Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
ericcmachado
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Comando no volante

Mensagem por ericcmachado »

Espero que alguém possa me ajudar:
Já pesquisei aqui no fórum, mas não achei nada sobre o assunto em questão.
Caso o tópico já exista, desculpe-me pela redundância.

Vamos lá...
Adquiri uma C4 Picasso. E existe um comando no volante – na parte esquerda dele – que é similar a uma estrela de 4 pontas, parece um losango (ele fica logo acima do comando para circulação do ar). Na concessionária me foi dito que este botão somente tem função no C4 Pallas (acender a luz de teto) e que, na C4 Picasso, este botão não tem função alguma.
Já no manual do veículo (um manual muito ruim por sinal, pois nem sempre fica claro para qual dos dois veículos é válida a explicação: C4 Grand Picasso ou C4 Picasso) vem a informação de que se trata de um botão programável, que basta mantê-lo pressionado por alguns segundos que as opções aparecem no visor do veículo. Tentei fazer este procedimento (de manter o botão pressionado por alguns segundos), mas nada aconteceu. Tentei com o carro ligado, com o carro desligado (com e sem chave na ignição)... e nada.
Alguém sabe me dizer se realmente este botão é inútil? Ele vem só pra "enfeitar"? Não dá mesmo para programá-lo?
Se alguém tiver alguma dúvida sobre qual botão estou falando, posso postar uma imagem aqui.
Desde já agradeço.
Abraço.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Comando no volante

Mensagem por boldfinger »

Nao vejo razao tecnica para essa funçao nao funcionar na C4 Picasso, pois toda a linha C4 se baseia em sistema CAN-BUS, ou seja, a ativaçao ou nao dessa funçao se dah por programaçao e nao pela ausencia de chicote eletrico especifico pra isso (a nao ser que NAO TENHA o botao dessa funçao no volante, seja soh um botao falso, como nos casos das versoes sem ar digital, que nao possui a funçao de recirculador de ar..)

vc poderia mandar umas fotos do seu volante?

Alias, pra quem tem C4GP, poderia tbm dar uma luz caso essa funçao funciona ou nao.. (pois a C4GP importada pro Brasil eh a versao Exclusive, e a C4 Picasso seria uma equivalente a VTR+)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

ericcmachado
Membros

Antes de mais nada, agradeço pelo interesse no problema. Valeu mesmo!
Seguem os links das fotos do volante (o botão não é "falso"; ele é inclusive clicável; porém, nada ocorre quando ele é acionado, seja com um breve clique, seja pressionando por alguns segundos).
Além das fotos do volante, segue também parte da página do manual que fala sobre este botão. Destaquei em vermelho para facilitar.
Um abraço.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

boldfinger
Membros

Eric,
Pelo que jah tinha pesquisado ontem, e conversando com o Marcello daki do forum, chegamos a conclusao que quase 99% de chance esse botao estar com DEFEITO...pois nao faz sentido ter o comando de recirculaçao do ar condicionado no mesmo modulo de botoneira e nao ter a funçao da tecla dedicada.
Vah ateh a concessionaria e peça pra trocar a peça, se vierem falar que nao funciona na C4P ou C4GP, BALELA..funciona em todos os C4.
Boa sorte e nos conte como foi.
BOLDFINGER

Imagem

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Mais uma dica se for a concessionaria, veja se tem uma C4P em exposição e faça o teste, se funcionar beleza.
Na minha opiniao tb nao tem sentido o botão nao estar funcionando.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

ericcmachado
Membros

Colegas:

Agradeço pelo retorno rápido de cada um.
Amanhã mesmo tentarei resolver esta questão, indo à concessionária local.
Torcer para ter uma C4 Picasso no showroom.
E só pra eu ter certeza, nos veículos de vocês este botão existe também? Se sim, ele é programável ou possui alguma função específica?
Obrigado mais uma vez.
Abraço.

boldfinger
Membros

ericcmachado escreveu:Colegas:

Agradeço pelo retorno rápido de cada um.
Amanhã mesmo tentarei resolver esta questão, indo à concessionária local.
Torcer para ter uma C4 Picasso no showroom.
E só pra eu ter certeza, nos veículos de vocês este botão existe também? Se sim, ele é programável ou possui alguma função específica?
Obrigado mais uma vez.
Abraço.
Eric, qdo vc aperta o botao por 2 segundo, no visor do computador de bordo, aparece 4 opçoes de configuraçao pra essa tecla...nao lembro quais sao pois desde q comprei soh uso pra acender a luz interna, pois eh a funçao mais interessante dakela lista..
OBS: se nao tiver no showroom, deve ter no patio da concessionaria, faça questao de ir lah e testar..
BOLDFINGER

Imagem

Silver Arrow
Membros
Estado: RJ
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Mensagem por Silver Arrow »

Eric,
No VTR configurei tecla´para apagar a iluminação do console, em viagens longas a noite as luzes atrapalham.
Posso apagar o CB com um toque, no segundo toque apago o velocimetro e contagiros, no terceiro toque tudo acende novamente.
Espero ter contribuido.
Ótimo 2010 à todos.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Silver Arrow escreveu:Eric,
No VTR configurei tecla´para apagar a iluminação do console, em viagens longas a noite as luzes atrapalham.
Posso apagar o CB com um toque, no segundo toque apago o velocimetro e contagiros, no terceiro toque tudo acende novamente.
Espero ter contribuido.
Ótimo 2010 à todos.

Hum, tem outra coisa que essas luzes acesas atrapalham... gostei da função, uahuhauhauha

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

meu, estranho nao estar funcionando.

no meu VTR deixo tb para acender a luz do teto, pois e' a melhor opcao da lista. ve o q vc consegue e fala pra gente..

abs
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”