Pessoal procurei em vários tópicos mas nada que me esclareceu, por esse motivo ressolvi abrir esse novo tópico.
Acontece o seguinte, quando engato ré já vem a mensagem de defeito, ainda engatado, desligo e torno a ligar o botão do auxilio e ele me mostra rapidamente o gráfico do carro e volta a mostrar o defeito..... acontece que nesse liga e desliga conseguiu detectar todos os sensores no gráfico em seguida mostrando o aviso de defeito. Cheguei a conclusão de que todos os sensores estão funcionando, pois todos aparecem no gráfico..... pode ser a central, mas tem como testá-la, ela está no porta malas como falaram, mas onde exatamente? se for sensor existe alguma maneira de testar um por um para saber qual está com problemas? Vi várias respostas mas não quero levar a concessionário pois cobram 250 reais para fazer um teste. Aguardo a colaboração de quem já passou por isso, desde ja obrigado a colaboração!!!!
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Defeito no sensor de estacionamento
Só sei que a central mo pallas fica sobre a forração do lado esquerdo facilmente acessado
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
A blz, encontrei a central, bem fácil de achar mesmo, não sei como testá-la, todos os encaixes estão perfeitos e a placa não parece ter nada queimado, se alguém tiver uma dica sou todo ouvidos, mas acontece que estou quase arriscando trocar ela, porque todos os sensores tanto dianteiros quanto traseiros aparecem no gráfico, alguém sabe dizer se um sensor mesmo com defeito por detectar obstáculo? ou quando ela estraga não emite mais sinal? Porque se ele estragar e não funcionar mais com certeza pode ser a minha central que está com problemas, posso até arriscar comprar uma.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Quando um dos sensores apresenta defeito, o módulo lê como se existisse obstáculos sempre. Pelo lexia você consegue identificar qual sensor está com defeito e trocar apenas ele.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: RS
Eu passei por esse problema do sensor, mais consegui detectar ligando e desligando igual vc falou, eu consegui encontrar o q tinha defeito na seguinte forma parei o carro bem perto da parede de frente e ficava ligando e desligando e percebi q o sensor dianteiro direito oscilava as vezes marcava q tava encostado as vezes não marcava nada, daí peguei ele e coloquei no lado dianteiro esquerdo e o q estava no lado esquerdo coloquei no lado direito, daí percebi q a oscilação mudou para o lado esquerdo daí tive 99% de certeza q o problema era ele mesmo daí comprei um sensor original pelo mercado livre pois onde eu moro não tem autorizada e ninguém quis arrumar quando chegou eu instalei ele e a falha foi embora e está até hoje funcionando perfeitamente.ronaldo londrina escreveu:Pessoal procurei em vários tópicos mas nada que me esclareceu, por esse motivo ressolvi abrir esse novo tópico.
Acontece o seguinte, quando engato ré já vem a mensagem de defeito, ainda engatado, desligo e torno a ligar o botão do auxilio e ele me mostra rapidamente o gráfico do carro e volta a mostrar o defeito..... acontece que nesse liga e desliga conseguiu detectar todos os sensores no gráfico em seguida mostrando o aviso de defeito. Cheguei a conclusão de que todos os sensores estão funcionando, pois todos aparecem no gráfico..... pode ser a central, mas tem como testá-la, ela está no porta malas como falaram, mas onde exatamente? se for sensor existe alguma maneira de testar um por um para saber qual está com problemas? Vi várias respostas mas não quero levar a concessionário pois cobram 250 reais para fazer um teste. Aguardo a colaboração de quem já passou por isso, desde ja obrigado a colaboração!!!!
-
- Membros
- Estado: RS
A e a central fica no porta malas do lado esquerdo abrindo a forração como se foce mexer na lanterna vc já acha ela pelo menos no meu pallas é ali eu tirei ela fora quando meu tinha erro tbm mais acho difícil ser ela o problema acho mais fácil ser o sensor.
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk