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Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Estou com o C4 PALLAS a 15 dias e sempre que saio a noite, ou quando o tempo esta nublado, o pára-brisa começa a embaçar, mesmo com o controle de ventilação não estando setado para jogar vento nos vidros.
Pensei que seria coisa passageira, típica de carro novo, mais ainda hoje, continua.
Outra coisa, saí de um Corolla 2000, onde o ar GELAVA, o que já não posso dizer no C4, que mesmo com o ar no máximo e sem desarmar o compressor, chego a transpirar no contato das costas com o banco.
Alguém já passou por problema semelhante e resolveu com alguma regulagem ?
Inté
Pensei que seria coisa passageira, típica de carro novo, mais ainda hoje, continua.
Outra coisa, saí de um Corolla 2000, onde o ar GELAVA, o que já não posso dizer no C4, que mesmo com o ar no máximo e sem desarmar o compressor, chego a transpirar no contato das costas com o banco.
Alguém já passou por problema semelhante e resolveu com alguma regulagem ?
Inté
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
que isso o ar do meu c4p e muto bom, gela tanto que so no começo ligo no 3 depois passo pro 2 pq ja começa a me incomodar :)KEKAS escreveu:Estou com o C4 PALLAS a 15 dias e sempre que saio a noite, ou quando o tempo esta nublado, o pára-brisa começa a embaçar, mesmo com o controle de ventilação não estando setado para jogar vento nos vidros.
Pensei que seria coisa passageira, típica de carro novo, mais ainda hoje, continua.
Outra coisa, saí de um Corolla 2000, onde o ar GELAVA, o que já não posso dizer no C4, que mesmo com o ar no máximo e sem desarmar o compressor, chego a transpirar no contato das costas com o banco.
Alguém já passou por problema semelhante e resolveu com alguma regulagem ?
Inté
essa questao do vidro e assim mesmo e pq o ar e BRUTO mesmo por isso ele embaça, um pouco mesmo o vidro mesmo nao saindo direto pra ele
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
É, então o meu deve estar mesmo precisando de algum ajuste, pois não esta refrigerando como deveria ....
Quanto ao embaçamento, não está normal, pois a noite fica difícil dirigir com as luzes que batem na "mancha" do pára-brisa e refletem para todo lado, ofuscando a visão.
Vou ver se bato uma foto pra colocar aqui.
Inté
Quanto ao embaçamento, não está normal, pois a noite fica difícil dirigir com as luzes que batem na "mancha" do pára-brisa e refletem para todo lado, ofuscando a visão.
Vou ver se bato uma foto pra colocar aqui.
Inté
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Estranho você comentar duas coisas contraditórias: o ar condensa no vidro (sinal de tá gelando) e o ar-condicionado não esfria o carro.
Será que não está havendo algum problema de comutação da saída de ar. Verifique se o ar sai apenas para o parabrisa e não sai ou sai muito fraco para o painel e inferiores.
O meu tem sistema dual, mas o compressor é o mesmo e posso te garantir que gela muito. Se deixar a temperatura abaixo de 17 fica muito frio mesmo.
Não custa dar uma checada na concessionária pra verificar isso. Antes que eles venham com o famoso: é normal (pra não ter que checar), teste outros carros da linha C4 pra ter efeito de comparação com o seu atual.
Será que não está havendo algum problema de comutação da saída de ar. Verifique se o ar sai apenas para o parabrisa e não sai ou sai muito fraco para o painel e inferiores.
O meu tem sistema dual, mas o compressor é o mesmo e posso te garantir que gela muito. Se deixar a temperatura abaixo de 17 fica muito frio mesmo.
Não custa dar uma checada na concessionária pra verificar isso. Antes que eles venham com o famoso: é normal (pra não ter que checar), teste outros carros da linha C4 pra ter efeito de comparação com o seu atual.
