Enquetes relacionadas ao consumo de combustível do seu C4 e outros assuntos.

Cambio manual ou automático?

Manual
74
42%
Automático
101
58%

Total de votos: 175

Vlamir
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

CÂMBIO AUTOMÁTICO OU MANUAL?

Mensagem por Vlamir »

Qual C4 você compraria e por quê? Automático, pela comodidade, ou um mecânico, mais barato e que consome menos?

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: CÂMBIO AUTOMÁTICO OU MANUAL?

Mensagem por HERON »

Automático (por imposição da "patroa" rs..).
Acho bastante confortável mas, de vez em quando, sinto falta do mecânico.
No entanto, entendo que haja uma forte tendência de adoção do automático em detrimento do manual, isso em escala mundial (talvez não no Brasil ainda).
Além disso, a medida que o câmbio automático evolui, o custo, a perda de potência e a diferença de consumo tendem a diminuir.

Heron

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Automático! Questão de conforto e comodidade.
Fabio_SD

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Depende do câmbio automático, esse PSA eu não gosto....mas se fosse pegar um pré histórico Golf com a opção do tiptronic de 6 marchas eu iria de automático!

Depende do carro, do câmbio! cada caso é um caso! hehe
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

No caso do C4, eu compraria o manual, pois o cambio automático só tem 4 marchas. Se fosse de 6, com dupla embreagem, ai era outra coisa.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Mecânico, VTR não tem outra opção... mas se fosse pegar um Pallas ou Hatch, pegaria um automático.

Abraços!
Imagem

caius
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por caius »

Apesar de considerar o câmbio automático do C4 realmente ruim (câmbio de 4 marchas é coisa do século passado, não dá para comparar com os câmbios atualmente adotados pela VW e Honda), ainda assim, pelo conforto, prefiro o automático.

eds2000
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por eds2000 »

Adianta ter um cambio automatico de 5 marchas como o do Civic para fazer as mesmas medias de consumo que o cambio da Citroen faz?

Se for assim, ter 4 ou 5 marchas não ajuda muito no quesito conforto e sim na necessidade do cliente. O que ajuda para o Civic é para dar impulsão ao seu motor. (os diferenciais são menores e vc trabalha quase sempre na faixa de torque ideal para o modelo).

Já o C4 Pallas tem torque pronunciado para trabalhar com cambio alongado e por isso suporta também tal cambio.

Eu acho que independente de ser um cambio com poucas marchas, acho que o que auxilia de fato é ter um cambio que possibilita ajustes de forma bem flexivel. E cambios de 6 marchas mesmo não sendo o tiptronic da VW são bons. Está ai o Fusion 2.5 ou V6 que tem mudanças manuais que diz isso. Não a toa, mesmo o V6 anda de igual para igual ao C4 Pallas automatico flex colocado combustivel para gasolina.

Outra referencia de mercado (mundial porque ainda naoi existe no Brasil) é o cambio das Coreanas de 6 marchas. Pelo menos lá fora, as concessionarias tem um manual de controle para mudar as configuraçoes do cambio. (ta certo, são coisas limitadas mas ajuda em muito em uma possivel reclamaçao de consumo).

Eu acho sinceramente que cambio deve servir para casar com o carro. Cambios de 4 ou 5 marchas precisam disto mas em virtude de cambios mais modernos e com mais marchas isso se torna ruim. Vc quer ver um carro que casa bem com um cambio de 4 marchas mesmo andando menos que o manual do mesmo, mas tendo um otimo nivel de consumo? o do Marea 2.4 20v. Tem toruqe e potencia e consome bem pouco.

Hoje eu teria um carro com cambio automatico por causa do transito de SP que com certeza iria me ajudar e mto.

Abraços
Edson

Vlamir
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Vlamir »

Parabéns pela aula de câmbio automático. Dá pra tirar muitas conclusões.

alfredo duayer
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por alfredo duayer »

sempre manual pelo prazer de dirigir.

Responder

Voltar para “Enquetes”