Equipamentos necessários:
• 1 lixa d'água 360
• 1 lixa d'água 600
• 1 lixa d'água 1200
• 1 lixa d'água 2000
• Massa de polir nº2
(aconcelho 2 lixas de cada para garantir, e rasgue cada lixa em 4 pedaços para usar o maximo de cada uma e não estragar ela inteira)(Jaka)
Este é o estado da manopla antes:

1• Primeiramente é interessante proteger a parte plastica da manopla para não sofrer a ação das lixas, eu enrolei esparadrapo :haha:
2• Lixe a peça uniformemente com lixa 360, ela é uma lixa mais grossa e irá tirar todos os riscos profundos. Lembrando que é uma lixa d'água, então tem que molhar constantemente. O resultado é esse:
(nessa etapa quando fui fazer não sei se aconteceu só comigo ou com outras pessoas também, lixei bastante e começou a ficar um tom avermelhado e entrei em desespero achando que não era de alumínio a minha e tinha estragado tudo, mas lixei mais um pouco e o avermelhado saiu, então se vocês conseguirem não chegar nesse ponto avermelhado é melhor pois da muito trabalho tirar tudo)(jaka)

3• A essa altura vc está pensando: "pronto, ferrei com a bagaça toda". Calma, está só começando. Prepare o punho e comece a passar agora a lixa 600. Lembrando, não esqueça da água. O resultado será esse:

4• Dá pra ver que o a peça está ficando uniforme e os riscos profundos já eram. Agora vamos começar o acabamento com a lixa 1200. Eis o resultado:

5• Pra finalizar vamos passar a mais fina, a 2000. Dará um toque original à peça:

(Quando cheguei nessa etapa fiquei doido porque a minha não parecia nem um pouco com a do tutorial, estava parecendo mais a primeira foto hahahahha, mas depois de passar a massa de polir acontece tudo como se fosse um toque de magica)(jaka)
6• Sinceramente eu ia parar aqui, a peça ficou linda, bem original. Mais sempre tem aqueles que te incentivam a fazer mais né. Então mandei uma massa de polir nº2 com uma furadeira e boina. E esse é o resultado ja instalado no carro.

Bom, eu sinceramente tirei e passe a lixa 2000 novamente, pra deixar como na foto anterior, achei mais harmônico, mais o polido ficou bonito tb, aí vai do gosto.
Espero ter ajudado alguém que tenha uma peça um pouco judiada aí, da pra ver que tem conserto.
(vou colocar uma observação: O alumínio é um material poroso, então ele vai ficar brilhando quando passar a massa de polir, só que apos 1 dia de uso o suor e sujeiras da mão acabam com o brilho e deixam ele fosco e em um tom cinza/chumbo. Não fui atras ainda, mas deve existir algum verniz que passe nele para que continue com a aparência brilhante)(jaka)
Bom é isso, espero ter ajudado mesmo compartilhando de outra pessoa hahahah
Abraços