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Como havia dito, a noite, com o clima ameno e em dias nublados, esta acontecendo o embaçamento. É como se a seleção estivesse setada para jogar o vento para o pára-brisa. Nessas condições, o Carro fica "gelado". Acredito que algum ajuste no direcionamento do vento, resolva a parada.Cyro escreveu:Estranho você comentar duas coisas contraditórias: o ar condensa no vidro (sinal de tá gelando) e o ar-condicionado não esfria o carro.
Já no sábado passado, quando a temperatura do painel marcava 42ºc, a ar condicionado, mesmo estando no máximo e com recirculação, não estava conseguindo gelar o interior.
Já agendei para no dia 19 dar uma verificada na Concessionária.
Abri o tópico para saber sobre a satisfação de outros usuários com o "ar" de seus carros e quando o técnico vir me dizer que "isto é assim mesmo", eu ter argumentos para contestar.
Inté
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Sendo seu carro GLX, o ar deve ser analógico, então, a caixa comutadora (que faz o direcionamento do ar) é movida por cabo.KEKAS escreveu: Como havia dito, a noite, com o clima ameno e em dias nublados, esta acontecendo o embaçamento. É como se a seleção estivesse setada para jogar o vento para o pára-brisa. Nessas condições, o Carro fica "gelado". Acredito que algum ajuste no direcionamento do vento, resolva a parada.
Já no sábado passado, quando a temperatura do painel marcava 42ºc, a ar condicionado, mesmo estando no máximo e com recirculação, não estava conseguindo gelar o interior.
Já agendei para no dia 19 dar uma verificada na Concessionária.
Abri o tópico para saber sobre a satisfação de outros usuários com o "ar" de seus carros e quando o técnico vir me dizer que "isto é assim mesmo", eu ter argumentos para contestar.
Inté
Se o ar sai frio e alterna sua velocidade atendendo aos comandos, imagino que possa ser um dos itens a seguir:
1- A caixa comutadora tem defeito nas aletas e não faz o direcionamento, estando "travada" na posição de desembaçamento do parabrisa;
2- O cabo que comanda o direcionamento está solto junto ao acionador ou junto à caixa comutadora.
É comum acontecer o primeiro problema quando se alterna a posição de saída do ar com o ventilador acima da velocidade 2 (na 3 ou 4), pois o próprio fluxo de ar pode danificar a caixa comutadora.
Já o cabo se soltar somente por defeito de montagem ou um movimento muito, mas muito brusco ao girar o comando.
O cabo tem solução mais simples. Já a caixa comutadora por vezes não tem conserto, tendo que ser inteiramente substituída, o que leva a uma boa mão de obra de desmontagem do painel e do próprio sistema de ar condicionado.
Essa temperatura marcada no painel do GLX é externa. Mesmo nos carros que o funcionamento do direcionamento do ar é normal, é comum surgir esse embaçamento, mas dá pra sentir que o ar sai de outros pontos além desse pequeno "vazamento" no desembaçador.
De toda forma, na autorizada é o melhor lugar pra resolver esse problema.
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Vixi................mmbdp escreveu: O cabo tem solução mais simples. Já a caixa comutadora por vezes não tem conserto, tendo que ser inteiramente substituída, o que leva a uma boa mão de obra de desmontagem do painel e do próprio sistema de ar condicionado.
Essa temperatura marcada no painel do GLX é externa. Mesmo nos carros que o funcionamento do direcionamento do ar é normal, é comum surgir esse embaçamento, mas dá pra sentir que o ar sai de outros pontos além desse pequeno "vazamento" no desembaçador.
Espero que seja o cabo.
A temperatura era a externa.
Nos carros que tive, esse embaçamento acontecia quando a direção (no painel de controle) do vento esta setada para o pára-brisa.
Grato pelo esclarecimento.
Inté
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
Levei o C4 na autorizada e recebi a respostinha corriqueira : " isso é normal " nos C4.......affff
Não é possível que isso seja normal, o vidro vai embaçando na medida que vou andando, prejudicando DEMAIS a visibilidade, principalmente a noite ou de manhã cedo,.
