-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Duvida sobre as lanternas traseiras
Fala galera do fórum!
Pude perceber que as lanternas traseiras por mais que estejam bem emcaixadas e parafusadas, nao ficam fixas 100% (e nao estao quebradas nem nada), se vc pega e as chacoalha da p sentir que elas dao uma "sambadinha" de leve.
E quando vc anda com o carro e ele chacoalha, da pra ouvir um barulhinho na parte de tras do carro, de ambos os lados, que acredito que sejam as lanternas!
Gostaria de saber se de voces eh assim tb, ou seja, se eh normal ou se alguem teve esse problema e conseguiu resolver.
Valeu e abco!
Pude perceber que as lanternas traseiras por mais que estejam bem emcaixadas e parafusadas, nao ficam fixas 100% (e nao estao quebradas nem nada), se vc pega e as chacoalha da p sentir que elas dao uma "sambadinha" de leve.
E quando vc anda com o carro e ele chacoalha, da pra ouvir um barulhinho na parte de tras do carro, de ambos os lados, que acredito que sejam as lanternas!
Gostaria de saber se de voces eh assim tb, ou seja, se eh normal ou se alguem teve esse problema e conseguiu resolver.
Valeu e abco!
Editado pela última vez por LucasZampieri em 04 Dez 2015, 08:18, em um total de 1 vez.
-
- Membros
Re: Duvida sobre as lanternas traseiras
Alguem????
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Amigo , não sei a do hatch, mas a do pallas é preso por porcas de plastico por trás e ficam bem presas , vc consegue balançar elas com a mão por fora ?
-
- Membros
Entao, consigo balança-las sim, mas é pouco... porem é o suficiente para ficar fazendo barulho conforme o carro anda!Ailtoncs escreveu:Amigo , não sei a do hatch, mas a do pallas é preso por porcas de plastico por trás e ficam bem presas , vc consegue balançar elas com a mão por fora ?
Por fora nao ficam presas com porcas, somente parafusos.
-
- Membros
Alguem pls?
Os barulhos ja estao me deixando em nervos rsrs
parece carroça atras!
Os barulhos ja estao me deixando em nervos rsrs
parece carroça atras!
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
O que tá fazendo barulho atrás não é a suspensão não?
Que é um problema crônico do c4..
-
- Membros
Entao, quando eu fiz o alinhamento + balanceamento o mecanico disse que elas estavam OK.vhscaramal escreveu:O que tá fazendo barulho atrás não é a suspensão não?
No caso, o mais indicado seria levar num mecanico de confianca ou algum auto eletrico e que eles dessem uma volta com o carro para tentar escutar e diagnosticar o problema??
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Cara, não é que é um problema na suspensão, é uma característica original do carro, infelizmente.
Tem muitos relatos aqui no fórum que dizem se colocar o amortecedor traseiro cofap turbo gás do 307 resolve, não sei se chegou ver, tem um tópico especifico aqui no fórum.
Estou pra fazer a troca dos meus, quando fizer dou um feedback aqui pra você, mais acho bem provável ser a suspensão traseira que original é uma bosta e não as lanternas.
Tem muitos relatos aqui no fórum que dizem se colocar o amortecedor traseiro cofap turbo gás do 307 resolve, não sei se chegou ver, tem um tópico especifico aqui no fórum.
Estou pra fazer a troca dos meus, quando fizer dou um feedback aqui pra você, mais acho bem provável ser a suspensão traseira que original é uma bosta e não as lanternas.
-
- Membros
Perfeito amigo, fico no aguardo do seu feedback.vhscaramal escreveu:Cara, não é que é um problema na suspensão, é uma característica original do carro, infelizmente.
Porem so uma consulta, o seu tb faz barulho entao?
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Olha amigo, verifiquei no meu carro agora, as duas lanternas estão bem presas, firmes mesmo. Balanço elas, o carro balança, mas as lanternas não apresentam nenhuma folga.
Tem um parafuso ou trava interna que tem que abrir o revestimento do porta-malas para acessar, já verificou?
O que não está muito firme de um dos lados é o refletor que fica acima da lanterna. Um está com uma folguinha, do outro lado está bem firme.
Tem um parafuso ou trava interna que tem que abrir o revestimento do porta-malas para acessar, já verificou?
O que não está muito firme de um dos lados é o refletor que fica acima da lanterna. Um está com uma folguinha, do outro lado está bem firme.