Paralelamente vou dar algumas dicas de soldagem, sem a pretenção de algo profissional, mas para amadores como eu que gostam de fuçar no carro.
Inicialmente a luz comprada:

Para solicitar na concessionária, basta pedir a luz do porta-malas. Vem completa com lâmpada, inclusive.
Visão posterior:

Aberto:

PS: para abrir comprimir dos lados para soltar a capa plástica cinza.

Usei conectores rápidos deste tipo, que são encontrados em qualquer loja de material eletrônico:

Quatro pedaços de fio fino de boa qualidade, já desencapados nas pontas, para iniciar a soldagem dos conectores e posteriormente na luminária.

PS: deixe que estes fios sejam longos o suficiente para a remoção dos acabamentos das portas com margem para a desconexão. No final vão entender o que estou falando, pois cometi esse erro de deixar estes fios curtos e terei de refazer esta etapa.
Começando a soldagem dos fios nos conectores:
Para soldagem com estanho, sempre use o ferro de solda com a ponta adequada ao serviço em curso. Serviços muito delicados (não é este caso) requerem pontas bem finas e estação de solda com regulagem de potência. Para este serviço, nem usei a estação, mas apenas um ferro comum. A soldagem ideal deve ser feita em ambos componentes a serem soldados isoladamente, neste caso, inciando pelo fio, que recebe uma fina camada de solda:

Uma gota de solda também foi aplicada nos conectores:

A solda em estanho de qualidade deve ser brilhante e lisa. Se estiver enrugada ou escura, retire e faça novamente, limpando a ponta do ferro. A limpeza da ponta do ferro de solda deve ser feita constantemente, entre cada soldagem, e não apenas ao acabar o serviço. Para limpar, existem esponjas específicas pra isso, como a usada na estação de solda, mas qualquer pano tipo Perfex serve também. Deixe o pano bem úmido e passe a ponta do ferro com força no pano para tirar os restos de solda:

Para efetivar a soldagem, com a ponta do fio com uma camada de solda e o conector com uma gota de solda, encosta-se o fio no conector e reaquece a solda das duas partes, o que une de forma firme e limpa, garantindo uma solda de qualidade. A questão da solda brilhante e lisa, não é apenas estética. A solda escura e enrugada quebra com facilidade. Resultado da soldagem de um dos conectores:

Completando a montagem do conector, dobra-se as linguetas que firmam o fio, impedindo a rutura por movimentação:

Completando a confecção dos conectores, espaguete termo-retrátil para isolamento. Usei dois calibres de espaguete para isolar desde o fio até a base do conector:

Colocação do segundo espaguete:

Para que haja a contração é necessário calor (como o nome indica), porém não se deve usar isqueiro ou fogo, pois o espaguete fica frágil e racha. Não tenho soprador, então uso um secador de cabelos da patroa que tava aposentado e que tem a vantagem (esse modelo) de ter regulagem de temperatura independente da velocidade do ar:

Pra melhorar uma ponta mais fina que direciona mais o ar:

Recomendo segurar a peça com um alicate, pois o negócio esquenta pra caramba. Resultado final após a colocação do segundo pedaço de espaguete:

Com o fio pronto, basta encaixá-lo na parte correspondente de plástico do conector. O encaixe é feito passando o fio através do conector até chegar a parte metálica que tem presilhas para fixação no local:

Resultado final de um conjunto completo:

Todos prontos:

PS: as cores do Brasil, são mera coincidência de calibres de espaguete termo-retrátil que eu tenho.
Com os conectores prontos, agora vou soldá-los às luminárias. Reparar que um fio é uns 3 cm mais longo que outro:

PS: aqui aponto de novo meu erro. Esse fio que conecta com a luminária deveria ter mais ou menos um metro. No final ficará claro porque.
Passagem dos fios por este orificio, já existente na luminaria:


Com os fios passados, desencapar um pedaço de tamanho razoável para que possa enrolar nos locais adequados:

Enrolando os fios nos polos positivo e negativo da luminária:


Com os fios enrolados, pinga-se um pouco de solda em ambos, para tornar a conexão mais segura:

