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Amortecedores com 58000km
Enviado: 03 Dez 2015, 08:43
por Baboo_C4
Prezados.
O meu carro, C4 Hatch 1.6 2009, comprei 0km, está com 58.000km, já está na hora de trocar os 4 amortecedores, coifas, batentes e mancais?
Fiz uma viagem recente e senti o carro balançar muito.
Quero colocar 4 pneus novos e se os amortecedores vao influenciar no degaste.
Semana passada troquei a ventoinha e valvula termostatica que deram problema e ficava acusando no painel STOP, resolveu.
Obrigado
Re: Amortecedores com 58000km
Enviado: 03 Dez 2015, 09:21
por Arr
É difícil determinar a vida dos amortecedores pela quilometragem.
No meu caso por exemplo decidi trocar os traseiros aos 8.500km. Não gostei dos originais. Os dianteiros rodaram até os 85 mil quando abriram o bico definitivamente, inclusive com vazamento de óleo. Já dava para notar oscilações bem além do que seria normal.
Se você está sentindo o carro "balançar muito" já é um sinal mais importante que a quilometragem.
Dica que muitos podem te dar aqui no forum: coloque os Cofap Turbogás do 307, troque os pneus e seu carro ficará melhor do que quando saiu zerinho da concessionária.
Re: Amortecedores com 58000km
Enviado: 03 Dez 2015, 09:58
por ThiagoSpfc
Arr escreveu:É difícil determinar a vida dos amortecedores pela quilometragem.
No meu caso por exemplo decidi trocar os traseiros aos 8.500km. Não gostei dos originais. Os dianteiros rodaram até os 85 mil quando abriram o bico definitivamente, inclusive com vazamento de óleo. Já dava para notar oscilações bem além do que seria normal.
Se você está sentindo o carro "balançar muito" já é um sinal mais importante que a quilometragem.
Dica que muitos podem te dar aqui no forum: coloque os Cofap Turbogás do 307, troque os pneus e seu carro ficará melhor do que quando saiu zerinho da concessionária.
Amigo, uma curiosidade.. os amortecedores do 307, alem do balanço diminui tbm a pancada seca na traseira?
Vlw!
Re: Amortecedores com 58000km
Enviado: 03 Dez 2015, 10:51
por Arr
ThiagoSpfc escreveu:
Amigo, uma curiosidade.. os amortecedores do 307, alem do balanço diminui tbm a pancada seca na traseira?
Vlw!
Eu instalei ambos pares de amortecedores originais Peugeot. O traseiro veio francês, com o corpo bem maior (no diâmetro) que o original do C4 Sachs. O dianteiro veio argentino externamente idêntico ao original Citroen, mas com um calibragem mais firme. Como atualmente o preço nas concessionárias está muito caro, nem estou recomendando os originais, mas têm muitos relatos elogiando o Cofap.
Bom, sobre as pancadas na traseira. Melhora bem, diria uns 80%, mas não elimina completamente. Dependendo do asfalto você vai sentir, principalmente remendos com cantos vivos como a Sabesp deixa por aí, porém menos.
Uma coisa que eliminou completamente foi a tendência da traseira dar "quicadas" em curvas rápidas em asfalto ruim, o carro segue nos trilhos com perfeição.
Resumindo a situação em curvas do nos meus mais de 5 anos de 118 mil km com o Hatch:
Original: Saia absurdamente de frente ao acelerar em curvas fechadas.
Troca somente do traseiro: sobreesterçante, tendência da traseira sair no limite. Porém nada de mais.
Troca dos dois: Bem neutro e preciso, pouca coisa sobreesterçante.
Re: Amortecedores com 58000km
Enviado: 03 Dez 2015, 11:11
por ThiagoSpfc
Arr escreveu:ThiagoSpfc escreveu:
Amigo, uma curiosidade.. os amortecedores do 307, alem do balanço diminui tbm a pancada seca na traseira?
Vlw!
Eu instalei ambos pares de amortecedores originais Peugeot. O traseiro veio francês, com o corpo bem maior (no diâmetro) que o original do C4 Sachs. O dianteiro veio argentino externamente idêntico ao original Citroen, mas com um calibragem mais firme. Como atualmente o preço nas concessionárias está muito caro, nem estou recomendando os originais, mas têm muitos relatos elogiando o Cofap.
Bom, sobre as pancadas na traseira. Melhora bem, diria uns 80%, mas não elimina completamente. Dependendo do asfalto você vai sentir, principalmente remendos com cantos vivos como a Sabesp deixa por aí, porém menos.
Uma coisa que eliminou completamente foi a tendência da traseira dar "quicadas" em curvas rápidas em asfalto ruim, o carro segue nos trilhos com perfeição.
Resumindo a situação em curvas do nos meus mais de 5 anos de 118 mil km com o Hatch:
Original: Saia absurdamente de frente ao acelerar em curvas fechadas.
Troca somente do traseiro: sobreesterçante, tendência da traseira sair no limite. Porém nada de mais.
Troca dos dois: Bem neutro e preciso, pouca coisa sobreesterçante.
Eu tenho um VTR rs.. Sobre eliminar ja imaginava q nao eliminaria, a questão da traseira jogar na curvas, eu resolvi com Eibach.. Oq hj tenho sao as pancadas secas em qq ocasiao hahaha, agradeço sua resposta, quando meu amortecedor traseiro abrir o bico, trocarei pelo do 307, abraço
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