Página 1 de 2

Tuning e Garantia

Enviado: 23 Dez 2009, 13:02
por Leo Hermoso
Acabo de tira rum C4 da concessionária.

Se eu trocar rodas, molas e colocar faróis de xenon isso faz eu perder a garantia?

Abs

Re: Tuning e Garantia

Enviado: 23 Dez 2009, 13:11
por MarcoVTS
Leo Hermoso escreveu:Acabo de tira rum C4 da concessionária.

Se eu trocar rodas, molas e colocar faróis de xenon isso faz eu perder a garantia?

Abs
As molas sim... agora se o xenon for comprado e colocado na CC acho que não perde... qto a roda vc coloca a nova q qdo for fazer a revisão destroca, mas acho que não perde a garantia.

Re: Tuning e Garantia

Enviado: 23 Dez 2009, 13:18
por Leo Hermoso
blz meu.

As coisas na citroen são muito caras. hehe

Re: Tuning e Garantia

Enviado: 23 Dez 2009, 16:31
por bruno figueiredo
Acho que não perde nada. Eu coloquei rodas e molas, e já fiz as revisões de 10.000 e 20.000, e não houve problema nenhum.

Abs.

Re: Tuning e Garantia

Enviado: 23 Dez 2009, 17:50
por Dec0 VTR
Se vc colocar molas e rodas diferentes e o problema depois for em um amortecedor seu, a garantia só nao vai cobrir aspectos relacionados a esse sistema do carro (relacionado a suspensao)

Se vc colocar um xenon fora da concessionária e depois o problema for no sistema elétrico do carro, principalmente o dos faróis, a garantia só nao vai cobrir esse tipo de problema (relacionado ao sistema eletrico)

Se vc fizer um remapeamento do sistema de injeção eletronica e refazer o escape or exemplo, a garantia só nao cobrirá seus problemas no motor.


A garantia nunca é algo indivisivel, o que vc pode perder fazendo modificacoes fora da concessionaria é a garantia relacionada ao sistema do carro onde vc fez a modificacao, mas nao ela inteira.


Quando eles se recusam arrumar algo dentro da garantia, tem de haver um nexo causal que a citroen prova, onde fica constatado que a sua modificacao tem possibilidade de gerar o problema que vc está tendo. Se vc colocou xenon e está tendo problema com o encaixe do banco, uma coisa nao tem a ver com a outra, eles tem que arrumar, sempre

Re: Tuning e Garantia

Enviado: 24 Dez 2009, 20:17
por Nico
Galera,

Ainda acho que um bom relacionamento com o pessoal da técnica ajuda nesses casos. Eu, por exemplo, levei meu carro para a revisao dos 10 mil KM com kit multimedia (sem o CB original), rodas 18" Atacama, molas eibachs, filtro de ar esportivo. Reclamei de um barulho na suspensao traseira, o CT deu uma volta com o carro e constatou o barulho. Sem discutir autorizou a troca dos amortecedores traseiros.

Bom relacionamento com o CT eh tudo.

Re: Tuning e Garantia

Enviado: 25 Dez 2009, 10:13
por Cyro
Nico escreveu:Galera,

Ainda acho que um bom relacionamento com o pessoal da técnica ajuda nesses casos. Eu, por exemplo, levei meu carro para a revisao dos 10 mil KM com kit multimedia (sem o CB original), rodas 18" Atacama, molas eibachs, filtro de ar esportivo. Reclamei de um barulho na suspensao traseira, o CT deu uma volta com o carro e constatou o barulho. Sem discutir autorizou a troca dos amortecedores traseiros.

Bom relacionamento com o CT eh tudo.
x2. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. Com Eibach e mais um zilhão de coisas, incluindo mudanças do próprio hardware do carro (Navidrive), trocaram amortecedor e um parabrisa na garantia.

Re: Tuning e Garantia

Enviado: 28 Dez 2009, 14:19
por Leo Hermoso
O galera valeu mesmo o feedback.

Agora da pra fazer as coisas com mais tranquilidade

Re: Tuning e Garantia

Enviado: 28 Dez 2009, 17:16
por Leo Hermoso
Acabei de sair da concessionaria.

A responsável pela oficina disse que se eu trocar as molas do carro já perco a garantia dos amortecedores.

É uma m***a , pq ela tb disse que depende de cada concessionaria.

Vou andar um tempo com o carro e depois vou trocando aos poucos. Molas, rodas, etc,

Re: Tuning e Garantia

Enviado: 28 Dez 2009, 17:31
por boldfinger
Cyro escreveu:
Nico escreveu:Galera,

Ainda acho que um bom relacionamento com o pessoal da técnica ajuda nesses casos. Eu, por exemplo, levei meu carro para a revisao dos 10 mil KM com kit multimedia (sem o CB original), rodas 18" Atacama, molas eibachs, filtro de ar esportivo. Reclamei de um barulho na suspensao traseira, o CT deu uma volta com o carro e constatou o barulho. Sem discutir autorizou a troca dos amortecedores traseiros.

Bom relacionamento com o CT eh tudo.
x2. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. Com Eibach e mais um zilhão de coisas, incluindo mudanças do próprio hardware do carro (Navidrive), trocaram amortecedor e um parabrisa na garantia.

x3...nem preciso comentar sobre meu vtr rss... pessoal da concessionaria jah conhece, e qdo apareço com meu VTR vem todo mundo ver se tem alguma novidade nele rss...e nunca pegou nada, fiz a revisao de 10000Km numa boa, jah troquei os amortecedores na garantia, junta do batente da suspensao e por ae vai...