Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Remover manchas de chuva acida dos vidros - Video

Mensagem por kaue_ma »

Pessoal...

Fiz os testes e agora posto os resultados com vídeo para os mais céticos...

Limpeza dos vidros do carro, com remoção de chuva acida com CIF CREMOSO + BOMBRIL.

Limpe os vidros com shampoo comum e depois de secos aplique Cif Cremoso diretamente nos vidros...
Com um pedaço de bombril, faça movimentos circulares e passe no vidro todo...
Enxague com agua corrente e limpe com shampoo novamente para remover algum vestígio que possa ter ficado...

Simples assim...

VÍDEO
https://youtu.be/sSthbsV-UZ8
Editado pela última vez por kaue_ma em 04 Fev 2016, 10:28, em um total de 1 vez.
C4 Hatch Branco

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Remover manchas de chuva acida dos vidros - Fotos e Vide

Mensagem por Wah »

E a coragem pra passar bombril nos vidros?? Hehe
Imagem

kanove
Membros

Mensagem por kanove »

Não conhecia a técnica hehe.
Obrigado.

renan97ar
Membros
Estado: SP

Mensagem por renan97ar »

Boa dica. Pra quem quiser tentar, use só bombril. Uma vez tentei com aquela parte verde da esponja de louça na xsara picasso, e acabei ganhando um lindo vidro traseiro cheio de riscos.

kaue_ma
Membros

Mensagem por kaue_ma »

Wah escreveu:E a coragem pra passar bombril nos vidros?? Hehe
Eu fiquei com um medo do caramba no começo... fiz teste no carro de um "amigo" antes... e deu tudo certo, então parti para o meu...

O segredo é que o bombril não é tão abrasivo quanto parece... as esponjas de lavar louça são muito mais abrasivas e elas sim, risca o vidro inteiro...

Existe até um comercial da própria BomBril... "Limpa Vidros sem riscar"
https://youtu.be/PUNs7Awxmq8
C4 Hatch Branco

Wah
Moderador

Mensagem por Wah »

Legal!! Valeu Kaue, vou ver se tomo coragem e faço, meu para brisas ta um pouco ruim..!
Imagem

luizfnando
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por luizfnando »

Esse esquema do bombril nos vidros eu já conhecia faz tempo, bombril não risca, mas se usar aquele outro tipo que é bem mais grosso que o bombril aí vc ferra com td.....nunca useimo cif, mas e compensação cera grandprix, a cada 6 meses compro uma lata esclusiva para os vidros(aliás, acredito que essa cera só sirva para isso).......tem alguns produtos usados em carcare que são muito bons, mas são bem mais caros que o cif....embora que, depois de ver esse tuto, vou baratear a limpeza dos vidros, cif é mais barato...
"Quando sua mulher fica grávida, todos alisam a barriga dela e dizem "parabéns".
Mas ninguém apalpa seu saco e diz "bom trabalho."

kaue_ma
Membros

Mensagem por kaue_ma »

luizfnando escreveu:Esse esquema do bombril nos vidros eu já conhecia faz tempo, bombril não risca, mas se usar aquele outro tipo que é bem mais grosso que o bombril aí vc ferra com td.....nunca useimo cif, mas e compensação cera grandprix, a cada 6 meses compro uma lata esclusiva para os vidros(aliás, acredito que essa cera só sirva para isso).......tem alguns produtos usados em carcare que são muito bons, mas são bem mais caros que o cif....embora que, depois de ver esse tuto, vou baratear a limpeza dos vidros, cif é mais barato...
Luiz, é exatamente isso...

Essas ceras de supermercado eu tenho algumas pois uso elas exclusivas para algumas finalidades...
Existe uma cera com base de silicone (carnu) que serve para remover contaminantes da lataria... piche, resina e coisas assim... pois o silicone é uma bosta para o verniz... Tbm tem umas ceras limpadoras, que servem para fazer o mesmo serviço... todas muito baratas e eficientes (para detalhes, pois são praticamente inúteis quanto a proteção)...

Quanto aos produtos... eu já usei os "caros" e são muito bons... porém o custo benefício é baixo... O cif+bombril dá resultado parecido com uma fração do preço.

eu tenho os removedores de chuva ácida da Mothers, da Cadillac e um da Malco... considero o da Mothers o melhor... porém todos muito próximos do resultado do cif... por isso peca no custo benefício...
C4 Hatch Branco

hanz
Membros
Estado: PE

Mensagem por hanz »

@kaue_ma boa ideia, já um produto da malco e vou testar essa tua dica ai! Valeu.

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Geanq »

Cara, dica nota 10 essa!
Fiz no meu, e melhorou 99%... Muito bom!!

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”