Carro dos sonhos: meu C4 Hatch Rouge
Enviado: 15 Jul 2015, 00:26
Gente buena, olá!
É chegado o momento, em que finalmente vou mostrar meu carrinho para todos vocês. Me cadastrei nesse forum ainda em 2013, algumas semanas antes de obter meu C4. Vi muitas fotos, muitas discussões e opiniões e não tive dúvidas quando apareceu um C4 hatch, rouge, 2.0, manual. O modelo que sempre quis, afinal de contas, eu com 18 anos não poderia ter coisa melhor do que um 2.0 manual na garagem (ainda mais sendo o Rouge):
Primeira coisa que fiz foi dar um belo de um banho nele, como comprei em uma cidade vizinha e o tempo estava úmido logo pela manhã.
Rodei muito tempo com ele assim, totalmente original, sempre guardando aquela grana e babando pelos C4s tops que tem aqui no clube.
Meu objetivo sempre foi ter muita qualidade, mesmo que isso custasse tempo/dinheiro. Portanto, o primeiro dos upgrades foi um DVD/central Kenwood 7700bt, linha excelon:
Admirador de um som de qualidade, não me renderia às centrais multimídias, procurei um aparelho top de uma marca que sempre admirei. O resultado não poderia ser melhor, apesar do projeto arriscado de instalar um 2 din no painel do C4.
Acompanhado da aplicação de películas, gostava dos vidros verdes, mas o Sol castiga, nem eu, nem o acabamento interno do carro aprovavam tal situação (hahaha):
Como ali se foi quase todo meu dinheiro rodei mais um bom tempo apenas com o DVD e o som original. O segundo passo, já no final de 2014 foi a preparação de uma suspensão fixa com molas H&R, produto excepcional:
Reparem na diferença de altura comparado com as fotos la de cima:
O design fica muito mais harmonioso.
Depois vieram os faróis projetores da sonar, acompanhado por xenon 4300K da K2on, novos faróis de neblina, acompanhados de xenon 3000K, troquei os neblinas pois os originais já eram aqueles fracos, com lâmpada 24W.
Angel Eyes motherfucker (hahaha)
Xenon, mesmo sendo de 35W aconselho montar um projetor, mesmo sendo no farol de neblina. Muito bonito, mas muito forte, mesmo com o foco na altura correta.
E na mesma tacada instalei um som interno pra acompanhar o DVD Kenwood, set inteiro Nakamichi, dos cabos até os falantes/sub/amplificadores.
Em resumo, sobrou um bom espaço no meu porta malas, tenho um som muito superior em qualidade, e ainda toca um bailinho se precisar.
Por fim, veio o último upgrade, desses todos que eu tive vontade de fazer, e me sentia obrigado, desde que comprei o carro. Por isso estou postando, pois estou satisfeito, finalmente, com o modo que o carro está, e qualquer coisa a além disso ainda não foi planejada.
As rodas esportivas:
Prévia, ansiedade a mil.
Carro um pouco sujo, mas a vontade de registrar a beldade era maior haaha.
Elas vieram diamantadas na face e pratas nas bordas e fundo. Já mandei que pintassem, nem esperei colocar no carro para ver como ficaria. Acho que o fundo totalmente preto (assim como vem no DS5) deixa a roda com um aspecto muito tuning (opinião subjetiva). Assim ficou com a face diamantada e o resto com um cinza gloss. O resultado final ficou ótimo.
Como todos sabem, encontrar rodas pra Citroën é sinônimo de pepino, portanto, não fugi da receita e coloquei réplicas do DS5, aro 18. Sempre quis algo voltado para performance, tal como Enkei ou O.Z, no entanto, o nosso mercado não favorece as rodas importadas. A estabilidade ficou excepcional, aro 18 + suspensão esportiva, ficou um espetáculo.
E assim estou, ganhei o carro que sempre quis com 18 anos, tenho sempre que agradecer, e hoje, com 20, quase 21, consegui deixar ele do jeito que sempre quis, ou o mais próximo que pude. Foram 2 anos e pouco mais de 40 mil quilômetros rodados que não se pode mensurar em simples palavras ou números.
Quero deixar aqui o meu muito obrigado por todas as dicas e por toda a ajuda que já obtive nesse grupo. Toda a compreensão com as dificuldades e pela vontade da grande maioria em manter uma comunidade digna e sempre apaixonada pela linha C4. Que continuemos sempre assim.
