Página 1 de 2

Comparativo Hatches Revista Quatro Rodas

Enviado: 30 Dez 2009, 11:54
por leokb
Bom dia amigos,

Hoje ao chegar no trabalho fui surpreendido por um amigo dizendo que tinha lembrado de mim ao ler a Revista Quatro Rodas ontem onde há um comparativo dos hatches médios.

Segundo ele o C4 hacth ficou em segundo lugar, perdendo para o novo focus.

Indaguei sobre quais foram os comparativos mas ele nao soube explicar direito.

Ainda não li a revista. Alguém pode comentar sobre, e dizer s concordam com a 4 rodas?

Abraços e feliz ano novo!

Léo KB

Re: Comparativo Hatches Revista Quatro Rodas

Enviado: 30 Dez 2009, 13:06
por Olney
O comparativo dos Hatches médios saiu na Quatro Rodas de março de 2009, páginas 52-61 (Stilo, Golf, C4, Focus e i30). O veredicto final foi o seguinte: "O Stilo continua bom em espaço e equipamentos, mas seu câmbio está muito aquém dos demais. O Golf é o oposto: tem o melhor câmbio, mas a idade pesa na falta de espaço e equipamentos. Entre C4 e Focus, é questão de gosto: o Citroën é rico em luxos. O Ford é mais enxuto, mas traz prazer ao dirigir sem igual. O i30 ganha por ser competente em tudo, muito bem equipado e barato".
Abraços,

Re: Comparativo Hatches Revista Quatro Rodas

Enviado: 30 Dez 2009, 13:37
por Nico
Na edição de Dezembro/2009 saiu um comparativo entre 8 hatches médios disponiveis no mercado. Ainda não li a reportagem, mas segundo o Marcello que deu uma sapiada na revista, os três primeiros desse teste, foram:
1. Ford Focus
2. Citroen C4
3. Hiunday I30

Os outros nem lembro.

Se alguem for assinante da revista ou já tiver comprado, posta o teste completo ai pra galera.

Re: Comparativo Hatches Revista Quatro Rodas

Enviado: 30 Dez 2009, 14:00
por VTR2008
Na edição desse mês da Auto Esporte saiu um comparativo entre C4 x Focus x 307 todos 1.6 a diferença foi bem apertada, mas deu o mesmo resultado de sempre!

1 - Focus
2 - C4
3 - 307

Não adianta o Focus sempre foi o primeiro nos comparativos..desde a versão antiga...as revistas adoram ele!Abs

Re: Comparativo Hatches Revista Quatro Rodas

Enviado: 31 Dez 2009, 00:46
por jpfransa
Eu ja tive Focus, e acho o carro mais injustiçado do brasil... Acho q ele é melhor no geral doque o c4 sim, mas os mimos fazem mt diferença...

Re: Comparativo Hatches Revista Quatro Rodas

Enviado: 31 Dez 2009, 13:30
por mmbdp
Na verdade o comparativo de agora, "Bem mais por pouco a mais" se resume ao melhor custo/benefício ao se preferir um hatch médio em lugar de um compacto que fosse equipado com ar/direção. Por um "pouco" a mais, poderia ser comprado um dos carros: 307; astra; golf 1.6; c4 1.6; vectra 2.0; stilo 1.8; focus 1.6 (sigma); e i30 2.0.

O "comparativo" de agora se prende exatamente ao preço e benefício de cada um dos carros. Analisaram ao jeito deles o fato de ser modelo ultrapassado, ter motor ultrapassado, ter ou não o carro "caído no gosto" popular.

Pinceladas em motores (astra e vectra), teto solar (stilo), frente baixa (307), rádio como opcional (astra), motor fraco (golf 1.6), falta de motor flex, de vidro de um toque e trava automática (i30); calota feia (c4) e maçaneta de porta pobre (focus).

O julgamento do autor da matéria é que, ao preferir um desses carros, o virtual comprador de carro compacto sairia com muito mais conforto e itens de série do que se "equipasse" um compacto mais barato. Nessa visão geral, o RECÉM LANÇADO motor signa e os detalhes do carro o fizeram preferir o focus.

Considerou para isso que dos rivais, GOLF, ASTRA, STILO, 307 e VECTRA GT sairão de linha em breve. Os mais modernos i30 e C4 1.6 "teriam" peças de reposição mais caras. O que mais pesou mesmo foram os preços do FOCUS revelados pela ford.

Diz o cara: "Mas, se os preços são esses, palmas para a Ford."

Como a 4 rodas já se "enganou" ao revelar em primeira mão que o motor 1.6 sigma tinha 145 cavalos e depois numa errata pequenininha disse que "na verdade são 115 cv com álcool" e como os preços do Focus só chegaram à redação quando o carro já estava indo embora da redação...sei lá.

Reparei que na ficha técnica diz a revista que no Focus o ABS é opcional e na página comparativo o coloca como item de série. O BAS só está disponível no C4.

De positivo temos que nosso representante na fila ficou muito bem.Critérios e gostos à parte, em sendo a preferência pelo Focus em relação ao C4 baseada na diferença de preço de custo e manutenção, preterindo até o bicho papão 2.0 i30, cumpre a citroen divulgar que a manutenção do c4 não é tão cara e que seu custo de compra maior se deve ao maior número de itens de série que oferece.

Re: Comparativo Hatches Revista Quatro Rodas

Enviado: 01 Jan 2010, 22:49
por dineycron
Cada vez mais estou desacreditando destes testes e comparações, os verdadeiros testes só podemos achar quando lemos o depoimento dos proprietarios, essa foi a base para eu ter comprado o C4 Hatch.

Re: Comparativo Hatches Revista Quatro Rodas

Enviado: 02 Jan 2010, 18:46
por fabiop
Percebi a questão do ABS do Focus, que na verdade é opcional.

Além disso, o I30 teve consumo de 9,5km/l na cidade, enquanto no Longa Duração, o mesmo I30 fez 6,5km/l.

O mais ridículo é que o Hyundai "ganhou" no consumo, obviamente por ser o único rodando com gasolina.

Realmente nem sei pq ainda compro essas revistas.

Re: Comparativo Hatches Revista Quatro Rodas

Enviado: 02 Jan 2010, 19:22
por mmbdp
Eu acho que a questão principal é ter olhar crítico sobre eventuais manipulações, conferir dados e aproveitar o conteúdo "informativo". Pretendo continuar comprando a 4 rodas e outras revistas, mas não sair confiando cegamente em suas informações e, principalmente, nos "resultados" dos comparativos e testes.

E, ou bem ou mal, as revistas e sites nos trazem informações do que de melhor ou pior surge nesse nosso querido meio automobilístico...

Re: Comparativo Hatches Revista Quatro Rodas

Enviado: 03 Jan 2010, 18:45
por marcusthedriver
Eu li essa reportagem agora pouco... enfim, o focus sempre ganha os comparativos, e a citroen e a peugeot sempre são taxados como carro de manutenção cara... o engraçado é que a própria 4rodas acabou de desmontar um pallas e aprovou o carro, as revisões sempre seguiram o programado.... eu realmente não entendo o veredicto dessas revistas...