A solução que o atendente na Citroen me orientou, foi a de ficar ligando o limpador de pára-brisas, cada vez que o embaçamento ficasse "grande"..... Ai, perguntei como ficava a questão de riscos no vidro, uma vez que ligando a seco, corria o "risco" de riscar o pára-brisas e se jogasse água, teria o carro sempre "manchado" (água + detergente), Ele coçou a cabeça e balançou a cabeça.
E o PIOR DE TUDO, é que durante o dia, sob a temperatura de 35ºc em média, o ar fica MEIA-BOCA (fizeram uma recarga de gás, mais não adiantou muito)
Segue fotos do "maldito"
Uma "solução" que encontrei, enquanto penso o que vou fazer, foi colocar uma pequena toalha em cima da saida de ar que vai para o pára-brisa.....
Algúem mais passou ou esta passando por situação parecida ?
Inté
Não é possível que isso seja normal, o vidro vai embaçando na medida que vou andando, prejudicando DEMAIS a visibilidade, principalmente a noite ou de manhã cedo,.
A solução que o atendente na Citroen me orientou, foi a de ficar ligando o limpador de pára-brisas, cada vez que o embaçamento ficasse "grande"..... Ai, perguntei como ficava a questão de riscos no vidro, uma vez que ligando a seco, corria o "risco" de riscar o pára-brisas e se jogasse água, teria o carro sempre "manchado" (água + detergente), Ele coçou a cabeça e balançou a cabeça.
E o PIOR DE TUDO, é que durante o dia, sob a temperatura de 35ºc em média, o ar fica MEIA-BOCA (fizeram uma recarga de gás, mais não adiantou muito)
Segue fotos do "maldito"
Uma "solução" que encontrei, enquanto penso o que vou fazer, foi colocar uma pequena toalha em cima da saida de ar que vai para o pára-brisa.....
Algúem mais passou ou esta passando por situação parecida ?
Inté
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
O meu carro sempre teve esse "embaço", mas nunca ficou com esse risco vermelho não...
Brincadeira...
Mas não concordo com nenhuma das soluções.
Realmente ligar o limpador pode arranhar o vidro, eu faço isso, mas uso limpa vidros diluído na água do esguicho.
Colocar uma toalha é tomar analgésico sem descobrir a razão da dor. Na verdade, conserto definitivo nesse "defeito" do C4 seria desmontar o sistema de ar condicionado até chegar a caixa comutadora (que direciona o ar) e aplicar vedação na aleta que veda a saída do desembaçador, se isso for possível.
O grande problema é que, como eu, ninguém se sentiu verdadeiramente incomodado a ponto de tamanho trabalho (e risco).
Brincadeira...
Mas não concordo com nenhuma das soluções.
Realmente ligar o limpador pode arranhar o vidro, eu faço isso, mas uso limpa vidros diluído na água do esguicho.
Colocar uma toalha é tomar analgésico sem descobrir a razão da dor. Na verdade, conserto definitivo nesse "defeito" do C4 seria desmontar o sistema de ar condicionado até chegar a caixa comutadora (que direciona o ar) e aplicar vedação na aleta que veda a saída do desembaçador, se isso for possível.
O grande problema é que, como eu, ninguém se sentiu verdadeiramente incomodado a ponto de tamanho trabalho (e risco).
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Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa
mmbdp escreveu:O meu carro sempre teve esse "embaço", mas nunca ficou com esse risco vermelho não...
O "risco vermelho" é para personalizar meu embaçamento, he he he he...
No meu caso, não classifico como um incômodo, mais sim como uma questão de risco, tanto de segurança como de risco, literal, do pára-brisas afff
Essas fotos, tirei quando percorri apenas uns 10 km, esse "maldito", em distância maiores, vai aumentando cada vez mais, deixando-me cego, obrigando-me a ficar esguichando água no vidro.
mmbdp, o seu carro apresenta esse embaçamento todos os dias ? Ou é esporadicamente ?
Inté