Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
LucasZampieri
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Duvida sobre as lanternas traseiras

Mensagem por LucasZampieri »

Fala galera do fórum!

Pude perceber que as lanternas traseiras por mais que estejam bem emcaixadas e parafusadas, nao ficam fixas 100% (e nao estao quebradas nem nada), se vc pega e as chacoalha da p sentir que elas dao uma "sambadinha" de leve.
E quando vc anda com o carro e ele chacoalha, da pra ouvir um barulhinho na parte de tras do carro, de ambos os lados, que acredito que sejam as lanternas!

Gostaria de saber se de voces eh assim tb, ou seja, se eh normal ou se alguem teve esse problema e conseguiu resolver.

Valeu e abco!
Editado pela última vez por LucasZampieri em 04 Dez 2015, 08:18, em um total de 1 vez.

LucasZampieri
Membros

Re: Duvida sobre as lanternas traseiras

Alguem????

Ailtoncs
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Ailtoncs »

Amigo , não sei a do hatch, mas a do pallas é preso por porcas de plastico por trás e ficam bem presas , vc consegue balançar elas com a mão por fora ?

LucasZampieri
Membros

Ailtoncs escreveu:Amigo , não sei a do hatch, mas a do pallas é preso por porcas de plastico por trás e ficam bem presas , vc consegue balançar elas com a mão por fora ?
Entao, consigo balança-las sim, mas é pouco... porem é o suficiente para ficar fazendo barulho conforme o carro anda!

Por fora nao ficam presas com porcas, somente parafusos.

LucasZampieri
Membros

Alguem pls?

Os barulhos ja estao me deixando em nervos rsrs
parece carroça atras!

vhscaramal
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por vhscaramal »

O que tá fazendo barulho atrás não é a suspensão não?
Que é um problema crônico do c4..

LucasZampieri
Membros

vhscaramal escreveu:O que tá fazendo barulho atrás não é a suspensão não?
Que é um problema crônico do c4..
Entao, quando eu fiz o alinhamento + balanceamento o mecanico disse que elas estavam OK.

No caso, o mais indicado seria levar num mecanico de confianca ou algum auto eletrico e que eles dessem uma volta com o carro para tentar escutar e diagnosticar o problema??

vhscaramal
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por vhscaramal »

Cara, não é que é um problema na suspensão, é uma característica original do carro, infelizmente.
Tem muitos relatos aqui no fórum que dizem se colocar o amortecedor traseiro cofap turbo gás do 307 resolve, não sei se chegou ver, tem um tópico especifico aqui no fórum.
Estou pra fazer a troca dos meus, quando fizer dou um feedback aqui pra você, mais acho bem provável ser a suspensão traseira que original é uma bosta e não as lanternas.

LucasZampieri
Membros

vhscaramal escreveu:Cara, não é que é um problema na suspensão, é uma característica original do carro, infelizmente.
Tem muitos relatos aqui no fórum que dizem se colocar o amortecedor traseiro cofap turbo gás do 307 resolve, não sei se chegou ver, tem um tópico especifico aqui no fórum.
Estou pra fazer a troca dos meus, quando fizer dou um feedback aqui pra você, mais acho bem provável ser a suspensão traseira que original é uma bosta e não as lanternas.
Perfeito amigo, fico no aguardo do seu feedback.

Porem so uma consulta, o seu tb faz barulho entao?

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Olha amigo, verifiquei no meu carro agora, as duas lanternas estão bem presas, firmes mesmo. Balanço elas, o carro balança, mas as lanternas não apresentam nenhuma folga.
Tem um parafuso ou trava interna que tem que abrir o revestimento do porta-malas para acessar, já verificou?

O que não está muito firme de um dos lados é o refletor que fica acima da lanterna. Um está com uma folguinha, do outro lado está bem firme.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”