Um forte abraco do membro catarinense, Makey T. Arozi.
É chegado o momento, em que finalmente vou mostrar meu carrinho para todos vocês. Me cadastrei nesse forum ainda em 2013, algumas semanas antes de obter meu C4. Vi muitas fotos, muitas discussões e opiniões e não tive dúvidas quando apareceu um C4 hatch, rouge, 2.0, manual. O modelo que sempre quis, afinal de contas, eu com 18 anos não poderia ter coisa melhor do que um 2.0 manual na garagem (ainda mais sendo o Rouge):
Primeira coisa que fiz foi dar um belo de um banho nele, como comprei em uma cidade vizinha e o tempo estava úmido logo pela manhã.
Rodei muito tempo com ele assim, totalmente original, sempre guardando aquela grana e babando pelos C4s tops que tem aqui no clube.
Meu objetivo sempre foi ter muita qualidade, mesmo que isso custasse tempo/dinheiro. Portanto, o primeiro dos upgrades foi um DVD/central Kenwood 7700bt, linha excelon:
Admirador de um som de qualidade, não me renderia às centrais multimídias, procurei um aparelho top de uma marca que sempre admirei. O resultado não poderia ser melhor, apesar do projeto arriscado de instalar um 2 din no painel do C4.
Acompanhado da aplicação de películas, gostava dos vidros verdes, mas o Sol castiga, nem eu, nem o acabamento interno do carro aprovavam tal situação (hahaha):
Como ali se foi quase todo meu dinheiro rodei mais um bom tempo apenas com o DVD e o som original. O segundo passo, já no final de 2014 foi a preparação de uma suspensão fixa com molas H&R, produto excepcional:
Reparem na diferença de altura comparado com as fotos la de cima:
O design fica muito mais harmonioso.
Depois vieram os faróis projetores da sonar, acompanhado por xenon 4300K da K2on, novos faróis de neblina, acompanhados de xenon 3000K, troquei os neblinas pois os originais já eram aqueles fracos, com lâmpada 24W.
Angel Eyes motherfucker (hahaha)
Xenon, mesmo sendo de 35W aconselho montar um projetor, mesmo sendo no farol de neblina. Muito bonito, mas muito forte, mesmo com o foco na altura correta.
E na mesma tacada instalei um som interno pra acompanhar o DVD Kenwood, set inteiro Nakamichi, dos cabos até os falantes/sub/amplificadores.
Em resumo, sobrou um bom espaço no meu porta malas, tenho um som muito superior em qualidade, e ainda toca um bailinho se precisar.
Por fim, veio o último upgrade, desses todos que eu tive vontade de fazer, e me sentia obrigado, desde que comprei o carro. Por isso estou postando, pois estou satisfeito, finalmente, com o modo que o carro está, e qualquer coisa a além disso ainda não foi planejada.
As rodas esportivas:
Prévia, ansiedade a mil.
Carro um pouco sujo, mas a vontade de registrar a beldade era maior haaha.
Elas vieram diamantadas na face e pratas nas bordas e fundo. Já mandei que pintassem, nem esperei colocar no carro para ver como ficaria. Acho que o fundo totalmente preto (assim como vem no DS5) deixa a roda com um aspecto muito tuning (opinião subjetiva). Assim ficou com a face diamantada e o resto com um cinza gloss. O resultado final ficou ótimo.
Como todos sabem, encontrar rodas pra Citroën é sinônimo de pepino, portanto, não fugi da receita e coloquei réplicas do DS5, aro 18. Sempre quis algo voltado para performance, tal como Enkei ou O.Z, no entanto, o nosso mercado não favorece as rodas importadas. A estabilidade ficou excepcional, aro 18 + suspensão esportiva, ficou um espetáculo.
E assim estou, ganhei o carro que sempre quis com 18 anos, tenho sempre que agradecer, e hoje, com 20, quase 21, consegui deixar ele do jeito que sempre quis, ou o mais próximo que pude. Foram 2 anos e pouco mais de 40 mil quilômetros rodados que não se pode mensurar em simples palavras ou números.
Quero deixar aqui o meu muito obrigado por todas as dicas e por toda a ajuda que já obtive nesse grupo. Toda a compreensão com as dificuldades e pela vontade da grande maioria em manter uma comunidade digna e sempre apaixonada pela linha C4. Que continuemos sempre assim.
Um forte abraco do membro catarinense, Makey T. Arozi.