É uma coisa
extremamente básica. Verificação do serviço realizado (o carro foi entregue até com a capa dos sensores atrás
do retrovisor pendurada!!).Fora o receio de ter o pára-brisa trincado novamente, já que o mistério não me foi
explicado...