Opa,
Comprei um C4 Hatch 2011 1.6. Mas só agora depois de 1 semana que fui perceber que a porta traseiro do carona não abre por dentro. Como já conhecia essa trava de outros carros, fui conferir no interior da portas traseiras. O detalhe é que na porta traseira do motorista, que está funcionando normal, tem uma peçinha vermelha na trava, que é só você encaixar uma chave de fenda ou a chave do carro ali e girar pra travar/destravar.
Mas na porta traseira do passageiro, não tem essa travinha vermelha com encaixe. Ela está com um outro tipo de peça preta ali dentro, igual o das portas da frente.
A dúvida é, eu consigo destravar a porta sem essa pecinha vermelha? Eu consigo comprar ela e encaixar ali?
Obrigado
- thiago.gomes
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: dúvida sobre a trava de segurança das portas traseiras
Olá, xb14. Essa peça vermelha faz a inibição da ação da maçaneta interna da porta, ou seja, a porta só abre por fora. Tem outra "chavinha" na porta só que preta, essa faz a inibição da ação da maçaneta externa da porta, ou seja, a porta só abrirá por dentro. Mas tem um adendo, quando a porta for aberta por dentro uma vez, o sistema volta ao normal e a porta volta a abrir por fora normalmente. Espero ter ajudado.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Sent from my iPhone using Tapatalk