Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug
Enviado: 22 Jan 2010, 11:14
Amigos, comprei e instalei em casa mesmo o alarme FKS, já vem com plug original C4.
Modelo FK 500 CP/CO
Alarme específico para automóveis Citroën e Peugeot do ano 2002 em diante.
Modelos Peugeot: 206, 207, 307, 407, Boxer, Partner.
Modelos Citroën: C3, C4, C5, Xsara Picasso e Berlingo.
Possui chicote de instalação original.
Acionado pela chave original do veículo.
Sensor de ultrassom com ajuste de sensibilidade.
Auxiliar 1 - Sobe vidro e desliga rádio.
Preço R$ 159,00
1º Passo, abra o acesso a caixa de fusíveis, se quiser no lado direito existe o único parafuso que fixa a moldura de acabamento, toda parte inferior do console, o resto é de encaixe, é só puxar. a tampa lateral (lado da porta também sai fácil, é só encaixada, facilita em muito a visibilidade interna.
2º Localizando o plug, como o alarme já vem com a extesão co 2 conectores (lembrando que a primeira medida, é desligar a bateria). No lado esquedo da caixa de fusíveis, há um plug preto com trava vermelha (igual ao do extensor), puxe a trava para cima que o conector já começa a sair, então encaice a extensão e na outra extremidade o plug do carro, pronto 90% já está feito.
3º o próprio parafuso que segura o painel e ponto de terra, solte ele e reaperte com o fio preto (terra) do alarme que possui o terminal olhal.
4º fixe os sensores do ultrasom no parabrisa (ambos os lados), tome cuidado para que ele em linha reta fiquem abaixo da linha do teto, para não limitar a sensibilidade, a fiação pode ser passada pelo teto, não precisa demontar nada, e só empurrar entre o teto e o forro e descer pela coluna do motorista até a altura da caixa de fusíveis.
se conctar o dois terminais na central do alarme e deu.
5º esse é mais chato, tem que passar o fio paralelo (preto / vermelho) para o cofre do motor (usei o caminho que era da embreagem - pois o meu é automático), possui um tampão, é só furar e passar o fio. (fixei a sirene no mesmo parafuso do reservatório do fluído de freio) e está resolvido.
6º Na central do alarme, coloquei o strap para tamanho médio, depois enrolei tudo com fita isolante e espuma e calcei atrás do carpet ( logo atrás da caixa de fusíveis)
7º Remontei tudo e pronto, a própria chave ao abrir e fechar o carro faz o serviço de ligar e desligar o alrme.
8º A chave de programação do alarme, é só para o usuário habilitar ou não o Bip, quando liga e desliga.
E está instalado, fácil e rápido, qualquer pessoa com vontade instala, não há dificuldades, a não ser a posição de trabalho. Qualque dúvida e só perguntar que terei o maior prazer de responder.
Modelo FK 500 CP/CO
Alarme específico para automóveis Citroën e Peugeot do ano 2002 em diante.
Modelos Peugeot: 206, 207, 307, 407, Boxer, Partner.
Modelos Citroën: C3, C4, C5, Xsara Picasso e Berlingo.
Possui chicote de instalação original.
Acionado pela chave original do veículo.
Sensor de ultrassom com ajuste de sensibilidade.
Auxiliar 1 - Sobe vidro e desliga rádio.
Preço R$ 159,00
1º Passo, abra o acesso a caixa de fusíveis, se quiser no lado direito existe o único parafuso que fixa a moldura de acabamento, toda parte inferior do console, o resto é de encaixe, é só puxar. a tampa lateral (lado da porta também sai fácil, é só encaixada, facilita em muito a visibilidade interna.
2º Localizando o plug, como o alarme já vem com a extesão co 2 conectores (lembrando que a primeira medida, é desligar a bateria). No lado esquedo da caixa de fusíveis, há um plug preto com trava vermelha (igual ao do extensor), puxe a trava para cima que o conector já começa a sair, então encaice a extensão e na outra extremidade o plug do carro, pronto 90% já está feito.
3º o próprio parafuso que segura o painel e ponto de terra, solte ele e reaperte com o fio preto (terra) do alarme que possui o terminal olhal.
4º fixe os sensores do ultrasom no parabrisa (ambos os lados), tome cuidado para que ele em linha reta fiquem abaixo da linha do teto, para não limitar a sensibilidade, a fiação pode ser passada pelo teto, não precisa demontar nada, e só empurrar entre o teto e o forro e descer pela coluna do motorista até a altura da caixa de fusíveis.
se conctar o dois terminais na central do alarme e deu.
5º esse é mais chato, tem que passar o fio paralelo (preto / vermelho) para o cofre do motor (usei o caminho que era da embreagem - pois o meu é automático), possui um tampão, é só furar e passar o fio. (fixei a sirene no mesmo parafuso do reservatório do fluído de freio) e está resolvido.
6º Na central do alarme, coloquei o strap para tamanho médio, depois enrolei tudo com fita isolante e espuma e calcei atrás do carpet ( logo atrás da caixa de fusíveis)
7º Remontei tudo e pronto, a própria chave ao abrir e fechar o carro faz o serviço de ligar e desligar o alrme.
8º A chave de programação do alarme, é só para o usuário habilitar ou não o Bip, quando liga e desliga.
E está instalado, fácil e rápido, qualquer pessoa com vontade instala, não há dificuldades, a não ser a posição de trabalho. Qualque dúvida e só perguntar que terei o maior prazer de responder.