- c4black
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Contato:
Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
Podemos usar outros líquidos de arrefecimento e fluido de freio ou somente o da CITROEN?
C4 VTR
Fusca 1.5 75
Keep Walking
Fusca 1.5 75
Keep Walking
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
Não conheço aspectos da composição de fluído de arrefecimento do C4, mas todos os carros usam a mesma coisa: etilenoglicol. O que pode variar é a proporção do fluído em relação a água. Basta saber essa proporção que qualquer fluído a base de etilenoglicol servirá.
Em relação ao fluído de freio, uso o Bosch DOT 5 em meu carro.
Não uso nada da Citroen, incluindo óleo do motor, fluído hidráulico. Uso tudo de marcas renomadas com as mesmas especificações originais. Essa conversa de concessionária que só pode usar da marca deles é pra boi dormir. Pra começar a maioria usa óleo semi-sintético em troca de revisão porque é mais barato e a Citroen inclui em sua linha de lubrificantes disponíveis ao C4. Em meu carro só uso óleo sintético de qualidade com as especificações da Citroen.
Em relação ao fluído de freio, uso o Bosch DOT 5 em meu carro.
Não uso nada da Citroen, incluindo óleo do motor, fluído hidráulico. Uso tudo de marcas renomadas com as mesmas especificações originais. Essa conversa de concessionária que só pode usar da marca deles é pra boi dormir. Pra começar a maioria usa óleo semi-sintético em troca de revisão porque é mais barato e a Citroen inclui em sua linha de lubrificantes disponíveis ao C4. Em meu carro só uso óleo sintético de qualidade com as especificações da Citroen.

- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Estou com uma dúvida e não quis abrir novo tópico, estou aproveitando.
Logo vou completar meu fluído de arrefecimento antes de uma viagem para mês que vem.
Lembro que quando novo o fluído era azul ou verde, não lembro ao certo, mas que o vendedor disse que ele escureceria com o uso, hoje ele é um verde bem escuro, uma cor meio suja vamos dizer.
Verifiquei que os fluídos da Total são Azul (carros rodados), Rosa (p/ VW) e Amarelo (p/ PSA).
O de fábrica é comum ou orgânico? Qual modelo da Total vem de fábrica? Posso misturar?
Logo vou completar meu fluído de arrefecimento antes de uma viagem para mês que vem.
Lembro que quando novo o fluído era azul ou verde, não lembro ao certo, mas que o vendedor disse que ele escureceria com o uso, hoje ele é um verde bem escuro, uma cor meio suja vamos dizer.
Verifiquei que os fluídos da Total são Azul (carros rodados), Rosa (p/ VW) e Amarelo (p/ PSA).
O de fábrica é comum ou orgânico? Qual modelo da Total vem de fábrica? Posso misturar?
- pedroaniz
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Líquido de arrefecimento e fluido de freio Citroen
Cara, já que vai gastar com isso mesmo, peca pra um mecânico drenar o líquido velho e coloque tudo novo...
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Originalmente o liquido é o azul, no meu coloquei o da radiex.
Eu fiz a limpeza, não misturaria o velho e o novo...
Para limpar basta soltar o retorno do reservatório e ali coloca uma mangueira com água corrente. Deixa o carro ligado até abrir a termostática e começar a sair a água, dai é só cuidar até que a água que sai esteja limpa.
Recomendado é dois litros de aditivo no c4 e completar com água desmineralizada de preferência.
Eu fiz a limpeza, não misturaria o velho e o novo...
Para limpar basta soltar o retorno do reservatório e ali coloca uma mangueira com água corrente. Deixa o carro ligado até abrir a termostática e começar a sair a água, dai é só cuidar até que a água que sai esteja limpa.
Recomendado é dois litros de aditivo no c4 e completar com água desmineralizada de preferência.

- kneotti
- Membros
- Estado: PR
Kbelooooo, tem como vc postar fotos do que tem que soltar e tais informações? Meio que um DIY...
Estava mesmo pensando em fazer isso, mas tendo o caminho das pedras ficar mais fácil de acertar....
O líquido tem alguma especificação ou é só pedir um radiex "azul"?
Lembro que no astra que tinha antes era rosa, tanto que quando deu PT, perguntaram se tinha atropelado alguém por causa do "sangue"....
Estava mesmo pensando em fazer isso, mas tendo o caminho das pedras ficar mais fácil de acertar....
O líquido tem alguma especificação ou é só pedir um radiex "azul"?
Lembro que no astra que tinha antes era rosa, tanto que quando deu PT, perguntaram se tinha atropelado alguém por causa do "sangue"....
- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Acho que deveria ter mencionado, meu carro tem 5000km e 6 meses de vida, é novo.
Só queria completar aquele dedinho de fluído, não colocar água.
- Kbelooooo
- Membros
Dai kneotti, meu gol também era o rosa.
Na hora de comprar é só pedir pelo radiex azul concentrado, dai tu diluiem casa mesmo quando colocar no carro.
Vou tirar umas fotos hoje e dai posto aqui, é realmente bem simples qualquer um pode fazer e economizar uma grana pra pizza! Hahaha
Eu não vou realizar o processo novamente porque troquei a menos de 2 mil km, mas tentarei explicar o máximo possível.
Antes que alguém pergunte sobre o tal flush, EU não recomendo! Dependendo do estado do motor e do sistema de arrefecimento, pode literalmente abrir buracos em alguns pontos.
Vou tentar postar as fotos no fim do dia.
Na hora de comprar é só pedir pelo radiex azul concentrado, dai tu diluiem casa mesmo quando colocar no carro.
Vou tirar umas fotos hoje e dai posto aqui, é realmente bem simples qualquer um pode fazer e economizar uma grana pra pizza! Hahaha
Eu não vou realizar o processo novamente porque troquei a menos de 2 mil km, mas tentarei explicar o máximo possível.
Antes que alguém pergunte sobre o tal flush, EU não recomendo! Dependendo do estado do motor e do sistema de arrefecimento, pode literalmente abrir buracos em alguns pontos.

- kneotti
- Membros
- Estado: PR
AndréLS escreveu:Acho que deveria ter mencionado, meu carro tem 5000km e 6 meses de vida, é novo.
Acredito que se ele está entre o Mín. e o Máx. não precisa completar, ainda mais que o carro está zerado....
Coloca as fotos de onde tem que soltar e colocar a água para limpar.Kbelooooo escreveu:Dai kneotti, meu gol também era o rosa.
Outra pergunta boba, rsrsrs... compra o Radiex em posto mesmo?
valeu
- Kbelooooo
- Membros
Não compra em posto não!
Lá é tudo muito caro, procura lojas de auto peças eles normalmente vendem isso.
Lá é tudo muito caro, procura lojas de auto peças eles normalmente vendem isso.