Detalhes de solda (lisa e brilhante):


Aspecto da peça montada:

Reparar que a distância até o conector é MUITO curta, e a anta que vos fala só reparou isso BEM depois...
Peças prontas:

Agora é o serviço no carro...
Antes de instalar, não custa dar uma testada nas luminárias. desencapei as pontas do fios e testei direto na tomada 12V do console:

Inicialmente soltando a capa plástica da luminária central do carro. Com duas chaves de fenda delicadas, vai afastando a capa plástica:

PS: esta etapa poderia ser pulada, mas achei melhor trabalhar com as partes a vista.
Já sem a capa plástica, faça um movimento para frente de todo o bloco, soltando as presilhas posteriores:


Para soltar a parte mais anterior, faça um movimento pra baixo firme mas lento, para soltar as presilhas que tem na porção mais alta (PS: não tem como fotografar)
Com a luminária toda solta, soltar as presilhas que prendem a porção central e desconectar o cabo de alimentação elétrica:

Visão da parte de cima da luminária:

Se seguir o trajeto dos circuitos dos dois polos da lâmpada central deve encontrar o local mais adequado para a ancoragem dos fios. Em vermelho as setas do polo negativo e em verde as do positivo que passam pelo comutador de luz (interruptor dentro do carro):

Visão já com os fios enrolados:


Aplicar uma gota de solda em cada fio, para manter o conjunto a prova de movimentos. Somente enrolar o fio deve soltar facilmente:

Testando a ligação com uma das luminárias. Observar as duas lâmpadas acesas (setas):

Depois do teste, remover a luminária novamente para completar as conexões, com dois fios de cada polo (já soldados na foto):

Com isolamento de espaguete termo-retrátil:

Para completar, agora passo o fio da luminária central até as portas. Primeiro remover os acabamentos da lateral do painel, com um movimento para fora:


Passando um fio que irá das portas até a luminária central (obviamente um para cada lado). Deve-se usar um fio mais grosso que os usados até aqui, pois este fio tem mais movimentação, principalmente nas portas. Inicialmente passo o fio pela lateral do painel:

A ponta irá até junto ao vidro, para fazer a "curva" e subir por trás do acabamento da coluna A:


Fios já passados e saindo pelo local da luminária central:

Conexão dos fios à luminária central. Cada lado deve ter uma conexão com um dos polos. Resultado final já isolado:

Com o fio descendo pela lateral do painel, é necessário passá-lo para as portas. Colocando um guia de arame grosso para guiar o fio:

Removendo o acabamento das portas:

PS: para mais detalhes de como desmontar a porta, veja o tutorial de Colocação de Manta Termoacústica nas Portas em viewtopic.php?f=20&t=2952
Com a porta aberta, soltar os alto-falantes pela base, para ter mais acesso ao interior da porta:

Puxando o fio da parte interna do carro para as portas com auxílio do guia de aramen, o fio passado na porta:

Visão do acabamento da porta do VTR retirada:

Visto por baixo, existe um retângulo preto que se solta facilmente por dentro:


Após remover a peça plástica preta, basta encaixar a luminária de porta já pronta:

Visão interna da luminária colocada:

AGORA que caiu minha ficha que o fio que fiz pra luminária tava muito curto. A idéia é que o conectore de engate rápido fique solto pra fora da porta, facilitando a desmontagem futura. Como vou colocar manta asfáltica nas portas em breve, deixei pra consertar isso depois (já tava com dor na coluna.....).
Outro problema do fio curto, foi que o conector ficou dentro do acabamento, com muita chance de criar barulho no local por bater na parte plástica da porta. Solução temporária:

Isso é feltro de colocar em móveis e usei pra envolver o conector enquanto não mudo a ligação:

Como não tinha margem de fio para fazer isto, liguei direto o fio da porta no conector:

Depois vou refazer isso e deixar o fio que sai da luminária com esta extensão acima e o conector pra fora, que sua função é justamente permitir a desconexão rápida e fácil. Erros que acontecem e só percebemos meio tarde. De qualquer forma logo eu conserto.
Resultado final do conjunto funcionando:


Visão noturna (Agora!) do conjunto:

