Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
paulogazola
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Picasso

Troca dos filtros do ar-condicionado do C4 Picasso 2011

Mensagem por paulogazola »

Colegas do fórum, preciso de orientações pra trocar EM CASA os filtros do ar-condicionado do meu C4 Picasso 2011.

Assisti a vídeos no Youtube e PARECEU fácil. Tem dois filtros que ficam embaixo do porta-luvas, que basta desmontar a tampa e trocar:

Imagem

E existe um outro filtro mais largo em cima do motor:

Imagem

Até aí tudo bem. Comprei eles via internet, baratinho. Mas no vídeo que ensina a trocar, o cara tira uma tampa de carpê de forma fácil. E o meu modelo NÃO tem esta tampa, pois o revestimento vai de-fora-a-fora, por baixo do reservatório do fluido de freio e tal. Ou seja, não sei onde acesso este filtro do motor!!!

Imagem

Fotos do meu C4:

Imagem

Imagem

Imagem

Até tentei tirar aquelas presilhas e dar uma espiada por baixo do revestimento de carpê mas não vi nenhum indício do local do tal filtro, pelo menos no que eu consegui espiar nas frestas. Daí, desisti e montei de novo.

Só pela posição do reservatório do fluido dos freios dá pra ver que trata-se de modelos diferentes.

Alguém tem uma luz??? :D

renan97ar
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Troca dos filtros do ar-condicionado do C4 Picasso 2011

Mensagem por renan97ar »

Que eu saiba, na c4 Picasso só tem os filtros atrás do porta luvas. Aquele do motor é nos c4 hatch, vtr, vts e pallas.

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”