Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
andreasna
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

USB BOX - IPOD e PEN DRIVE

Mensagem por andreasna »

E ai Galera, alguem já colocou o USB Box no carro? Eu sei que aqui no Brasil não tem para vender, mas na Europa e Mexico vendido. Este acessorio permite conectar um Pendrive e/ou IPOD através da conexão do IPOD e nao PS2, ou seja a qualidade fica show, e mostra as musicas no painel. Estou a fim de comprar na minha proxima viagem ao Mexico (la tem na Pegeout por US$280). No Uruguai esta US$399. Achei um acessorio bem legal e uma boa opção para nao ficar gravando milhares de CDs e manter o SOM Original e ainda controlar pelo volante!

Imagem

http://www.citroen.com/CWW/en-US/NEWS/NEWSRELEASES/ArchivesNewsReleases/200710/11092007_USBBOX.htm
Andreas Nachtigall - C4 VTR Preto

Vini
Administrador
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Re: USB BOX - IPOD e PEN DRIVE

Mensagem por Vini »

Legal o acessório.

Mas devem existir adaptações mais em conta.

Se voce quer o estilo original..esse é o próprio.
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Acabei de entrar aqui pra procurar algo sobre USB.
Alguém conhece opções não "oficiais" que possa indicar?

ABS

BRC4
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por BRC4 »

Vini escreveu:Legal o acessório.

Mas devem existir adaptações mais em conta.

Se voce quer o estilo original..esse é o próprio.
Pelo que li em foruns da Inglaterra, o acessório funciona muito bem, inclusive com comando na direção. O problema é que a conexão deste acessório com o aparelho CD Player/Rádio original é pela entrada da disqueteira (na parte traseira do aparelho) e esta entrada tem que ser habilitada para controlar a disqueteira. Isto só pode ser feito nas concessionárias Citroen. Como estamos falando de Brasil, provavelmente as concessionárias não deverão estar habilitadas para o serviço. Ou melhor, não devem nem saber que isto existe. Por isto, não compre o acessório antes de falar com a Citroen no Brasil e saber se eles habilitam o controle de disqueteira de seu Rádio/CD Player. Caso isto seja possível, basta conectar o USB na entrada traseira e curtir seu iPod ou pen drive.

Abraços

Ricardo

R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por R1C4 »

Galera gostaria de uma opiniao
Achei um vendedor no ebay uk que tem a usb box e manda por cerca de 116 libras que da mais ou menos 370 reais (sem os impostos de 60% da receita federal) ele me garantiu que a citroen daqui nao tera dor de cabeca pra instalar visto que so tem que habilitar a funcao auxiliar como o de uma disqueteira.
Entao galera o que vcs acham??? vale a pena tentar ou deixa queto e resolve com o plug do fone por 150tinha...
Aqui a respota do cara...

Hi Ricardo, the ipod cable is supplied with this kit. it will cost £22.00 to ship to Brasil. your local citroen dealer should be able to code in this usb box, basically all that is done that the ecu (bsi unit) is told that there as an auxiliary audio unit, same as a cd autochanger would be coded. hope this helps, many thanks, Keith

Felipe - Vix
Membros

Mensagem por Felipe - Vix »

Fala R1C4,

E ai blz ?

É o seguinte: eu tenho um box para RCA, e é isso mesmo, tem que habilitar no Scaner da Citroen, operação extremamente simples e rapida !qualuqer concessionária faz.
Eu uso essa entrada para conectar o meu notebook, e funfa 100%.
Pode abraçar que não tem erro !
Felipe-Vix
Por motivos maiores estou off.
se precisarem falar comigo, é só me escrever: felipefidalgo@yahoo.com.br

BRC4
Membros

Mensagem por BRC4 »

O meu USB Box chegou da Inglaterra via correio e foi instalado pela concessionária Lumiere de Rio Preto. Foi um pouco trabalhoso mais deu certo, pricipalmente a configuração do rádio. O pessoal de lá foi muito atencioso e me deixaram assistir/palpitar na instalação. Funiona muito bem. Agora carrego meu iPod (80gb) no porta-luvas e controlo tudo pelo Rádio/volante. As funções da tela não são muito claras, mas dá para controlar legal. Espero que uma atualização de software melhore isto. Mesmo assim é melhor que carregar um monte de CDs.

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

BRC4 escreveu:O meu USB Box chegou da Inglaterra via correio e foi instalado pela concessionária Lumiere de Rio Preto. Foi um pouco trabalhoso mais deu certo, pricipalmente a configuração do rádio. O pessoal de lá foi muito atencioso e me deixaram assistir/palpitar na instalação. Funiona muito bem. Agora carrego meu iPod (80gb) no porta-luvas e controlo tudo pelo Rádio/volante. As funções da tela não são muito claras, mas dá para controlar legal. Espero que uma atualização de software melhore isto. Mesmo assim é melhor que carregar um monte de CDs.
tem como vc dar mais detalhes de como e a visualizar os arquivos do ipod na tela do computador de bordo??? eu vi um video do c4onwers e parecia muito ruim de ver... mas mesmo assim vou pedir o meu usb box no final do mes que vem!!! alguma outra dica para a hora da instalacao o que eu posso estar falando na concessionaria pra ajudar caso eles nao tenham nocao do que e uma usb box???? valeu BRC4!!!!

BRC4
Membros

Mensagem por BRC4 »

O que eu posso dizer é o seguinte:

1) A tela de navegação é diferente de quando se insere um CD MP3. Vc deve apertar a tecle 1 para ver a lista de Playlists. Somente as 7 primeiras letras aparece, porém o texto se move para lermos as letras escondidas. Navega-se com as setas.

2) O nome das músicas/artista não aparece instantaneamente no LCD. Para ver o ID temos que apertar a tecla 2 do som . Somente aparecem as 7 primeiras letras. porém o texto se move para lermos as letras escondidas.

3) As outras funções podem ser controladas pelo volante.

4) O som é muito bom.

5) O aparelho parece que mantém meu iPod Clássico 80gb carregado, apeasr de não mostrar isso no visor do iPod.

6) Não podemos controlar o iPod por seus botões enquanto ligado ao som do carro. Somente através dos comandos do RD4.

A instalação é muito simples. Basta pedir na concessionária que configurem o CD player para controlar disqueteiras. Atenção: não é entrada auxiliar! Os técnicos da Citroen estão acostumados a instalar entradas aux para iPods e vão te dizer que é deste jeito. Insista e diga que é um outro sistema. Devem ser liberados a disqueteira para o CDPlayer e para a Tela LCD. Depois disto basta conectar o chicote que vem junto com o USB/iPod box na traseira do CD Player. E depois ligar o seu iPod e curtir. Meu iPod de primeira geração não funcionou, porém o Classic funcionou muito bem. Ainda não é pefeito, mas com atualizações de softwares que virão, deve melhorar. Ainda assim vale a pena não ter que levar um monte de CDs no carro. Basta esconder o iPod no porta luvas e esquecer ele lá.

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Valeu BRC4 vc me tirou todas as duvidas que eu tinha... tb tenho um classic de 80gb recheado esperando pra ir passear de C4!!!

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”