Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
MARCOS PESSIN
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por MARCOS PESSIN »

Comprei um C4 Pallas no dia 06/02/2008 ano 2007/2008 na concessionaria BIARRITZ em Vitória-ES, fui "sorteado" porque o carro deu varios tipos de problemas, amortecedor estourado com 4.000kms, pilha do controle remoto com 6.000kms, batidas na suspenção trazeira com 10.000kms e por ai vai. O problema mais grave do carro começou
com 15.000kms o cambio automatico travava em 3 marcha e dava um aviso no painel. (MESMO PROBLEMA DO C4 PALLAS DA REVISTA 4 RODAS EDIÇÕES 06/2009 ,08/2009 E 12/2009 e pelo visto o consultor da Citroen disse que isso era "NORMAL") .Desligando o carro e esperando uns 5 segundos e ligando o problema "SUMIA". Levei o carro na concessionária PASSION Linahres-ES no dia 20/10/20009 expliquei o problema e eles fizeram uma atualização de soft e no outro dia o carro estava pronto para eu ir buscar. Só que no dia 22/10/2009 o carro apresentou o mesmo problema uma média 3 vezes por dia rodando dentro de perimetro urbano. Enviei um e-mail para Citroen no dia 26/10/2010 pelo site http://www.meucitroen.com.br e expliquei o problema. Eles me retornaram o e-mail no dia 30/11/2009 pediram para entrar en contato com a concessionaria e agendar uma nova visita. Nesse periodo minha esposa que é dentista e atende em Vitória-ES a 130 KMS de Colatina-ES fez varias viagem e o carro dava um tranco muito grande na estrada e o cambio travava em 3a marcha, ela teve que viajar varias vezes em 3a marcha numa velocidade de 60 kms por hora até encontrar um lugar seguro para desligar e ligar o carro e "REZAR" para que o problema sumisse .
Levei o carro na Concessionária PASSION DE Linhares-ES no dia 05/12/2009 e expliquei o problema muito grave por sinal e eles me garantiram que resolveriam o problema, sendo que quando estava indo para concessionaria o carro travou de novo e andei 70KMs em 3a marcha para mostrar ao consultor técnico RODOLFO que o problema existia.
Para minha surpresa me ligaram no dia 07/12/2009 que o carro estava pronto. No dia 08/12/2009 peguei o carro e no dia 10/12/2009 o carro voltou a dar o problema . No dia 12/12/2009 levei novamente a concessionária e no dia 16/12/2010 o carro estava pronto. Eles fizeram pela 3A vez uma atualização de soft. Naõ fui buscar o carro até hoje e entrei na Justiça . Nunca me ofereceram um carro reserva. Por colocar em risco a vida de minha familia tive que tomar essa providência. Afinal o código do consumidor me dar esse direito. Qualquer novidade da Justiça , da Citroen ou da Concessionária Biarritz de Vitória-ES comunicarei neste site.

marcusthedriver
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: C4 PALLAS AUT CAIXA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por marcusthedriver »

Acredito que nesse caso vc deveria pleitear uma troca do câmbio... Esse problema normalmente é na solenóide dos AL4...

Porém não acho q vc deveria ter deixado o carro "largado na concessionária" o simples fato de vc ter entrado na justiça não te impede de usar o carro, afinal, lembre-se que ele é um patrimônio SEU! Eu sou advogado aqui em SP, e pelo menos aqui a justiça está muito lenta... não se se vc entrou com processo no juizado especial cível ou na justiça comum, mas prepare-se que isso demora... Enfim, como paleativo, eu trocaria de concessionária e continuaria tentando resolver o problema...

Boa sorte!
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

O câmbio do meu C4GP apresentou este defeito. A solução foi a troca das eletroválvulas. O serviço foi feito em Outubro de 2009 e até agora está normal.
Fabio_SD

Vlamir
Membros

Mensagem por Vlamir »

O meu C4 Pallas automático já travou várias vezes, mas o pior é quando vou subindo a rampa da garagem do sub-solo para a rua. Ou você vai devagar para não arrastar o fundo do carro ou vai mais rápido e acaba raspando. Já por três vezes, indo devagar, travou no meio da rampa, em primeira. Nestes casos, subiu um cheiro de queimado. Desliguei, religuei e coloquei ré. Desci devagar e subi raspando o fundo mesmo. Alguém já passou por isso? Pode ser as famosas eletroválvulas? Este é o meu primeiro carro com câmbio automático e já tinha lido em revistas que raríssimamente dava problemas, mas pelo que estou vendo, não é bem assim.

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Vlamir escreveu:Já por três vezes, indo devagar, travou no meio da rampa.
O meu C4GP começou a apresentar o problema exatamente desta forma. Em subidas e devagar. Depois aumentou a frequencia e passou acontecer em qualquer situação. A solução foi trocar as eletroválvulas.
Fabio_SD

Vlamir
Membros

Mensagem por Vlamir »

O carro está na concessionária Via France em Maceió, depois de um agendamento.Hoje quando fui sair da garagem para ir à autorizada pulou para a terceira marcha.O primeiro dia é só para carregar um software ou coisa parecida, que na maioria das vezes não resolve. Espero que tenha estoque de peças (pode ser eletroválvulas) e saia dirigindo amanhã.

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Vlamir escreveu:O carro está na concessionária Via France em Maceió, depois de um agendamento.Hoje quando fui sair da garagem para ir à autorizada pulou para a terceira marcha.O primeiro dia é só para carregar um software ou coisa parecida, que na maioria das vezes não resolve. Espero que tenha estoque de peças (pode ser eletroválvulas) e saia dirigindo amanhã.
Normalmente eles não tem peça em estoque. Padrão PSA. No meu caso o carro ficou na autorizada 3 semanas aguardando a chegada das eletroválvulas.
Fabio_SD

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

fabio_sd escreveu:
Vlamir escreveu:O carro está na concessionária Via France em Maceió, depois de um agendamento.Hoje quando fui sair da garagem para ir à autorizada pulou para a terceira marcha.O primeiro dia é só para carregar um software ou coisa parecida, que na maioria das vezes não resolve. Espero que tenha estoque de peças (pode ser eletroválvulas) e saia dirigindo amanhã.
Normalmente eles não tem peça em estoque. Padrão PSA. No meu caso o carro ficou na autorizada 3 semanas aguardando a chegada das eletroválvulas.
Vlamir,

Ja se prepare pra exigir um carro reserva enquanto o seu fica no conserto. Se for mesmo as tais eletrovalvulas, o serviço demora algumas semanas.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Nico escreveu:
fabio_sd escreveu:
Vlamir,

Ja se prepare pra exigir um carro reserva enquanto o seu fica no conserto. Se for mesmo as tais eletrovalvulas, o serviço demora algumas semanas.
No meu caso não consegui o carro reserva pois meu carro chegou na autorizada andando. Tem que chegar rebocado.
Fabio_SD

Vlamir
Membros

Mensagem por Vlamir »

O segundo dia na concessionária foi para fazer alguns testes e confirmar que são as eletroválvulas. Segundo informaram, é padrão da Citroen fazer carregamentos de software para, depois de autorizado, trocar o que for preciso. Tomara que saia no terceiro dia, 5/03/10. No sábado espero ir ao primeiro encontro dos proprietários C4 em Maceió dirigindo e não de carona.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”